Quartos  por homify

13 ideias incríveis para reutilizar objetos como decoração

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Você conhece a técnica upcycling? Ela tem como base a reutilização integral de objetos que seriam descartados, dando a eles uma nova função na decoração da casa. Utilizando técnicas DIY – Faça Você Mesmo -, é possível alcançar resultados geniais, como, por exemplo, a reutilização de paletes de madeira em mesa de centro, latas de alumínio em vasos de plantas, maletas como criados-mudos e tudo o mais que a imaginação permitir. 

Para conferir um pouco mais destas possibilidades e, assim, ter à disposição opções decorativas que renovam o lar gastando bem pouco, basta seguir conosco pelas imagens abaixo e anotar algumas ideias incríveis com técnica upcycling. Temos a certeza de que depois deste post você olhará com ainda mais carinho para os objetos do seu lar. Siga conosco e inspire-se!

1. Jardim de latas

Latas de alumínio podem demorar de 100 a 500 anos para se decompor no meio ambiente. Isto significa que, em meio a produção de uma infinidade de alimentos e bebidas vendidos nestes tipos de embalagens, é fundamental sua reciclagem ou reutilização para salvar nosso próprio planeta.

Uma destas maneiras está neste simples e adorável projeto, onde um cabideiro é utilizado como apoio para conjuntos de latas serem utilizadas como pequenos vasinhos. Para incrementar a decoração, os objetos foram pintados na cor branca, trazendo a sensação de leveza e destacando ainda mais as cores agradáveis das plantas com suas flores.

2. Potes de vidro como vasos!

Salas de jantar rústicas por Ploka 8.7

Já o vidro tem o tempo estimado para a decomposição em 4 mil anos. Para que esta contaminação não aconteça, uma boa alternativa é utilizar potes de conservas como pequenos vasos com arranjos de flores, trazendo uma decoração especialmente romântica para o lar.

3. Pratos na decoração

Cozinhas rústicas por AnARCHI
AnARCHI

A design of the private house in the settlement of the closed type .Anarchi&I. Maltsev

AnARCHI

cozinha sempre pede soluções decorativas criativas. Para isto, que tal utilizar alguns pratos de porcelana como telas e pintar você mesmo um bom conjunto de temas? O resultado, certamente, será mais econômico e trará muita personalidade à decoração!

4. Mesa de pallet

  por Planforêt
Planforêt

Salon Séjour

Planforêt

O pallet é uma peça feita com ripas de madeira que, com o passar do tempo, perde a resistência para acomodar e servir como base de transporte de grandes materiais. Contudo, seu uso na decoração doméstica é polivalente, servindo como mesa de centro, painel de TV ou até mesmo como base para camas. 

7. Jarras como vasos

Nova chance ao apê: Varanda, alpendre e terraço  por Lore Arquitetura
Lore Arquitetura

Nova chance ao apê

Lore Arquitetura

Jarros de porcelana com desenhos clássicos são tão belos que jogá-los fora não é uma ideia que agrada muito. Para evitar isto, que tal dar alguns retoques com cores vibrantes e reutilizá-los como vasos? Sua mesa de jantar ficará ainda mais elegante!

5. Troncos como mesas de apoio

Casa  por MADERA
MADERA

Macetas de madera para decorar tus exteriores

MADERA

Troncos de árvores são também peças que podem trazer boas utilizações para a decoração. Na imagem, um bom exemplo de peças em diferentes tamanhos utilizadas como base para acomodar vasos. Peças maiores podem ser facilmente utilizadas como banco ou mesa de apoio para dar um toque mais rústico à varanda.

6. Potes de vidros como luminárias

Esta ideia é excelente para deixar a decoração criativa, elegante e agradável. Potes de vidro protegendo as lâmpadas maximizam a distribuição de iluminação no espaço e trazem um efeito muito agradável ao lar. 

8. Latinhas como vasos

Outra ideia muito interessante com latinhas de alumínio é a utilização delas como pequenos vasos para jardins verticais. Lixadas ou decoradas com estampas criativas, as peças trarão toda leveza e beleza para incrementar o seu lar.

9. Estante com caixas de papelão

Fáceis de serem encontradas, as caixas de papelão também podem ser reutilizadas de diversas formas para decorar o lar. Neste exemplo, o conjunto com tamanhos iguais trouxe uma ótima estante para organizar objetos leves. Se a ideia é organizar peças mais pesadas, a utilização de caixotes neste mesmo modelo será perfeita!

10. Sofá com a frente de um carro

Sala de estar  por homify
homify

Vintage Sitzbank Taxi Front

homify

Para quem adora detalhes de muita personalidade e ao mesmo tempo nutre paixão pelos carros, esta ideia utilizando a parte frontal de um carro, certamente, será perfeita.

11. Escada pare organizar livros

Quartos  por dmesure

Quer ter os livros sempre à mão e, ao mesmo tempo, ter uma ferramenta para alcançar os lugares mais altos do quarto? Uma escada artesanal de madeira é tudo o que você vai precisar!

12. Mesa feita de livros

Esta ideia criativa poderá ser uma ótima solução para deixar o quarto das crianças mais divertido. Colando os livros sobre uma fina base de madeira, temos como resultado esta delicada mesa que poderá ser utilizada para apoiar os brinquedos ou os estudos da criançada.

13. Criados-mudos com malas

Quartos  por homify
homify

Camera da letto restyling

homify

Por fim, chegamos a este delicado e criativo quarto, onde os criados-mudos, nas laterais da cama, foram feitos com antigas malas apoiadas sobre banquetas coloridas. Criativa e muito econômica, esta ideia será a solução perfeita para apoiar sua luminária ou livros de cabeceira para a leitura noturna.

Qual ideias destas é perfeita para sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!