Cozinhas modernas por Germano de Castro Pinheiro, Lda

Cozinhas: 5 reformas cheias de boas ideias

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

As imagens de antes e depois são uma fonte segura de inspiração. É muito encorajador ver como era originalmente um ambiente e, em seguida, conferir o resultado cheio de ideias de renovação que, às vezes, nós não conseguimos imaginar para a nossa casa sem a ajuda de um profissional.

No livro de ideias de hoje, vamos conhecer cinco cozinhas antigas e datadas que passaram por transformações incríveis. Algumas modificações pequenas e outras com grandes mudanças estruturais, mas todas com resultados maravilhosos.

Renovar também é viver, bem-vindo ao mundo das reformas!

1. Antes: abandonada

Esta cozinha, que parece abandonada, é um dos ambientes de uma antiga casa que estava vazia por vários anos. E, embora sem sinais de devastação total, mas com instalações em mau estado e um projeto antigo, ela precisava de uma renovação urgente.

Depois: renovação salvadora

A reforma trouxe uma atmosfera mais aconchegante com a retirada dos detalhes em azul e a instalação de madeira. O armário sob o balcão também foi trocado e apresenta um estilo rústico encantador. O gabinete na parte superior foi completamente eliminado e substituído por duas prateleiras que são mais práticas e funcionais.

2. Antes: os anos 1970

Uma  cozinha claramente antiga, com a cara dos anos 1970, muito confusa e pouco funcional. A disposição do mobiliário não ajuda a boa circulação. O espaço de trabalho é quase nulo e a decoração geral está perto de mau gosto.

Depois: mudança radical e extrema

A praticidade de cozinhas com layout em U é inegável e aqui é um exemplo claro disso. Para alcançar este objetivo, os arquitetos mudaram absolutamente todos os móveis e acrescentaram uma nova bancada, que não só acrescentou uma nova área de trabalho, mas também aumentou o espaço de armazenamento. 

3. Antes: uma cozinha estranha e sem charme

  por Better Home
Better Home

KUCHNIA PRZED METAMORFOZĄ

Better Home

Esta cozinha é estranha, não só por causa dos diferentes materiais e cores dos móveis (armários, bancadas e mesa), mas também pelo projeto como um todo geral. Por exemplo, o móvel sob a janela não tem nenhuma função clara.

Depois: uma cozinha moderna e luminosa

Cozinhas escandinavas por Better Home
Better Home

KUCHNIA PO METAMORFOZIE

Better Home

A reforma foi quase completa. Exceto o chão e as janelas, o resto mudou radicalmente. O branco iluminou todo o ambiente que antes era escuro e lúgubre. A mesa, as cadeiras e os móveis foram trocados, assim como os gabinetes, a mesa , as torneiras e o fogão. O armário superior está maior, há novas luzes e o estilo minimalista faz seu papel neste recinto.

Mesas para cozinha: soluções perfeitas!

4. Antes: antiga e sem vida

Esta cozinha antiga apresenta uma estética típica dos anos 80. Os azulejos estampados em tons de marrom e bege são obsoletos. A má iluminação não ajuda e deixa esse ambiente mais triste e escuro.

​Depois: radiante e luminosa

Uma mudança maravilhosa. O branco inunda a cozinha e ilumina todo o ambiente criando uma maior amplitude e limpeza visual. As linhas retas do novo mobiliário minimalista são perfeitas. O detalhe que chama a atenção com delicadeza são os utensílios de trabalho pendurados na parede e prontos para usar.

A nova bancada totalmente preta contrasta com os tons neutros.

5. Antes: datada

Uma cozinha com um layout em forma de L, com abundantes espaços de armazenamento e uma cor sem brilho. No geral, esse ambiente não é ruim, mas um pouco datado e a reforma chegaria em breve. Nota-se o passar do tempo em alguns dos móveis e a iluminação não é adequada. 

Depois: iluminada e renovada

Um espaço com um projeto bacana e bom gosto sempre pode melhorar. A cozinha foi reconstruída praticamente do zero. Quanto às cores, uma paleta de tons escuros foi substituída por cores mais claras e uma faixa de ladrilhos coloridos foi integrada, proporcionando um toque moderno e criativo ao local. O velho armário que dividia a cozinha da sala de jantar foi transformado em um café bar com bancos altos. Novos aparelhos foram adicionados e a geladeira foi colocada em outro lugar. Os pisos também foram renovados e um projeto de iluminação adicionou luz ao local. 

Vista por outro ângulo

Qual reforma você achou mais impressionante?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!