Terraço:   por Duda Senna Arquitetura e Decoração

9 pequenas mudanças para se apaixonar de novo pela sua casa

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Às vezes, trabalhar em um projeto de decoração pode demandar muito tempo e, por conta do nosso estilo de vida, obrigações e compromissos, não conseguimos nos dedicar a isso como gostaríamos. Ao mesmo tempo, queremos muito investir amor em nossa casa, para que ela seja bonita, confortável e aconchegante.

O que fazer, então? Saiba que, com as 9 simples mudanças que propomos a você, sua casa vai ganhar outros ares, encantar a todos e fazer você se apaixonar por ela de novo. Que tal arriscar?

1. Substitua detalhes em azulejos

Quando pensamos em redecorar a nossa cozinha, de imediato passa pela nossa cabeça mudar tudo. Mas isso não é barato nem rápido – e, na verdade, nem é necessário fazer isso. Basta mudar alguns detalhes para obter acabamentos bonitos e originais. Um exemplo perfeito disso pode ser percebido na imagem acima, em que a cozinha tem um lindo gabinete branco com armários superiores na mesma cor, mas com bordas de madeira. Para deixá-lo mais moderno, não é preciso mais que substituir os azulejos na parede acima da bancada por outros com cores e estampas cheios de personalidade.

2. Cultive ervas frescas na sua cozinha

Para ter um ambiente mais natural, você pode cultivar ervas frescas na sua cozinha. Além de deixarem os seus pratos mais saborosos, elas vão espalhar cheirinhos gostosos por todo o espaço, o que vai encantar a todos. Sem falar no toque de cor que vai dar vida à sua cozinha!

3.Pinte uma parede em uma cor vibrante

Quartos  por Studio Artere
Studio Artere

Modern Blue vue 2

Studio Artere

Se você quer dar personalidade aos ambientes da sua casa, uma maneira fácil e prática é pintar uma parede com cores vibrantes, como amarelo e vermelho ou, para quem prefere cores frias, azul e lilás. Neste quarto, a parede atrás da cama recebeu a cor marrom, que compõe muito bem com os detalhes em azul da decoração. Mas lembre-se sempre que uma parede pintada já basta, pois de outro modo fica cansativo. O ideal é pintar as demais em branco, que dá a sensação de leveza.

4. Aplique adesivos decorativos

Sala de estar  por Formafantasia
Formafantasia

Vinil Decorativo

Formafantasia

Os adesivos decorativos têm muitas vantagens. A primeira delas é que são econômicos. A segunda é que são fáceis e rápidos de aplicar, o que faz com que se ganhe tempo na hora de decorar. E a terceira é que eles têm uma enorme variedade de cores e estampas, o que certamente vai facilitar na hora de escolher um perfeito para o seu estilo e para o seu ambiente.

5. Use cores da estação

Sala de estar  por My Italian Living
My Italian Living

'Letizia' wooden sliding top coffee table by La Primavera

My Italian Living

Uma maneira divertida de decorar os ambientes da sua casa é usar as cores da estação preferida dos moradores. Nesta sala onde a cor branca reina, as cores da primavera aparece em pequenos detalhes em azul, verde e rosa, sem precisar lançar mão de uma grande produção. 

6. Use plantas de interiores

Jardim  por bitki dekor
bitki dekor

airplant

bitki dekor

Às vezes, a casa está perfeitamente decorada, só faltando a ela um pouco mais de vida. E vida é a especialidade das plantas e flores. Existem espécies perfeitas para a colocação em interiores, que não precisam de muita rega ou cuidados. Isso é uma boa dica se você costuma viajar muito, pois elas suportarão bem as condições na sua ausência.

7, Lance mão das velas aromáticas

As velas aromáticas são excelentes para perfumar a sua casa durante a noite, quando se quer um ambiente mais relaxado e especial. Elas também são românticas e vão bem no quarto e no banheiro. Com uma infinidade de formatos, cores e perfumes, elas são altamente decorativas e podem ser espalhadas pela casa sem medo.

8. Pendure quadros especiais

Uma maneira especialíssima de decorar a sua sala de estar é fazer uma composição de quadros que contem a sua história familiar. As fotografias de família são particularmente interessantes, pois encantam e fazem sonhar com outras épocas. Elas podem ser misturadas com gravuras bonitas para dar um ar mais sofisticado.

9. Adote um gato!

Já reparou que, nos filmes em que o protagonista mora em uma casa linda e luxuosa, sempre tem um gato ronronando por ali? Pois é, deve ser uma boa ideia adotar um gato, já que eles deixam a vida muito mais gostosa e divertida!

Para outras dicas sobre decoração, leia este artigo

Qual é a ideia de que você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!