Terraços  por Imativa Arquitectos

5 casas térreas que vão te inspirar a projetar a sua

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Ao pensar em uma casa ideal, nossa mente voa livremente imaginando todos os espaços que queremos ter em casa. Imaginamos que todos e cada um deles só caberiam em uma casa de dois ou mais pisos.

Hoje te apresentamos cinco casas térreas que têm tudo necessário para viver confortavelmente, e com luxos extras que certamente te surpreenderão. Veja os excelentes designs dessas moradias!

1. Combinação de texturas, cheia de encanto e um quintal fabuloso!

O jogo de planos sendo interceptados por lajes inclinadas e as diferentes texturas dos revestimentos e da madeira dão um estilo e estética muito agradável, que combina perfeitamente com o verde do jardim frontal e o azul intenso do céu brasileiro.

Esta casa é localizada no interior de São Paulo, no Brasil, e foi projetada por Daniele Galante, com um estilo californiano que evoca as grandes residências deste estado norte americano, mas na configuração de uma casa térrea. Os telhados inclinados, tons neutros e uma sensação de aconchego caracterizam essa residência.

Essa casa brasileira é perfeita para quem quer desfrutar de todos os prazeres da vida, com uma área externa ideal para aproveitar as quentes tardes de verão, refrescando-se na mini-piscina. Da mesma maneira, há um espaço coberto onde é possível aproveitar um churrasco, mesmo se o clima não ajuda. 

A área social interna da casa é completamente integrada ao exterior, graças aos grandes vãos que a rodeiam.

2. Moderna com interiores sombrios e elegantes

Casas modernas por homify

Esta casa que visitaremos tem um caráter moderno, com garagem aberta e um design simplesmente encantador. O projeto de iluminação, tanto exterior quanto interior, brinda a casa com uma aparência mais quente, o que ajuda a suavizar o porte do concreto, pedra e vidro usados na construção.

Casas modernas por homify

Abertura com privacidade. No interior da casa encontramos vários espaços que deixam ter uma relação com o exterior. Os espelhos d’água criam microclimas que refrescam a residência, além de oferecer um atrativo visual para se desfrutar desde o interior da casa.

Casas modernas por homify

Elegância em todos os lugares. No quintal de trás podemos observar que os espelhos d’água seguem presentes, com um jogo de texturas na fachada, que faz com que a casa pareça elegante e sóbria.

Com um design contemporâneo e atual, ela é aberta, permitindo que a luz natural entre na casa.

3. Simples e com um interior encantador

Agora estamos em uma casa de intensa cor rosa, com uma abundante vegetação. É um desenho sóbrio, com contrastes de cor: além do rosa, os portões são pretos e o verde das plantas arremata a mistura, que apresenta algumas surpresas no interior.

Salas de jantar modernas por Taller Estilo Arquitectura
Taller Estilo Arquitectura

Sala comedor – Patio Azul

Taller Estilo Arquitectura

Ao entrar na casa, descobrimos uma planta grande e aberta, em que nos recebe uma charmosa área social, de um desenho fresco, espaçoso e com pé direito duplo e uma grande abertura que comunica com o quintal traseiro. Um excelente lugar para desfrutar com amigos e família.

Ao sair na parte de trás da casa, nos encontramos com uma linda piscina e uma varanda coberta, com todo o necessário para aproveitar o entardecer. O jogo de cores e texturas garante certa plasticidade à moradia.

4. Uma casa discreta pela frente, mas por trás: aberta ao mar!

A seguinte parada é na praia de San Carlos, no México, onde arquitetos criaram uma excelente casa térreao, ao lado do mar. É uma casa de tamanho moderado, mas com tudo o que é preciso para acomodar uma família de cinco integrantes com a maior comodidade possível.

Esta casa de apenas um andar foi projetada principalmente para aproveitar o mar. Aberta desde seu interior para integrar o oceano e a praia ao interior da casa, podendo admirar o famoso pôr-do-sol da praia. Ainda tem uma piscina para ser curtida.

Ao passar para a parte traseira da casa, colada na praia, encontramos múltiplas áreas que criam um espaço único para desfrutar o mar. Um espaço para fogueira e bancos, uma piscina e uma varanda são os espaços ideais para curtir a vida em uma cidade praiana, com todos os luxos possíveis – além de um desenho moderno, agradável e acolhedor.

5. Uma casa tradicional com um interior elegante

Esta moradia combina o estilo tradicional com o contemporâneo em uma casa térrea que certamente te surpreenderá por dentro. Formas simples combinadas com estruturas de madeira e telhas dão uma estética muito especial na casa.

No interior dessa bela residência, encontramos muito luxo que segue o tipo de design visto na fachada, combinando o estilo moderno com elementos tradicionais, aproveitando a charmosa vista e a grande vegetação. 

Tetos altos, espaços abertos e um excelente design de móveis fazem o interior parecer incrível!

O quintal traseiro tem uma ampla varanda coberta, com uma simples piscina em forma retangular, mas com design elegante e sóbrio. 

A extensão do terreno permite que a casa se desenvolva em um só andar, podendo contar com espaços de grandes dimensões, que permitem maior sensação de bem estar.

De qual casa você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!