Salas de jantar  por Archenjoy - Studio di Architettura -

Um belíssimo apartamento decorado no estilo minimalista

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Para conseguir uma ambientação harmoniosa, expressiva e original não é precisa pesar no orçamento, basta apostar em escolhas certeiras. Vamos fazer um passeio dentro de um apartamento todo decorado no estilo minimalista. Com a intenção de tornar cada ambiente mais iluminado e espaçoso, que irá encantar os adeptos do lema menos é mais. Os cômodos seguem os mesmos detalhes desde a sala de estar até o banheiro.

O projeto foi executado pela equipe ArchEnjoy, com sede em Roma, Itália. O apartamento foi reorganizado para criar uma clara divisão entre as áreas de estar e o dormitório. O décor oferece um amplo senso de delimitação em todos os espaços – garantindo funcionalidade, bem como habitabilidade. Simples, neutro e sedutor, a decoração apresenta um alto nível de atenção ao detalhe, com até mesmo os menores acessórios e equipamentos propositadamente considerado. 

1. Uma cozinha minimalista

Iniciando a nossa visita na área principal do apartamento, olhamos diretamente para a cozinha. Graças aos  desenhadores somos imediatamente fornecidos com um sentido de modernidade e uma atmosfera contemporânea. Mobiliário branco combinado lindamente com mais tons naturais e terrosos, enquanto o layout parece bastante prático e confortável.

2. Uma paleta de cores neutras

A nova área de estar é colocada na zona nordeste do apartamento, e faz com que a maior parte da luz flui através da grande janela. 

Além disso, existe uma ligação direta que foi estabelecida entre a entrada e a sala de estar. Isso auxilia na criação de um layout interior de circulação livre, o que aumenta as interações entre os moradores.

3. Um ambiente aberto

Muitas vezes, em casas compactas, a desordem pode se tornar um problema real e incômodo, mas com a configuração de armazenamento correto este é um problema menor. 

Esta área é capaz de ser utilizada para segurar todo o equipamento audiovisual, mas também funciona bem como uma biblioteca. Há dois sofás na sala de estar/cozinha; um sofá-cama para melhorar a funcionalidade do ambiente.

4. Grandes janelas para entrada de luz natural

Virando-se, mais uma vez temos uma melhor indicação do esquema de cores utilizada no décor: neutro, terra e branco. Você pode observar que tonalidades refletem paz e harmonia para o ambiente.

5. Uma cozinha compacta com papel de parede

A cozinha, apesar da sua configuração compacta, é realmente bastante ampla e proporciona um espaço para máquina de lavar louça, bem como a máquina de lavar. 

O sistema de água quente (caldeira) também foi incorporado na cozinha, escondido dentro de um armário dedicado a evitar perturbações no decoração e estética interior elegante.

6. Um pequeno quarto com móveis otimizados

Aqui somos capazes de ver o armário no final do quarto, bem como o arquivamento de parede limpa e criativa. Bem, como mencionamos, as cores são neutras e silenciada, no entanto, tons de madeira foram incluídos para trazer uma sensação de envolvimento e calor para o ambiente predominantemente branco. Isto é visto através da cabeceira da cama de madeira, mas ainda evoca um ambiente urbano casual.

7. Um banheiro com espaço bem aproveitado

Por último, mas certamente não menos importante, o banheiro! Observe que o revestimento do piso e da parede é o mesmo que foi utilizado na cozinha, assim temos um ambiente em perfeita harmonia no décor. Uma forma de economizar e aproveitar cada material.

Continue sua leitura: 6 segredos para deixar seu quarto mais acolhedor.

Gostou da decoração minimalista do pequeno apartamento? Comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!