Casas modernas por Enrique Cabrera Arquitecto

10 ideias de revestimentos para deixar a fachada maravilhosa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Existe uma grande variedade de opções para valorizar a fachada da casa. Cores, texturas, diferentes tipos de materiais e uma infinidade de ideias que atraem olhares de admiração ao espaço que marca o carão postal do seu lar. 

Hoje, trouxemos 10 boas sugestões para embelezar a parte frontal da moradia. Com opções que dão protagonismo a um único elemento ou outras soluções que somam diferentes tipos de materiais, veremos juntos o quanto é importante caprichar nesta escolha, já que a fachada tem um valor de representação bastante alto.

Por isto, aproveite sua visita e siga conosco pelos projetos abaixo. Certamente um deles irá deixar o seu lar como você sempre sonhou.

Inspire-se!

1. Pedra laje

A pedra laje é uma opção muito interessante para quem deseja dar elegância natural à fachada. As opções ficam ainda mais interessantes quando a escolha é destacar um determinado espaço, como uma grande coluna, a delimitação de espaço com a garagem, a parede lateral, entre outras possibilidades. A vantagem desta escolha é contar com opções modulares que facilitam a instalação ou, ainda, utilizar materiais similares que podem ter menor custo – mas, menor resistência.

2. Madeira

A madeira é o material perfeito para trazer visual aconchegante e elegante ao lar. Fácil de ser encontrada em tons claros e escuros, possibilitando jogos de contrastes, este material tem como principal cuidado o tratamento contra as intempéries climáticas e o ataque de cupins. No ato da compra é fundamental saber a origem do material para atestar sua qualidade, bem como comprar peças provenientes apenas de áreas reflorestadas.

3. Tropical

Casas escandinavas por Weber Arquitectos
Weber Arquitectos

Facahda de acceso – Casa 5

Weber Arquitectos

Este é mais um projeto que apresenta a beleza da madeira. Localizada em uma área campestre, a pequena casa tem na sua fachada detalhes que valorizam o estilo tropical. As ripas que revestem as paredes foram posicionadas de maneira com que suas pontas estejam em ângulo frontal, criando assim efeitos de sombras muito interessantes no lar.

4. Concreto

Casas  por studio_GAON
studio_GAON

House of Respect and Happiness

studio_GAON

O concreto é um material muito utilizado para revestir imóveis urbanos que denotam forte personalidade. Interessante para ser utilizado de maneira polida ou com texturas mais arenosas, a variedade de opções que incrementam o uso deste material resulta em lares sempre imponentes. 

5. Pedra e madeira

A soma entre pedra e madeira é especialmente interessante para compor fachadas requintadas. O segredo é transitar suavemente entre tons semelhantes, como podemos notar neste belíssimo projeto.

6. Pedra e aço

O aço é também um material muito utilizado para compor fachadas modernas e elegantes. Utilizado em linhas retas e amplas que marcam a divisão de pavimentos ou a cobertura de espaços, este material tem a vantagem de ser moldado conforme a melhor composição para o cenário, além de manter resistência inabalável por um longo tempo.

7. Madeira e concreto

Outra soma impecável é o conjunto de ripas de madeira e volumes em concreto. Neste projeto, por exemplo, as amplas linhas horizontais da madeira trazem a sensação de alongamento do bloco inferior do lar, sendo o pavimento superior desenhado de maneira estendida para ficar mais próximo ao jardim e, ainda, criar uma pequena zona de sombra no térreo.

8. A leveza do alumínio

Este projeto encantador e ousado tem o alumínio como principal material no bloco superior. Resistente, isolante e flexível, esta escolha é perfeita para casas em regiões litorâneas, já que não oxida com a maresia. A cor alaranjada e as linhas com geometria irregular que marcam seu desenho, valorizam a modernidade do projeto.

9. Cerâmica com textura

Opção econômica e com infinidade de opções, a cerâmica é também muito interessante para imitar a textura de outros elementos, como a madeira. Neste projeto, o contraste entre tom claro e escuro valoriza ainda mais o estilo moderno do lar. Para trazer o visual com frente alongada, a opção por placas de cerâmicas horizontais foi perfeita para marcar o grande conjunto de janelas centralizadas no bloco.

10. Rústica

Casas modernas por Boué Arquitectos
Boué Arquitectos

Casa Real de las Lomas 3- Boué Arquitectos

Boué Arquitectos

Por fim, chegamos a este charmoso projeto onde diferentes tipos de pedras foram utilizados para marcar a fachada. Nas paredes o tom claro traz luminosidade e acolhimento junto com o pequeno jardim frontal. O contraste de tons é valorizado com as pedras que marcam a pequena escadaria e a coluna de cor cinza que delimita a casa. Rústico e belíssimo!

De qual projeto você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!