02: Casas tropicais por Jacobsen Arquitetura

10 decks de madeira que te farão desejar um em casa

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter um deck de madeira em casa pode parecer incomum no Brasil, ou até mesmo uma alternativa apenas para piscina. Mas projetos rústicos, modernos ou super luxuosos podem aproveitar deste recurso arquitetônico, inclusive casas menores.

Nesse artigo vamos te mostrar lindas opções de decks de madeira – inclusive de arquitetos brasileiros – com diversos estilos e funções, que vão te fazer morrer de amores e desejar já um deck em sua casa.

1. Estreito e aconchegante

Casa taipa, interior de São Paulo : Terraços  por Flavio Vila Nova Arquitetura
Flavio Vila Nova Arquitetura

Casa taipa, interior de São Paulo

Flavio Vila Nova Arquitetura

Um pequeno deck de madeira na varanda, super aconchegante. Mesmo sendo super estreito, ele dá um design todo diferente à casa, rodeando ela com madeira.

É possível perceber a quase ausência de móveis, apenas um banquinho, mais funcional do que decorativo. As grandes pilastras diagonais dão um toque especial, e não podemos esquecer das plantas sob a madeira, que deixam o ambiente mais verde e fresco, com simplicidade.

2. De impressionar!

Ao pensar em deck, você provavelmente deve imaginar a área de uma piscina, e o dessa casa no litoral paulista é de impressionar! Não só o espaço da piscina, com um grande sofá, duas espreguiçadeiras e uma linda palmeira, chama a atenção mas também toda a casa, com paredes de vidro e uma piscina de borda infinita de dar inveja a qualquer um.

Em meio à floresta, percebe-se como essa casa é um espaço particular e de muito luxo. O deck coroa essa privacidade para um descanso.

3. Modernidade total

Janelas e portas  por A.Barbosa
A.Barbosa

Deck Ipê

A.Barbosa

Esta imagem mostra como um deck de madeira pode combinar muito bem com um projeto moderno. As linhas de estrutura geométrica e as cores neutras nas poltronas ao redor da piscina ajudam a trazer modernidade ao espaço, mesmo que seja construído todo em madeira

O material dos móveis também é essencial, e não podemos esquecer da iluminação indireta nas paredes, e de detalhes de vidro na casa moderna e sofisticada que ainda dão o tom moderno ao espaço.

4. Projeto rústico

Combina com moderno, mas combina com o rústico também! O deck suspenso é ótimo em uma casa na montanha como essa, uma propriedade de estilo rústico em Campos do Jordão, São Paulo.

O deck segue o estilo da casa: além de ser sustentado por vigas de madeira, o mesmo material foi pintado de preto para  fugir do comum no projeto.

5. Espaço externo de descanso

Espaço externo em madeira: Jardim  por Bela Forma Marcenaria
Bela Forma Marcenaria

Espaço externo em madeira

Bela Forma Marcenaria

Você pode criar um espaço externo todo em madeira, como esse em Curitiba. Além do deck, todos os móveis são feitos do mesmo material e uma linda pérgola completa o simples e maravilhoso espaço de descanso.

A decoração é simples, e fica por conta apenas das cores das almofadas que estofam as cadeiras, e de um vaso de planta sobre a mesa, pois não são necessários acessórios extras em um ambiente simples como esse. A rede é o toque final e funcional para relaxar.

6. Um luxo

Casas modernas por McClean Design
McClean Design

SUNSET STRIP RESIDENCE

McClean Design

Esta grandiosa casa é coroada de forma maravilhosa com um, também grande, deck de madeira. Com uma lareira e um sofá para muitas pessoas, o deck domina a parte de externa da casa

7. Um quintal cheio de flores

REFORMA SOBRADINHO SANTO IRINEU:   por SET Arquitetura e Construções
SET Arquitetura e Construções

REFORMA SOBRADINHO SANTO IRINEU

SET Arquitetura e Construções

É possível também abusar do charme. Este sobrado em Londrina ganhou um quintal super diferente. Todo decorado em madeira: além do deck, a cobertura e móveis são do mesmo material.

Um aspecto que chama a atenção e molda esse quintal, anexo à cozinha, é quantidade de flores e plantas na decoração, que são responsáveis por deixar o ambiente mais fresco e bonito.

8. Pequeno e romântico

O espaço é pequeno? Sem problemas! Com poucos metros quadrados é possível fazer um lindo espaço – e ainda por cima romântico.

Forrando um pedaço do chão da área externa com vigas de madeira, e com uma pequena mesinha é possível aproveitar o espaço fora da casa para uma refeição romântica, em um espaço aconchegante

9. Adicionando espaço

Em um pequeno espaço adicional do terreno é possível fazer um deck de madeira, de forma simples.

Ele vai funcionar como uma varanda diferente e, por ser incomum, dá uma nova aparência à casa. Por fim, você pode decorar da maneira que achar melhor, e que mais combinar com o estilo da sua moradia.

10. Simples e tradicional

Ainda ao redor de uma piscina é uma solução simples para a sua casa. Com espreguiçadeiras, este espaço ganha vida e tem a cara do verão, sendo uma bela maneira de mudar o local.

Com simplicidade e frescor, é ótimo para curtir uma bela tarde de sol em sua piscina.

Qual deck você quer reproduzir em casa o quanto antes?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!