Piscinas rústicas por CC|arquitectos

Família realiza o sonho de ter uma piscina no quintal

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O verão se aproxima e o calor de nosso clima tropical não mede esforços para ser cada vez maior. Com isto, entre banhos gelados no chuveiro ou na mangueira, o desejo de ter um espaço perfeito para mergulhar e relaxar, é cada vez maior.

Por este e outros motivos é muito comum que um dos grandes desejos dos brasileiros é ter uma piscina à disposição no quintal. Entre dificuldades para encontrar um projeto econômico e os obstáculos de encontrar uma opção ideal para o pequeno quintal, a consulta com bons profissionais pode ser o primeiro passo perfeito para que este desejo fique mais próximo de ser realizado. 

Abaixo, conheceremos um ótimo exemplo do quanto a ajuda de profissionais pode ser importante para deixar seu lar do jeito que você gostaria. Conheceremos uma pequena casa onde, no quintal, a família pôde realizar o sonho de ter uma piscina que atendesse os antigos anseios de todos para se refrescar, especialmente, no verão.

Por isto, siga conosco pelas imagens abaixo, confira o projeto e a execução da ideia e veja o agradável resultado final.

Inspire-se!

Antes: medindo o espaço

Piscinas rústicas por CC|arquitectos
CC|arquitectos

Jardín exsistente

CC|arquitectos

O pequeno jardim gramado no quintal era bastante agradável para o dia a dia. Contudo, era comum o sentimento na família de que uma piscina seria perfeita para o espaço. As medidas foram tomadas para que a escavação fosse realizada com segurança e ainda houvesse espaço para um deck. A área a ser utilizada é de 5 m. de comprimento x 3 m. de largura, totalizando 15 m2. Uma ideia difícil, pelo tamanho pequeno do quintal, mas viável com o apoio de bons profissionais.

O projeto

Piscinas rústicas por CC|arquitectos
CC|arquitectos

Esquema proyecto pileta

CC|arquitectos

O projeto levou em conta os desejos da família para a área de lazer. Complementando a piscina, foi projetado um pequeno deck, muro de pedras, cascatas e jardim com plantas grandes próximas ao muro. Simples, mas muito agradável, a ideia traz um espaço que será, sem dúvidas, o local preferido da casa

Detalhes no entorno

Piscinas rústicas por CC|arquitectos
CC|arquitectos

Esquema proyecto pileta

CC|arquitectos

Deste ponto, podemos observar com detalhes os complementos da piscina. O deck oferece espaço suficiente para cadeiras e espreguiçadeiras. O gramado ao redor absorve parte do calor, trazendo sensação térmica mais agradável. A opção com as plantas ao redor atende aos desejos dos moradores. Contudo, o ideal é manter as plantas distantes da piscina, já que as folhas na água podem ser sugadas e trazer problemas para o motor.

O sonho realizado!

Piscinas rústicas por CC|arquitectos
CC|arquitectos

Pileta Terminada desde la galería

CC|arquitectos

Após serem realizadas as devidas adaptações conforme a construção do espaço, podemos notar a ótima piscina para o dia a dia. A margem de pedra branca traz contraste suave e agradável com as muretas de cor cinza e o gramado ao redor. O deck, que no projeto era de madeira, foi construído também em pedra a fim de ter economia na realização do projeto. As plantas ao redor trazem a sensação perfeita de relaxamento no dia a dia de uso do espaço.

Que venha o verão!

Piscinas rústicas por CC|arquitectos
CC|arquitectos

Pileta Terminada desde el verde

CC|arquitectos

Outra mudança simples foi a troca da cascata pelo jato de hidromassagem na piscina a fim de reduzir os custos finais. Porém, estas mudanças não diminuem o prazer de aproveitar o espaço. Os dias de verão podem chegar sem timidez neste lar, já que toda a família está mais do que preparada para se refrescar nas águas cristalinas deste sonho simples, mas perfeitamente realizado!

O que você achou desta piscina?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!