Top 5 e as melhores dicas para fazer com que a sua casa de banho se pareça com um hotel de 5 estrelas

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
PROJECT WAS DELETED! Homestories Jardins escandinavos
Loading admin actions …

Os melhores artigos da semana num só artigo – passemos às fotos!

1. Como fazer com que a sua casa de banho pareça um hotel de 5 estrelas

Neste livro de ideias vamos mostrar-lhe 9 casas de banho que realmente fora do comum.

Geralmente a casa de banho tem um ambiente com funções muito específicas, e esquecemo-nos que o espaço não deve ser chato e genérico, idêntico a tantos outros. Se considerarmos as limitações, a humidade e peças muito específicas que precisamos na casa de banho, deixaremos de lado a nossa imaginação, e a possibilidade de alcançar espaços criativos, originais e mais divertidos. Se estiver um pouco desorientado e não saber por onde começar, os profissionais Arquitectos Gutman + Lehrer, poderão seguramente ajudá-lo. Então, se não pretende ter o mesmo modelo de casa de banho de sempre, melhor tomar nota, porque então nós vamos mostrar-lhe como tornar esses ambientes exclusivos.

2. 37 fotos que serão pura inspiração para quem quer construir uma casa rústica

A pedra é um material de construção que se utiliza desde sempre, não só por ser uma dádiva da nossa Mãe Natureza, como também pela sua beleza e resistência que cativa o ser humano desde o início da História. A actualidade não é excepção e a pedra é um dos materiais mais apreciados e desejados para a construção de casas. Afinal de contas, quem não gostaria de viver numa casa de pedra? Cremos que é um material que gera consensualidade.

Neste livro de ideias, visitaremos uma casa que vai, por certo, cativá-lo. É uma moradia unifamiliar situada em Espanha. A casa em pedra evidencia um estilo rústico no exterior, mas, por dentro, surpreende-nos com os seus elementos mais modernos. Esta casa foi construída pelo gabinete Huga Arquitectos e estamos certos de que vai gostar tanto dela quanto nós gostámos.

3. 10 coisas que deve fazer para poupar dinheiro ao construir a sua casa

Ter casa própria é o sonho de qualquer um de nós.Construí-la ou estar presente ao longo de todo o processo de planeamento, construção e acabamentos é um deleite. Possivelmente, o único problema é o avultado gasto de dinheiro implicado no processo. Ainda assim, no final terá valido a pena, pois trata-se de dar a nós próprios e à nossa família o conforto e a segurança que merecem. 

O que podemos fazer para reverter este problema é levar a cabo um planeamento muito detalhado de todo o processo, optando pelos materiais mais duradouros, resistentes e económicos, para que não nos deixemos levar por modas e pensando sempre no crescimento da família e nas necessidades que irão surgindo com o tempo. Devemos, também, considerar possíveis imprevistos, sejam eles económicos ou meteorológicos. Tudo isto terá como resultado uma casa que será funcional durante muitos anos, flexível, duradoura e que nunca passará de moda.  Hoje, trazemos-lhe uma pequena lista de dicas a ter em conta aquando da construção da sua casa. Consulte-as atentamente, pois certamente alguma delas ser-lhe-á útil.

4. Depois de ver estas 17 salas, vai querer mudar a sua o quanto antes!

A sala de estar é o coração da nossa casa. É neste espaço que convergem as energias e a família ao final do dia. Por isso, é importante mantê-la organizada, bonita e cómoda para que o pano de fundo desta partilha de memórias seja o melhor possível.

As salas com estilo moderno contribuirão para criar um ambiente tranquilo e propiciarão a comodidade necessária para as actividades quotidianas. A iluminação, pelo seu lado, encarregar-se-á de manter o ambiente bem ventilado e com uma sensação de bem-estar que fascinará os convidados.  Veja as 17 salas de estar que seleccionámos para integrar este livro de ideias.

5. 10 erros comuns na decoração de casas de banho pequenas

Sejamos honestos: as casas de banho não devem ser apenas bonitas, mas também práticas. No entanto, se forem muito pequenas, pode ser difícil criar um ambiente bonito e funcional. Por exemplo, o lavatório, o vaso sanitário e a cabine de duche devem ser instalados em locais apropriados para que sobre espaço para circular pelo ambiente sem constrangimentos. Para além disso, é ainda conveniente sobrar uma área destinada à colocação de armários ou prateleiras para arrumação. 

Para o ajudar a evitar alguns erros comuns, vamos mostrar-lhe dez exemplos daquilo que não deve saber. Embora algumas soluções careçam da ajuda de um especialista, muitas ideias podem ser implementadas de forma independente e com facilidade. Ora, veja lá.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista