Terraços  por Parrado Arquitectura

6 ideias para transformar o seu terraço em uma incrível cobertura

Sirlene Sales Sirlene Sales
Loading admin actions …

Os terraços são espaços que valorizam o imóvel, mas que muitas vezes são esquecidos pelos proprietários. Isso é um erro. O terraço possui um grande potencial de transformação em uma casa e pode servir como um lugar além de um espaço para secar roupas ou colocar vasos.

Dada a sua altura, por vezes se tornam lugares com vistas incríveis. Seja para desfrutar sozinho ou ao lado de amigos, curtindo festas e encontros, este projeto de transformação lhe ajudará a deixar esse ambiente extremamente convidativo e o que é melhor: gastando pouco dinheiro.

Ainda assim, ficará a seu critério investir o quanto quiser para incorporar mais itens, se assim preferir.  

Um terraço pode ter várias funções. Desde um espaço para banhos de sol no verão; um ponto de encontro para os amigos; um jantar ao ar livre; um ambiente adequado para curtir os animais de estimação, um ambiente para praticar ginástica ou meditação.

Vamos nos concentrar, então, em 6 passos para ajudar a transformar o seu telhado em um terraço fantástico, onde você poderá aproveitar o tempo.

Nós convidamos você a ver como um revestimento de madeira realça a beleza de seu terraço. Pode optar por adicionar uma ou todas as nossas propostas, mas primeiro vamos lá para conhecê-las!

1. Em primeiro lugar: a churrasqueira!

Qual pessoa iria deixar passar a oportunidade de incorporar uma churrasqueira, logo que descobrir possuir a metragem quadrada adequada para construí-la? Se você quiser, poderá adicionar uma churrasqueira portátil, que é uma opção, ou construir uma grade fixa. O que podemos assegurar é que a sua presença será diversão garantida. Além disso, a altura do terraço garantirá a ventilação do ambiente, evitando densas nuvens que formam fumaças e labaredas. O vento propicia dissipar a fumaça, deixando o ambiente perfeito para essa atividade.

2. O revestimento do piso

O piso é um elemento importante nos terraços, ainda mais se você planeja fazer uma boa transformação. Estamos habituados a ter o piso da mesma textura do teto, feito com materiais simples. Todavia, se você quiser dar uma aparência totalmente diferente e transformá-lo em algo bonito, nós recomendamos um revestimento de madeira. Será uma maneira de aplicar naturalidade e tranquilidade ao ambiente.

Um revestimento deste tipo será a base perfeita para um terraço orgânico. Depois, é só adicionar banquetas e plantas e estará pronto para diversão.

3. Uma Jacuzzi para um spa no telhado

Terraços  por Parrado Arquitectura
Parrado Arquitectura

terraza Spa, después

Parrado Arquitectura

Você vai ter a mais divertida, relaxante e invejada cobertura se aceitar colocar uma jacuzzi no seu terraço. Verificando as licenças necessárias, bem como o aval municipal necessário, não hesite em adaptar esse elemento no seu espaço porque, certamente, você não vai se arrepender. Pense nos dias que poderá aproveitar o sol em uma refrescante banheira ou observar as estrelas em uma noite fresca, com certeza serão momentos muito relaxantes e inesquecíveis.

4. O ponto de encontro

Terraços  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Se você quer fazer uma reunião com os seus amigos, ou simplesmente querem desfrutar de um bom copo de vinho e pôr do sol, ou até mesmo planejar uma noite romântica, você vai precisar de uma mesa e algumas cadeiras.

Você pode escolher a partir de desenhos tradicionais, como demonstrado na imagem, ou você também poderá optar por modelos de cozinhas modernas, ou até mesmo pufes e almofadas para ter uma sala de estar na cobertura com estilo. Perfeito para noites com amigos! A escolha da mesa é também uma questão importante e você pode escolher uma com rodas, como na imagem.

5. Um canto para descanso

Terraços  por TG Studio
TG Studio

Bedroom 3 Terrace

TG Studio

Ter um uma sala de estar no terraço é perfeito para o lazer. E para alcançar um ambiente adequado e aconchegante, recomendamos você escolher móveis confortáveis, feitos de materiais resistentes como a mescla de ferro com madeira.

Não se esqueça de que a decoração também vai ajudá-lo a relaxar, ou se divertir.

6. Tudo incluído!

Se você não pode decidir sobre um terraço com um estilo ou uma função única, então nós sugerimos construir um terraço multifuncional onde se pode tomar sol, relaxar, passar o tempo, acolher os amigos e preparar as refeições em um só lugar. Um exemplo é este projeto, que é dividido em dois: uma área para encontros sociais e outro para relaxar e passar bons momentos.

Decidido a transformar o seu terraço? O que está esperando?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!