Casa SLV: Casas modernas por canatelli arquitetura e design

Fachada e jardim: 8 lindas dicas encontradas nesta casa no interior de São Paulo

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Cada visita que fazemos no homify é algo especial. Conhecemos detalhes que complementam exteriores e interiores de casas absolutamente incríveis, onde nada passa despercebido para que, assim, possamos oferecer excelentes soluções para deixar seu lar ainda mais lindo. 

Embora nossas visitas, geralmente, contemplem os interiores, hoje, deixaremos nossa admiração apenas no lado externo. Visitaremos a fachada de uma moradia moderna e elegante localizada na cidade de Tietê, interior de São Paulo. Desenhada pelo escritório Canatelli Arquitetura e Design, a habitação traz boas dicas para quem deseja incrementar a fachada e o jardim – espaços que são verdadeiros cartões de visita da casa.

Para começar mais este passeio especial, basta seguir conosco pelas imagens abaixo e conferir o talentoso trabalho realizado por ótimos profissionais.

Aproveite e inspire-se!

1. Discrição e elegância na fachada

Fachadas devem somar segurança e beleza no conjunto formado por muro, portões e jardim. Neste projeto, estes adjetivos estão empregados com ótimas escolhas que dão beleza ao visual moderno da habitação. Os tons claros fazem parte de todo o cenário, marcando elegância na estrutura externa do lar. O portão de ferro traz pequenos e discretos vãos em seu desenho, sendo complementado por um imponente muro de concreto. Ao fundo, os blocos em diferentes texturas atraem o olhar, mas não permitem que sejam descritos com totalidade pelos curiosos da vizinhança.

2. Jardim frontal minimalista

Para complementar com beleza a fachada do lar, pequenos arbustos marcam a delicadeza de um jardim minimalista que reforça as boas-vindas aos visitantes. A presença simples desta escolha é suficiente para deixar o cenário mais agradável, quebrando a frieza das pedras, concreto e ferro que decoram o espaço frontal da casa.

3. Jardim ornamental no quintal

Seguindo para o quintal do lar, encontramos um espaço especialmente agradável, onde um delicado trabalho de jardinagem foi realizado. Ilhas com gramados e plantas ornamentais trazem uma atmosfera especialmente acolhedora ao lar. No muro, arbustos alongados contrastam com o muro de cor branca. O piso de pedras antiderrapantes traz segurança e conforto para o trânsito do espaço.

4. Conexão visual do interior do lar com o jardim

Ter um jardim tão agradável às margens do lar traz o prazer de aproveitá-lo de todas as maneiras. Para isto, a presença das portas corrediças com persianas mantém a conexão visual do interior com o exterior da casa, fazendo com que o espaço natural seja sempre facilmente contemplado pelos moradores.

5. Coluna elegante de pedras

Uma das características mais marcantes deste projeto é o uso inteligente e belíssimo de elementos naturais para compor e revestir a estrutura de seus blocos. Neste exemplo, uma imponente coluna tem a textura das pedras em cruzando com as linhas retas e amplas da fachada de concreto. Beleza e elegância em detalhes como este, certamente, fazem toda a diferença para resultar no desenho maravilhoso da casa. 

6. Elegância na entrada principal

A porta principal de madeira maciça com puxador alongado traz imponência e segurança ao lar. A composição com o jardim frontal é perfeita para marcar a elegância do cenário natural. 

7. Contrastes de texturas nas paredes

7. Garagem espaçosa e bem iluminada

Por fim, chegamos no espaço reservado à garagem, onde a composição com diferentes texturas de pedras no piso e na coluna de sustentação trazem rusticidade ao cenário. Bem iluminada e protegida, a garagem traz facilidade no trânsito rotineiro da família. 

Quer saber ainda mais sobre esta casa? Clique neste link!

Do que você mais gostou nestas ideias?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!