SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Varandas incríveis com guarda-corpo de vidro

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

As varandas são espaços privilegiados de uma edificação. Normalmente estes espaços dispõem de luz e ventilação naturais abundantes e podem oferecer vistas de tirar o fôlego, dependendo da localização e do entorno da edificação. Portanto, as varandas, além de serem um dos espaços mais agradáveis de uma edificação, são os lugares mais adequados para receber amigos e familiares.
Neste artigo, selecionamos alguns projetos deslumbrantes de varandas com guarda-corpo de vidro, cujas características materiais inerentes, como a transparência e a leveza, resultam em ambientes confortáveis e em edifícios com aspecto contemporâneo e sofisticado.

Horizontalidade

Sacadas fachada principal: Terraços  por JOBIM CARLEVARO arquitetos
JOBIM CARLEVARO arquitetos

Sacadas fachada principal

JOBIM CARLEVARO arquitetos

Neste projeto, o uso de guarda-corpo de vidro com estrutura metálica confere unidade ao edifício e reforça a horizontalidade do conjunto de sacadas sobrepostas.

Contemporaneidade

Neste projeto, os guarda-corpos de vidro, além de exercerem a função de proteção, ainda contribuem para a qualidade estética da edificação, compondo junto com as persianas de alumínio a imagem contemporânea e arrojada do edifício.

​Integração com o mar

Neste projeto o guarda-corpo de vidro também viabiliza uma integração total e harmoniosa entre a varanda e o espaço externo. Graças à transparência do vidro e à delicadeza da estrutura metálica de suporte do guarda-corpo, as águas do mar parecem invadir o espaço da varanda que por sua vez parece ser uma extensão da orla da praia

Integração com o contexto urbano

Neste projeto, a utilização de vidro no guarda-corpo garante a máxima liberação das vistas para a paisagem urbana de São Paulo e sua integração com o espaço da varanda. Além do atrativo das vistas deslumbrantes, a varanda ainda conta com mobiliário confortável, deck de madeira, jardim e piscina, possibilitando aos moradores e visitantes momentos de extremo conforto e satisfação.

Máxima iluminação

Terraços  por Design by Deborah Ltd
Design by Deborah Ltd

A Spectacular View – Madrid Apartment

Design by Deborah Ltd

Uma das vantagens da utilização de guarda-corpo de vidro é que o vidro incolor não interfere significativamente na incidência de luz natural, portanto não prejudica a luminosidade destes ambientes, como podemos notar neste projeto, no qual a luz natural penetra a residência em sua plenitude. Além disto, devido a características como a transparência, esta solução permite que a paisagem externa seja trazida para o interior da edificação e que ambos se integrem em perfeita harmonia.

Varandas fechadas

Apesar de certas limitações como custo elevado e restrições por parte do condomínio, uma forma de melhorar as qualidades ambientais destes espaços é convertê-los em áreas de convivência e lazer fechadas. Neste caso, a solução mais comum é a instalação de planos envidraçados. As vantagens incluem o aumento da área útil, com a integração da varanda com o living room, a adoção de novos usos, como criação de área gourmet e maior proteção contra intempéries (chuva e vento) e contra ruídos indesejados. Por outro lado, a desvantagem é uma perda de até 50% da ventilação natural. Por esta razão, quando se utiliza esta solução, é necessário abrir com frequência os planos envidraçados para permitir a ventilação e a renovação do ar.

Coerência estética

Na arquitetura contemporânea, sucessora e herdeira da arquitetura moderna, ainda predomina o uso de linhas retas e formas simples. O uso de guarda-corpo de vidro adapta-se perfeitamente a esta linguagem racional e sem ornamentos.

Vidro temperado

Paraty House: Casas  por Studio MK27
Studio MK27

Paraty House

Studio MK27

Por fim, neste projeto, graças a resistência do vidro temperado que não exige estrutura de sustentação, o guarda-corpo de vidro quase imperceptível garante a total integração entre a varanda e a paisagem natural exuberante do entorno da edificação.

Deseja descobrir projetos incríveis de varandas com guarda-corpo de vidro? Selecionamos alguns para você!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!