6 erros que cometemos na cozinha (e como evitar!)

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Cavour | modern style, EF_Archidesign EF_Archidesign Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Todos nós podemos certamente concordar que a  cozinha é o coração de toda residência. É o local onde preparamos as refeições, além de ser um ambiente de interação social. É um cômodo importante e, às vezes, pecamos no excesso decorativo ou na falta de elementos que não consideramos fundamentais para sua funcionalidade. 

Afinal, ninguém quer cair nas armadilhas decorativas que encontramos em cada esquina. Decorar um ambiente não deve ser uma dor de cabeça ou se tornar uma tarefa difícil, mas simples e prazerosa. A melhor maneira para tudo correr certo é identificar aqueles errinhos mais comuns e, em seguida, fazer o nosso melhor para evitá-los.

Hoje selecionamos 6 imagens com erros que cometemos na cozinha. Confira!

1. Limitar a luz

A luz é um elemento-chave na decoração. Quando se trata de cozinha, isso é especialmente importante, uma vez que é essencial ter áreas bem iluminadas que lhe permitem trabalhar confortavelmente. Portanto, certifique-se de não limitar luz natural no espaço. Se você consultar um especialista em planejamento de cozinha, que certamente irá aconselhar colocar a pia e bancada próxima de uma janela ou porta, para que possa capturar a maior quantidade de luz. No entanto, não se esqueça também de fornecer um sistema de iluminação artificial.

2. Escolha de cores escuras para ambientes menores

homify Cozinhas minimalistas

Uma das regras principais para manter em mente quando você decorar uma cozinha de pequeno porte é evitar cores que são muito escuras. Melhor se concentrar no branco total, conforme podemos ver na cozinha refinada em um minimalista design. A paleta neutra é perfeita para aumentar a sensação de amplitude, além de manter o ambiente iluminado. 

3. Separar a área de estar com móveis volumosos

Se estamos à procura de uma ideia para separar a cozinha da sala de estar, sem ter uma boa  parede, então é preciso olhar para um mobiliário funcional. Evite o uso de móveis volumosos, pois limitam a passagem de luz. Tenha sempre preferência por peças mais leves que são fáceis de remover, se necessário. 

4. Subestimar a importância da despensa

Ristrutturazione appartamento a Milano , HBstudio HBstudio Salas de jantar clássicas Buffets e aparadores

Outro elemento importante que não deve ser esquecido quando projetar uma cozinha, é a  despensa. Mesmo em ambientes pequenos, pois ter uma sempre faz diferença na organização da casa. Se o tamanho não permite isso, então você pode colocar um grande armário na cozinha, como proposto neste exemplo elegante!

5. Escolher materiais muito delicados

Para ser conveniente uma cozinha, deve ser acima de tudo funcional. Isso significa que deve permitir-nos trabalhar com facilidade, sem a preocupação de arruiná-la, especialmente se para quem tem criança em casa. Assim, devemos evitar a escolha de materiais muito delicados. É melhor escolher móveis resistentes, como o aço, por exemplo.

6. Sacrificar o espaço para o plano de trabalho

homify Cozinhas modernas Mesas e cadeiras

Um dos erros mais comuns que as pessoas fazem ao decorar uma cozinha, especialmente se for a primeira vez, é sacrificar espaço para o plano de trabalho. Muitas vezes, de fato, temos a tendência de pensar que é suficiente ter uma área mínima entre a pia e o fogão. Nada pode ser mais errado, pois o espaço nunca é suficiente.

Então, agora que você tem conhecimento dos 6 erros mais comuns de cozinha. Mais um livro de ideias: Cozinha: 6 paredes brancas transformadas para você copiar!

E aí?! Você conhece mais algum erro cometido na cozinha? Deixe o seu comentário.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista