Casas familiares  por RostoW Bau

Duas casas térreas com distribuição perfeita

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje nosso livro de ideias traz a você duas charmosas casinhas desenvolvidas horizontalmente e que apresentam absolutamente tudo que é necessário para se ter excelente qualidade de vida. Os experientes arquitetos do Rostow Bau desenharam e construíram essas residências, às quais chamaram de Vivaldi 140 e Vivaldi 125. Os números correspondem aos metros quadrados construídos de cada uma, respectivamente. 

Ambas as casas contam com todos os espaços necessários para abrigar uma família, com um design que permite satisfazer as necessidades de um estilo de vida moderno, mesmo quando apresentam elementos tradicionais. Venha conhecê-las com a gente!

1. Casa térrea I

Primeiro, visitaremos a casa maior, a chamada Vivaldi 140, que tem um desenho mais tradicional, com telhados inclinados cobertos de telhas de argila. Na parte de trás da casa, uma varanda pequena com arcos dá à casa um toque único e muita personalidade. Sua chamativa cor amarela delimita o espaço e vai muito bem com o piso de pedra que serpenteia o perímetro da casa, separando o pátio da ampla área verde do jardim que faz parte da propriedade. 

2. Fachada principal

Na parte da frente, a casa nos recebe com um jogo de texturas, com o piso de concreto do estacionamento descoberto contrastando com a passarela em pedra que vai dar na entrada da casa, ela também com arcos e na cor amarela. O mesmo piso se encontra na área diante da garagem coberta. As duas áreas são separadas por um gramado verde onde um jardinzinho de pedra se destaca.

3. Planta arquitetônica I

Na planta arquitetônica do modelo Vivaldi 140, vemos que a casa está muito bem equipada, com uma área social totalmente aberta, que conta com sala de estar, sala de jantar e cozinha. A residência tem também três quartos, dois banheiros, um estúdio e uma área de serviço, além da varanda na parte traseira que pudemos apreciar na primeira imagem. Na planta, podemos verificar que não há garagem, a qual é adicionada a esse modelo.

4. Casa térrea II

O modelo de casa Vivaldi 125 tem um estilo um pouco mais moderno, mas sem perder sua essência tradicional, o que se observa nos telhados inclinados com telhas de argila. Esta casa também dá importância à vida e à sua conexão com o exterior, o que ocorre na varanda e no amplo deck que permitem desfrutar o ar livre com total comodidade. A cor branca ajuda a ressaltar otoque contemporâneo desta casa com 125m2 de área construída.

5. Planta arquitetônica II

A casa Vivaldi 125 distingue-se de sua irmã por conta da redução de alguns espaços e da separação da cozinha do resto da área social. Nessa área, encontramos a sala de jantar e a sala de estar, enquanto a cozinha se encontra totalmente independente dos demais ambientes, com um acesso direto à varanda. A casa dispõe de três quartos e um único banheiro, assim como de uma área de serviço. O acesso principal dá diretamente a um corredor de distribuição, desde onde se pode acessar os diferentes espaços existentes nesta bonita casa térrea. 

Para conhecer outras casas, leia este artigo.

Essas casas são inspiradoras para você?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!