Salas de jantar industriais por 珞石設計 LoqStudio

Apartamento em estilo industrial tem organização de arrasar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Culturas de diferentes regiões trazem consigo características muito específicas que, certamente, serão incorporadas em um determinado estilo decorativo e, assim, resultar em organizações e decorações belíssimas no lar. 

Hoje, faremos uma visita especial. Seguindo para Taiwan, país próximo à China, conheceremos um projeto incrível que traz consigo a beleza do estilo industrial somado à excelentes ideias para deixar o pequeno lar organizado de maneira impecável – algo imprescindível na cultura oriental.

Para conferir todos os detalhes deste ótimo projeto, basta seguir conosco pelas imagens abaixo e se encantar com mais um trabalho incrível realizado por nossos profissionais ao redor do mundo. 

Aproveite o passeio e inspire-se!

A personalidade do estilo industrial

Uma das características do estilo industrial é trazer para o campo visual diversos elementos que fazem parte da estrutura do lar, integrando estes elementos à decoração. Um bom exemplo disto é a utilização de canos e conduítes do sistema elétrico e hidráulico de maneira que contrastem com as paredes em tijolos ou cimento cru. Com simplicidade, mas forte personalidade, este estilo decorativo vem ganhando cada vez mais adeptos para quem ama composições modernas. 

Excelente integração de espaços

Para solucionar a falta de espaço em alguns apartamentos, a integração de espaços é excelente. Este recurso organiza os diferentes ambientes de maneira próxima, mas, mantendo a personalidade de cada cômodo; A divisão é feita sutilmente, com os corredores livres para permitir fluidez de espaços. O alinhamento de móveis é especialmente importante, como podemos notar na posição da mesa de jantar com o sofá na sala de estar. 

A tradição oriental de deixar sapatos no corredor de entrada

Em alguns países da Europa e Ásia, é comum que os moradores e convidados, ao entrar na casa, retirem os calçados dos pés e os deixem na entrada. Este costume é especialmente importante para manter a limpeza e a boa saúde no interior do lar, já que milhões de bactérias são trazidas das ruas. Com isto, há uma necessidade de manter sapateiras na entrada do lar, onde os sapatos poderão ser guardados, como podemos notar nesta imagem. Ali, a estante de longas prateleiras e cerca de ferro armazenam objetos e ressaltam o estilo decorativo empregado no lar.

Estante simples para organizar perfeitamente

Seguindo para o lado oposto da sala de jantar, notamos a ampla estante que organiza os objetos decorativos do ambiente. Feita com colunas de aço e longas prateleiras, o móvel oferece espaços de sobra para manter cada coisa em seu lugar. O desenho aberto contribui ainda para valorizar a parede de tijolos vermelhos, ao fundo, marcando a rusticidade do local. No teto, luminárias instaladas em trilhos trazem a beleza do estilo industrial ao espaço.

Toque de arte

Nos corredores de transição, o toque de arte é observado com a escolha de pôsteres com frases e ilustrações que descrevem a personalidade do morador. A beleza do revestimento de madeira na parte inferior da parede de tijolo, bem como o piso com textura natural, marca o acolhimento do espaço. No fundo da imagem, um detalhe curioso: uma das paredes foi pintada com tinta lousa para dar espaço de diversão aos pequenos.

Cozinha fluída e criativa

A cozinha do ambiente é marcada com ótimo planejamento, onde uma ilha centralizada mantém corredores laterais fluídos para o trânsito do dia a dia. O contraste entre texturas, como a parede de cimento à direita, o piso com textura de madeira, a parede de cerâmica ao fundo e, ainda, os conduítes de ferro das luminárias no teto, marcam elegância ímpar à decoração. Para realçar a sensação de conforto, houve cuidado especial para que a iluminação alcançasse cada pequeno canto.

Prateleiras: a salvação na falta de espaço

De um ângulo mais próximo, notamos a organização com o uso de prateleiras. Polivalentes, já que podem ser instaladas em qualquer cômodo, estas peças foram essenciais para organizar pequenos objetos, que, com cores alegres, valorizam a decoração da cozinha.

Aconchego no quarto de paredes em cimento queimado

Chegando ao quarto, notamos as paredes de cimento cru, que trazem toque neutro ao espaço, facilitando a sensação de descanso. A iluminação natural abundante que chega pela grande janela ao fundo inunda o quarto, reforçando o aconchego do espaço.

Closet

Por fim, conhecemos um pequeno segredo dentro do quarto: um corredor com closet planejado. Percebemos que a decoração traz ótima organização, onde prateleiras acomodam pequenos objetos e cabideiros para peças do dia a dia. Ao fundo, um grande espelho ajuda na escolha do melhor look para momentos especiais. 

Do que você mais gostou neste apartamento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!