SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Fontes de jardim modernas

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

O paisagismo é uma prática que mistura arte, bom gosto e criatividade na hora de conceber áreas internas e externas da sua casa. O foco é ambientar com flores e plantas de maneira estética, ressaltando a beleza natural do espaço. 

Jardins e quintais são o hit de países tropicais. Afinal, é muito agradável poder aproveitar o bom tempo num lugar cheio de verde e beleza. Assim, o paisagismo é um ótimo recurso para criar cenários funcionais e em sintonia com a natureza. Além dos móveis apropriados, adornos diferentes podem acrescentar glamour, charme e refinamento para o seu santuário. 

A água em movimento simboliza prosperidade no Feng Shui - arte chinesa de organização de espaços para melhor canalizar os benefícios da natureza. Usar o poder relaxante da água é uma forma de aumentar a sensação de bem-estar deixando su cantinho mais especial. Ótima escolha para dar mais estilo ao seu jardim, além de serem peças artísticas, as fontes atraem passarinhos, dando vida e graça ao seu lar. Pensando nisso, a homify trouxe esse livro de ideias com sugestões de fontes de água modernas. Combine essas dicas com a técnica do paisagismo para incrementar o layout do seu projeto!

Simplicidade da fazenda

A combinação de plantas e fontes de água pode ser uma excelente opção para dar noção de movimento proporcionando um panorama que convida ao relaxamento e à contemplação da natureza. A Fazenda Dores do Indaiá foi um projeto idealizado por Gislene Lopes Arquiteura e Design de Interiores e ressalta o belo jardim e espelhos d´água no caminho. 

Material

Jardim  por Stam Hoveniers
Stam Hoveniers

Landschappelijke tuin met fontein van IJsselsteentjes

Stam Hoveniers

Selecione o tipo de fonte que melhor se adequa ao seu jardim, de acordo com espaço disponibilizado e a sua preferência. Os materiais variam: fontes de pedra sabão, mármore, granito, bambu, cimento e vidro são alguns exemplos. Dê prioridade para peças resistentes e que suportem a ação de chuva, sol, vento e maresia. Acima de tudo, o importante é que a sua escolha esteja de acordo com o resto da decoração. 

Esculturas

Jardim  por Primrose
Primrose

Zuvan 2 Tier Water Fountain

Primrose

Valorize o seu ambiente decorando com uma fonte feita de estátua. Estas construções figurativas são inspiradas nos antigos jardins Gregos que eram decorados com esculturas humanas e de animais. Esse acessório traz uma característica angelical harmonizando com a paisagem natural. Acrescente pedras sabão no piso para fugir um pouco da grama ou da temática de plantas.

Ornamental

Jardim  por Primrose
Primrose

Eclipse Stainless Steel Sphere Water Feature

Primrose

A estrutura de ferro abstrata acrescenta um design arrojado em contraponto com o resto do jardim. Nesse conceito, a obra remete ao espaço urbano, sobrepondo a natureza com o concreto de forma a dar ênfase ao moderno. Mas atente ao fato de que esses elementos de malha de ferro devem ser impermeáveis e resistente aos efeitos da água.

Barulhinho bom

Jardim  por Primrose
Primrose

Floriana Bird Bath Solar Powered Water Feature

Primrose

A fonte de água pode ser o destaque principal do seu jardim. Para isso, escolha uma peça única e que esteja bem centralizada no ambiente. Lembrando que o fluxo da correnteza deve ser constante para evitar contaminação, acúmulo de sujeira ou atração de mosquitos.

Cascata

A cascata normalmente funciona bem num espelho d'água ou piscina. Entretanto, pode ser ser instalada num painel como o exemplificado na foto. Alternativamente, coloque uma cascata no interior da sua casa. O painel também pode ser de vidro, pedra ou cerâmica. 

No interior

Jardim  por Lush Garden Design
Lush Garden Design

Tetsu bachi granite bowl water feature

Lush Garden Design

Jardins de Inverno são uma eficiente fonte de luz e ventilação para o ambiente interno. Ao inserir plantas e flores dentro do seu lar, você contribui para a renovação do ar. Ideais para acoplar fontes de água de materiais como pedra, bambu, madeira e cerâmica, dando o aspecto preciso para a decoração mais campestre ou oriental. Inclusive, para lugares de temperaturas muito quentes, a fonte ajuda na umidade do ambiente. Além de peça chave numa decoração diferente e charmosa!

Você gostaria de ter uma cascata ou bica d'água no jardim da sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!