Portas de entrada  por HORMANN

15 portas principais fantásticas!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A porta principal de uma casa pode ser aproveitada como veículo para expressar a nossa personalidade e a do espaço que habitamos. Na verdade, a fachada, e a porta principal propriamente dita, podem dizer muito sobre a nossa residência pelo que não devemos deixar a sua decoração entregue ao acaso.

A pensar nisso, e para que tenha a porta de entrada mais bonita do quarteirão, deixamos-lhe 15 propostas inspiradoras desenhadas pelos nossos arquitetos. Vamos conferir!

1. Moderna e criativa

A combinação com diferentes materiais numa composição muito criativa e arriscada – não tenha medo de combinar acabamentos, cores, desenhos etc. A porta é diferente, pois tem o cinza como uma cor neutra, que nos convida a questionar o que será que tem atrás da porta e qual o estilo da sua decoração de interiores

2. Elegância em madeira

As portas de madeira são por norma as favoritas para serem instaladas nas nossas casas, tanto nos interiores como usadas como porta principal em contato com o exterior. São seguras e resistentes, além do desenho ser muito interessante graças ao jogo que se dá através das superfícies vidradas que marcam a porta, dando ao conjunto um brilho muito especial.

3. Dinâmica e original

Casas minimalistas por URBN
URBN

fachada principal

URBN

Nesta casa, o portão e vedação trabalhados com reticulado propiciam segurança entre a porta principal e o exterior. Estes filtros de ar e de luz fazem com que a casa permaneça iluminada, concedendo-lhe, também, uma temperatura agradável. A combinação dos metais com a pedra e a vegetação fazem com que esta fachada roube todos os olhares.

4. Uma porta em altura

O volume revestido com a mesma madeira da porta dá-nos a ilusão de que esta porta é vertiginosamente alta. De uma forma simples, conseguiu-se fazer sobressair este elemento tão importante da casa. A madeira combina majestosamente com as superfícies brancas e a pedra usada no volume lateral.

5. Com a força do aço

O aço é um material mais forte do que a fibra de vidro ou do que a madeira pelo que oferece mais segurança, ainda que evidencie a passagem do tempo mais cedo do que a madeira ou o vidro. As portas em aço são, todavia, a melhor forma de manter uma casa segura, pois estão equipadas com fechaduras de alta qualidade, praticamente indestrutíveis.

6. Calor e conforto – ideal para fachadas modernas

Portas de entrada  por homify

Na imagem desta casa, podemos ver como os tons neutros permitem que a porta se converta na protagonista do espaço, acompanhada por um bonito e pequeno jardim frontal que ajuda a evidenciar a beleza natural do desenho. Aqui também se joga com o contraste dos materiais, transmitindo-se calor e conforto.

7. Uma porta com uma grande presença

A madeira oferece muitas vantagens. Existe em diversos tipos, cores e preços pelo que se ajusta facilmente às nossas necessidades e orçamento. Nesta casa, que usa o betão como material predominante, a madeira rompe-lhe a frieza, oferecendo a quem lá chega calorosas boas vindas.

8. Vidro fosco

A força que esta porta transmite é excepcional. O vidro parece suportar o grande volume da fachada da casa, encontrando apoio no mármore que enfatiza a porta. Para garantir mais segurança e privacidade, usou-se vidro fosco.

9. Com brilho próprio

A nossa nona porta está entre as mais originais deste livro de ideias e o longo caminho que nos conduz a ela aumenta a personalidade desta fantástica entrada. O cenário está pejado de texturas e de contraste, de entre os quais podemos salientar a linha de luz que se forma em torno da porta de metal, imprimindo-lhe um carácter quase transcendente. 

10. Com detalhes industriais

Casa Campo / Ateliê - Vale das Videiras: Janelas   por Carlos Salles Arquitetura e Interiores
Carlos Salles Arquitetura e Interiores

Casa Campo / Ateliê – Vale das Videiras

Carlos Salles Arquitetura e Interiores

Mais uma porta que reforça a aliança entre a madeira e o betão. Neste caso, a madeira apresenta-se no seu estado natural, pleno de rusticidade, e contrasta com as superfícies em betão da casa. Adoramos a abordagem de cariz industrial que se fez neste imóvel. Os contrastes não podiam estar mais bem conseguidos.

11. As portas de vidro são uma boa opção

As portas de vidro são ideais para quando queremos ter um maior fluxo de luz a entrar em casa e porque nos permitem manter contacto visual com o exterior, integrando-o nos ambientes interiores da casa. O vidro cria a ilusão de que os espaços são maiores graças à sua transparência. Neste exemplo, obteve-se um contraste vibrante com a presença do vermelho que não oprime graças ao vidro que realça a beleza da porta pivotante.

12. Em cores vibrantes

Casas escandinavas por gondesen architekt
gondesen architekt

Eingangsbereich

gondesen architekt

Esta pequena porta faz uso da sua cor vibrante para se impor na fachada que usa cores sóbrias. Uma entrada fresca e singela.

13. Detalhes que fazem a diferença

Portas de entrada  por HORMANN
HORMANN

Porte d’entrée ThermoSafe Motif 680

HORMANN

Há uma grande variedade de elementos que podem fazer com que a porta da sua casa seja um sucesso. O caminho ou a escada que conduz à porta principal pode acrescentar um toque colorido através da adição de vasos com flores de cores vivas. Neste exemplo, as flores trazem vida a uma fachada moderna que faz uso da madeira, do metal e do vidro.

14. Uma porta imponente

Fachada Frontal: Casas minimalistas por Duo Arquitetura
Duo Arquitetura

Fachada Frontal

Duo Arquitetura

A porta de entrada de uma casa é um elemento importante na arquitetura da mesma, pois é decisiva no que toca a asseverar a segurança e a privacidade dos seus moradores e pode, para além disso, transformar a fachada para melhor e melhorar a casa em termos acústicos e térmicos. Com uma porta imponente ficará sempre bem servido.

15. Luminosa e flutuante

Casas minimalistas por arQing
arQing

E2 Facade

arQing

Esta bonita porta de madeira dá a sensação de estar embutida nas paredes de pedra da casa que fazem com que pareça que está a flutuar. O detalhe em vidro fosco da porta dá-lhe um toque singular, quebrando a dureza da arquitetura.

Deseja mais ideias para sua entrada? Confira: 5 Entradas modernas para copiar em casa.

Qual é o seu modelo de porta preferido? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!