Salas de estar minimalistas por ristrutturami

Com 80 m², apartamento bem organizado tem até espaço de sobra

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Organizar pequenos espaços sempre requer cuidado em cada detalhe. Além de proporcionar o conforto necessário para o dia a dia, é preciso também pensar em soluções que valorizem esteticamente a decoração. 

Hoje, conheceremos um lar que recebeu com maestria as necessidades funcionais e estéticas em seus ambientes. Explorando o estilo moderno e minimalista, os ambientes foram decorados de maneira confortável, aproveitando muito bem ideias que proporcionam a fluidez no trânsito pelos ambientes. O resultado é um apartamento que, mesmo com apenas 80 m2, oferece espaços de sobra para o dia a dia.

Por isto, convidamos você para seguir conosco e conferir todos os detalhes de mais um belíssimo projeto com ótimas ideias para o seu lar!

Aproveite o passeio e inspire-se!

Simples, mas confortável

Nossa visita começa pela sala de estar. Conhecemos o espaço que soma neutralidade e vibração em ótimo equilíbrio. A boa distribuição de iluminação é suficiente para alcançar cada pequeno canto do cenário, oferecendo a sensação de ainda maior amplitude no ambiente de paredes brancas. 

Oferecendo conforto, o sofá na cor cinza e objetos e mobiliário na cor amarela contrastam oferecendo toque de criatividade ao ambiente. No piso vinílico, a textura de madeira complementa com beleza a sensação de conforto  no dia a dia.

O branco é o segredo

Em locais com poucos espaços, o branco faz toda a diferença. O ideal é utilizar tons claros em paredes e teto para que a iluminação, bem distribuída, aumente a sensação de conforto, como podemos notar na imagem. As luminárias podem ser em modelo spot no teto, com a preocupação de que fiquem organizadas de maneira a alcançar cada pequeno canto do ambiente, evitando espaços com sombras. A vantagem ainda desta opção é ter, em pequenos objetos coloridos, o destaque criativo necessário para que a decoração fique mais vibrante.

Integração moderna

A integração de ambiente é outro truque que sempre vale a pena ser tomado como caminho para oferecer espaços confortáveis. Com esta ideia, o aproveitamento dos espaços ocorre de maneira aberta e fluída, evitando paredes divisórias que diminuem os espaços. 

Mais uma vez notamos o quanto os detalhes com as cores brancas e a ótima distribuição de iluminação foi fundamental para que a sensação de amplitude ocorra.

Cozinha minimalista

Na cozinha, observamos a decoração minimalista perfeitamente escolhida para a cozinha. A ilha na cor branca oferece espaço para uma pequena cuba e cooktop, o conjunto com linhas modernas e minimalistas trouxe um belíssimo resultado para que as atividades culinárias do dia a dia sejam realizadas com conforto em cada detalhe do cenário.

Suíte

Por fim, chegamos ao quarto com suíte, onde a divisão de espaços é feita por pequenas passagens, onde, à direita, a porta de vidro marca o local do banheiro. Simples, mas, também, moderna, a organização do dormitório oferece desenho que confortável para relaxar totalmente no dia a dia. O conforto e a boa utilização de espaços, mais uma vez, mostram eficiência e modernidade neste belíssimo projeto.

O que você achou deste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!