Conselhos para ter uma cozinha prática e funcional

LuciPais – homify LuciPais – homify
Kitchens, Clean Design Clean Design Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Uma cozinha prática e funcional exige planeamento. Seja grande ou pequena, o importante é que tenha tudo o que necessita à mão, no meio de um design moderno ou clássico. 

Funcionalidade e armazenamento são palavras essenciais quando o objetivo é montar uma cozinha. As imagens que lhe deixamos são, simplesmente, espetaculares. Vai desejar ter uma destas cozinhas em sua casa para preparar ementas deliciosas. 

Tire também ideias para decorar a sua cozinha!

Mobiliário

homify Cozinhas campestres Tijolo

Pode ter um ar antigo, mas não deixar de ser ultramoderna. Repare na mesa vermelha que destaca-se de qualquer outro elementos nesta área. Os móveis são tantos e dão sempre tanto jeito. O mobiliário é, talvez, um dos elementos mais importantes nesta área.

Armazenamento

Não pense apenas no mobiliário, aviso homify. Tenha em atenção o armazenamento. Se tiver espaço deixe algum para uma dispensa. Uma cozinha exige arrumação, tornando-a prática e funcional.

Decoração

Um pequeno estúdio deverá ser bem planeado. O aproveitamento de qualquer canto é regra de ouro, podendo aproveitar para mandar fazer uma cozinha por medida. Escolha o mobiliário certo para a sua cozinha, para que seja sempre prática e funcional. Depois os azulejos poderão tornar a sua cozinha ainda mais especial. 

Iluminação

homify Cozinhas modernas

A decoração é um dos elementos chave para ter uma cozinha pratica e funcional, mesmo sendo pequena. A iluminação natural também é dos pontos a favor. Se vive numa moradia, aproveite para ter grandes janelas.

Uma ilha apaixonante

Numa cozinha os móveis nunca são demais, nomeadamente para aqueles que adoram cozinhar e receber muitas pessoas em casa. Aproveite para ter diferentes áreas de armazenamento, uma ilha é a perfeita solução. Os nossos designers de cozinha têm as melhores soluções para si.

O outro lado

Uma cozinha poderá ser bem planeada. Quando há espaço, o planeamento deverá ser ainda maior. Aproveite por fazer uma sala de refeição mesmo nas costas da cozinhas. A parede, neste caso revestida com madeira, poderá ter duas utilidades. Um imagem de sonho!

Diferença

Independentemente do tamanho da cozinha, a verdade é que qualquer área carece de um planeamento. E com pouco, acredite, que pode fazer muito. Não é da mesma opinião?! Repare como fica bonita o tijolo vermelho à vista. Um pormenor que faz toda a diferença.

Com pouco se faz muito

Uma pequena cozinha poderá ter tudo como uma grande, mas em proporções diferentes. Se optar por um estilo simplista, os resultados serão imediatos, porque apenas terá à vista o essencial. Quantas vezes damos por nós a adquirir coisas que não são essenciais. Além de planear a arquitetura da cozinha, deverá pensar no que quer ter à vista.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista