Cozinhas minimalistas por Sensearchitects Limited

8 passos simples para tornar sua casa neutra e maravilhosa

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

O que é que nós mais amamos em ambientes neutros? É o efeito calmante dos tons suaves? Ou talvez seja a eternidade dos infinitos brancos, off-whites, beges e nudes que existem? Seja qual for a razão, não há dúvidas de que um ambiente neutro é uma opção sofisticada e perfeitamente empregada, com uma grande variedade de escolhas estilísticas. 

Mas por onde começar ao tentar fazer um esquema neutro bem sucedido em casa? Hoje, neste artigo, nós temos as respostas pelas quais vocês estão esperando! Nós te mostramos 8 passos que você pode implementar facilmente para criar uma linda residência neutra. Se interessou e está pronto para começar? Cheque nossas dicas de decoração abaixo.

1. Faça uma paleta de cores, tons e sombras

Salas de estar minimalistas por AShel

Para atingir uma decoração bem sucedida em sua casa você deve procurar adicionar cores da mesma família de tons. Isto significa saber a diferença entre a cor areia e um bege claro, e sempre optar por tons que combinem bem juntos para evitar conflitos ou um esquema de cores bagunçado.

2. Abrace o design escandinavo

Salas de jantar escandinavas por pur natur
pur natur

Möbel, Boden und Beleuchtung bilden eine perfekte Symbiose

pur natur

Aqui no homify nós estamos constantemente mostrando os benefícios do design escandinavo. Oferecendo simplicidade sem abandonar o conforto, o estilo nórdico mostra o como o ambiente pode ser neutro, sempre se unindo ao básico e à funcionalidade.

3. Acrescente plantas

Quartos  por Bloomint design
Bloomint design

HOTEL CAL REIET – THE MAIN HOUSE

Bloomint design

Um detalhe simples, plantas trazem mais vida e energia para um espaço. Com o ambiente todo neutro, isso é muito importante, e vai assegurar que o local seja convidativo e tranquilo. As plantas são acessórios domésticos multifuncionais: elas desintoxicam o ar, adicionam contraste, purificam o seu ambiente e combinam com praticamente qualquer decoração.

4. Mantenha minimalista

Minimalismo funciona muito bem em ambientes neutros e fica fabuloso quando combinado com cores suaves. Acabe com a confusão da casa e mantenha os ambientes neutros, simples, mas envolventes. Se você precisa de ajuda para isso, sempre é bom contratar um profissional, como um decorador de interiores.

5. Opte pelo sofisticado

Salas de estar minimalistas por In:Style Direct
In:Style Direct

Living room : Neutral tones

In:Style Direct

Talvez minimalismo não seja muito a sua cara? Se você prefere espaços mais majestosos, com muitos móveis luxuosos e cheios de acessórios, também é ótimo! O ambiente deve combinar com a sua personalidade para ser bem decorado. Se você precisa de luxo, conforto e acolhimento em sua vida, você pode se inspirar em algumas dicas do cômodo acima.

6. Seja criativo

Cozinhas minimalistas por Sensearchitects Limited
Sensearchitects Limited

Cooking, Drinking and Chilling

Sensearchitects Limited

É muito bom ser criativo em seu espaço interior, ao decorar com neutralidade. Como estaremos usando uma variedade de mesmas cores e tons, você vai precisar pensar um pouco fora da caixa para garantir que seu cômodo seja único e personalizado para seus gostos e preferências. 

Esta cozinha é neutra e ainda transmite personalidade e originalidade.

7. Adicione contraste

Quartos  por V Multimedia
V Multimedia

View_04_Main

V Multimedia

Espaços neutros são geralmente compreendidos como ambientes sem contrastes e com uma estética monocromática. Mas essa não precisa ser a única maneira que você planeja ou decora seu ambiente. Tons contrastantes podem funcionar muito bem. 

Justaponha cores opostas para criar um espaço que chame a atenção e seja cheio de personalidade. Mas lembre-se de não exagerar para que o esquema de cores neutras se mantenha.

8. Adicione tons terrosos para sensação de calor

Tons de terra ou madeira são ótimos para aumentar a sensação de calor em sua casa, enquanto ainda mantém o estilo neutro e monocromático. Os elementos de madeira podem não ser estritamente neutros, mas imprimem pureza, calor e atenção no local.

Vai usar as dicas em sua casa? Conte para a gente!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!