SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma casa triângular em Tóquio

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O projeto de hoje, nos revela uma casa com um formato inusitado. Com traços que lembram um triângulo, essa residência japonesa foi construída em um terreno minúsculo de apenas 15 metros quadrados. Quem diria que em um espaço tão estreito seria possível construir uma moradia super confortável e relativamente espaçosa. 

A área de construção ocupa um espaço de 50 metros quadrados. dentro de um triângulo de 15 metros quadrados. Esse projeto tão inusitado foi construído pelo arquiteto japonês Suiseki Kota.  Essa é a prova viva de que tamanho não é documento, esse projeto arquitetônico permite que seus proprietários tenham todo o conforto e espaço necessário para se viver adequadamente. Não acredita? Então veja! 

Formato triangular

Se você olhar para a imagem desse ângulo, vai ver que a casa vista à distância possui um plano elevado e maior no segundo piso. A casa próxima ao rio Zenpukuji, fica em um dos muitos bairros da capital japonesa. A estrutura da fica em uma das curvas do rio. 

Aparência chamativa

A casa é composta por um formato diferente do convencional, portanto, sua aparência se destaque entre as demais residencias de Tóquio. Os dois pisos possuem características completamente diferentes , no térreo o espaço é consideravelmente menor. Na parte superior, a casa foi construída com uma parede de aço cobreado, em sobretom marrom. Além de ser maior, o piso superior é também menos estreito. 

Estreita por fora

Nesse outro ângulo, se pode observar mais precisamente o quanto esse sobrado é realmente estreito. Em uma lateral, analisando somente o exterior, se aguça a curiosidade de como deve ser os cômodos interiores dessa casa. Afinal, o terreno é realmente minúsculo. 

Uma pequena base

A fundação do sobrado, foi feita de uma maneira inteligente que permite que o piso de cima seja mais longo e mais largo. Leve, construído à base de aço a parte de cima não sobrecarrega o piso térreo. 

Detalhes originais

Esta é a imagem da porta de entrada. Como nada nessa é casa é comum, a porta não poderia ser diferente. Esta é uma porta larga de correr, feita de ferro. Ela não ocupa espaço e combina muito bem com o design do piso elevado, por esse motivo foi instalado degraus de ferro. 

O quarto de casal no piso térreo

O espaço do quarto, no piso térreo é surpreendente. Devido a um exterior tão estreito fica difícil de imaginar um interior tão claro, amplo e espaçoso. 

Para dividir os espaços interiores foi instalado uma cortina de tecido leve que permite privacidade para os proprietários. A cortina pode estar ou não fechada dando outras possibilidades de divisão para esse andar. 

O quarto e o corredor

Com esta outra imagem se pode ter uma ideia mais clara de como é o piso térreo dentro deste sobrado. As cortinas dividem o espaço tornando o quarto e o corredor de acesso para a escada dois ambientes completamente diferentes. 

Recheado de luz natural

O piso superior é uma grande e agradável surpresa! Espaçoso e muito iluminado, esse dar possui a sala de estar a cozinha e uma área de trabalho. As grandes janelas, em ambos os lados deixam o ambiente muito mais  iluminado e agradável. Em uma das janelas, é possível se ter uma vista para o rio. 

Amplitude e conforto com pé direito

A cozinha possui um tamanho maior do que se era esperado.O teto alto cria uma sensação de conforto e amplitude. Como imaginar que uma casa aparentemente tão pequena poderia ainda possuir um pequeno ático aberto. Devido ao pé direito, houve a possibilidade de criar um pequeno ático. 

O ático

No último piso, bem onde se encontra a pirâmide é o ático. Novamente, podemos dizer que esse espaço também é maior do que se pode imaginar. Iluminado com caixilhos de tamanhos diferentes esse espaço foi transformado em uma brinquedoteca.

A cozinha

A cozinha é completamente equipada e iluminada. Essa casa realmente possui todos os espaços organizados de maneira compacta e funcional, maximizando a experiência de se viver em uma casa tão aparentemente estreita. O espaço ainda conta com uma mesa de refeições para quatro lugares.

O banheiro

Melhor do que se pode imaginar, o banheiro contradiz o design da residência. Espaçoso, arejado e iluminado! Moderno e com revestimento e acabamento de alta qualidade esse banheiro é bem confortável. A área onde fica o chuveiro e a banheira é dividia por uma parede de vidro e ainda possui duas janelas que possibilita bastante circulação de ar. 

Gostou desse artigo? Quer ler mais sobre projetos japoneses? 

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/18429/a…

O que você achou dessa casa tão diferente?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!