Salas de estar clássicas por 株式会社エキップ

Decorações irresistíveis: 4 apartamentos ao redor do mundo

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Hoje iremos fazer um tour pelo mundo e experimentar um sabor multicultural enquanto exploramos apartamentos em Londres, Barcelona, Ancara e Tóquio. Cada casa foi escolhida por sua capacidade de transmitir algo sobre o espírito e a história da cidade. Isto aparece nas antigas paredes desmoronando de uma leiteria de Barcelona, os clássicos lambris em um apartamento de Londres e os azulejos de um banheiro em uma residência turca moderna.

Nenhuma dessas moradias são completamente tradicionais. Mas elas revelam como arquitetos modernos estão olhando para integrar seus respectivos projetos antigos em formas contemporâneas. Então, vamos começar o nosso tour!

1. Uma leiteria convertida em Barcelona, Espanha

Este moderno loft está localizado em Gracia, um bairro boêmio de Barcelona. É difícil de acreditar, mas já foi uma velha fábrica de laticínios em péssimas condições. Os arquitetos iluminaram o interior com grandes paredes de vidro e criaram uma sala de estar espaçosa de altura dupla.

História da Catalunha

O arquiteto tentou manter as características mais antigas do edifício catalão, tanto quanto possível. Assim, as antigas vigas de madeira e algumas das paredes de tijolos foram restauradas. Um mezanino foi instalado. É uma casa com única. Os antigos elementos também formam uma impressionante justaposição com as paredes brancas.

2. Um luxuoso apartamento em Istambul, Turquia

Este apartamento moderno é completamente suntuoso e evoca imagens do glorioso império otomano. A cor dourada, usada como tema, traça a volta a um passado antigo, mas a iluminação moderna é certamente uma nova abordagem. Apostamos que esta moradia também teria impressionado os antigos artesãos turcos.

Não sabe como utilizar as cores? Aprenda aqui.

Azulejos turcos

À primeira vista, o apartamento moderno tem pouco em comum com os tradicionais designs turcos. Mas então nós notamos os azulejos ornamentados do piso. Eles têm uma função decorativa forte.

3. Uma casa modesta e amiga da natureza em Tóquio, Japão

Salas de estar clássicas por 株式会社エキップ
株式会社エキップ

ダイニング・キッチン

株式会社エキップ

A natureza tem frequentemente ocupado um papel importante na arquitetura japonesa. Nesta modesta sala de estar, temos um monte de acabamentos em madeira e um ambiente leve e divertido. Há poucos itens em exibição além de uma coleção bastante generosa de plantas.

Minimalismo japonês

Minimalismo pode ser a marca do design moderno, mas esta sempre foi a premissa básica do estilo japonês. Esta pequena área de corredor mostra o quão reduzido as coisas podem ser em um apartamento japonês. O espaço é incrivelmente esparso em Tóquio, por isso o aproveitamento dele é sempre parte importante de um projeto. Aqui temos algumas estantes sob a janela.

4. Um clássico apartamento de Londres

Salas de estar clássicas por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​The living room at the Mansfield Street Apartment

Nash Baker Architects Ltd

As características que definem as antigas e clássicas casas inglesas são os lambris, elementos decorativos de paredes de gesso. Aqui, eles foram combinados com obras de arte moderna e uma encantadora porta espelhada.

Cozinha tradicional inglesa

Cozinhas clássicas por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​The kitchen at the Mansfield Street Apartment

Nash Baker Architects Ltd

As cozinhas inglesas são incrivelmente  acolhedoras. Este exemplo é composto por armários de madeira e janelas brancas . Nós amamos as bancadas de mármore e  os leves tons decorativos.

Qual destes apartamentos você amaria morar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!