SALA DE ESTAR: Salas de estar modernas por Matheus Menezes Arquiteto

Uma ampla sala de estar no estilo moderno

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje vamos visitar uma sala de estar simplesmente gigante com uma decoração moderna. O projeto de interiores apresente a personalidade do dono, assim reflete toda sua identidade com um ar de requinte e conforto. Afinal, é o espaço mais utilizado de uma residência. Antes de iniciar qualquer processo decorativo é essencial ter conhecimento dos diferentes estilos: moderno, contemporâneo, clássico, jovial, descolado, vintage etc. 

O arquiteto Matheus Menezes, localizado em Aracaju, Sergipe. Nos presenteia com um décor no estilo moderno. Após essa opção é necessário possuir as medidas exatas do ambiente para que o mobiliário não atrapalhe na circulação. Uma ótima dica é sempre pensar em como será a transição da entrada e saída do ambiente, assim você pode usufruir da sua sala de estar com toda comodidade. 

Agora, chegou o momento de conferir cada detalhe!

1. Sala de estar em simetria perfeita!

Começamos o nosso passeio. É impressionante como a simetria dos móveis decorativos deixa o ambiente mais moderno. O alinhamento dos sofás, as luminárias na mesma altura e seguindo a fina linha da bela cortina, além das almofadas na tonalidade azul combinando com as duas luminárias. 

Quando a sala de estar for integrada a outro ambiente, é importante que se tenha limites claros, uma dica é utilizar elementos do mobiliário como poltronas para fazer essa divisão.

2. Iluminação embutida na parede

As luminárias são responsáveis pela perfeita iluminação da residência de uma maneira geral. Devido ao fato de serem embutidas na parede, assim temos um ambiente iluminado de forma uniforme, sem a formação de sombras e ofuscamentos. 

3. Linhas retas

Aqui, temos uma bela mesa grande de jantar, mas, ainda no mesmo ambiente! Mais uma vez notamos o uso das linhas retas, móveis de excelente qualidade, elementos requintados, principalmente alinhados ao layout – são características da ambientação moderna que você pode aderir na sua residência.

4. Uma visão ampla da mesa de jantar

A proposta do estilo moderno é ter um ambiente com a personalidade dos moradores de forma que seja confortável e, principalmente não apenas para receber familiares ou amigos, mas que seja utilizado no seu dia a dia, afinal não adianta nada ter uma bela sala somente para admirar – é preciso usufruir. Se jogue no sofá depois de um longo dia de trabalho!

5. Uma bela visão aberta da sala de estar

As tonalidades claras fazem parte da decoração da sala, aliás, de todos os ambientes. O toque de personalidade ficou por conta dos objetos, como uma bela mesa de metal encostada ao sofá, luminárias no tom azul, duas mesas centrais, almofadas, uma grande mesa de jantar de madeira etc. Claro, não podemos esquecer que deve ter um mobiliário adequado para livre circulação da sala.

6. Um ambiente moderno

Vale ressaltar que em um ambiente moderno é preciso ter cuidado com o excesso de informação. Então, caso você tenha dúvida se deve-se colocar ou não algum objeto, repense ou evite! Uma dica é sempre tentar ousar em um projeto de iluminação embutidas em forros de gesso, assim como mostra a imagem. Caso não seja possível, invista em uma luminária chamativa fixa na parede. 

Continue sua leitura: Uma sensacional casa mineira construída no meio da natureza!

Gostou da sala de estar toda decorada no estilo moderno? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!