Casa BT : Casas  por canatelli arquitetura e design

Casa charmosa tem área de lazer apaixonante

Luciana P Luciana P
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Viver bem, com conforto e tranquilidade. Que mais desejar? Este é para muitos um objetivo alvo para o qual direcionam todos os movimentos e cada pensamento diário. E é maravilhoso quando se deparam com o resultado: o lar dos sonhos!

Mas antes de sua concretização, muitas águas devem rolar, pois um bom projeto é o alicerce fundamental de qualquer obra. Sendo assim, o estudo do terreno, da distribuição das plantas e layout da casa necessitam ser minuciosos e bem aproveitados. Onde cada possibilidade é estudada para integrar um conjunto inteligente, desde as fundações até revestimentos, trabalhando a arquitetura e o design em sua totalidade. 

Hoje traremos um exemplo cativante de um projeto brasileiro, realizado pela Canatelli Arquitetura e Design, que atingiu um belíssimo resultado, investindo em uma atmosfera acolhedora, com materiais interessantes e um visual sofisticado. Siga adiante para descobrir todos os detalhes.

1. A fachada elegante e convidativa

No muro, um detalhe de tijolinhos já encanta o projeto. Este material remete ao estilo rústico e, ainda por ser de cor quente, imprime simpatia e casualidade à fachada. Uma excelente opção para quando se pretende tornar os muros menos hostis.

A casa foi projetada para ter um telhado de duas águas bastante evidente sobre o conjunto, onde a madeira assume uma função estética importante. E o portão de metal completa a cena e a paleta de materiais. Vale observar também que as plantas são excelentes nesta função de deixar o visual da casa mais agradável.

2. Área social de estar e receber

Quem vê por fora, encontra referências tradicionais na arquitetura, mas já do lado de dentro, a principal tônica é a do estilo contemporâneo. Assim, as escolhas arquitetônicas apontam para longas linhas horizontais e uma distribuição do espaço de estar que valoriza a integração. E a iluminação natural e artificial engrandecem o espaço generoso.

3. Área gourmet

O projeto da casa contou com uma área gourmet que mistura sofisticação e referências casuais. A madeira bem iluminada na bancada e nos detalhes dos armários combinou muito bem com a base em pedra preta contrastante. Uma área perfeita para receber amigos, aproveitar uma boa refeição e se beneficiar da ventilação e iluminação naturais facilitadas pelo pé direito duplo.

4. A área externa

Chegando à área externa, o espaço foi muito bem aproveitado. Aqui, mesmo os corredores recebem uma atenção especial, com um piso de madeira próprio para áreas externas que perpassa toda a sua extensão. Plantas delicadas e altas, que não ocupam muito espaço, são excelentes para trazer vida e ainda cobrir os muros. E para aproveitar este cantinho, nada melhor do que poltronas confortáveis!

5. Uma piscina deliciosa

Chegamos ao fim deste projeto especial, onde encontramos uma série de elementos que proporcionam uma residência confortável, criativa e relaxante. A área de lazer continua até um espaço aberto, onde uma piscina de canto é a estrela do lugar. Ela oferece uma ótima alternativa de lazer e ainda por cima possui uma estética maravilhosa para trazer beleza à toda a residência.

Para mais projetos, acesse:

Terreno estreito? Essa casa arrasa com apenas 6,5 m de frente!

De apartamento deprimente a lar moderno e elegante

Gostou das ideias desse projeto? Então conte para nós a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!