por Amarillo Interiorismo

7 cozinhas de madeira que você tem que ver antes de renovar a sua

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Quando se projeta uma cozinha, um dos aspectos mais importantes (e mais visíveis) são os armários. Estes elementos, que podem ser instalados no alto, no solo, na vertical, etc .. precisa ser prático e durável, proporcionando um espaço adequado para armazenar os utensílios alimentares de todos os dias. Mas a função não é tudo para esses elementos, o aspecto estético é também muito importante, pois isso terá um grande impacto sobre o projeto da cozinha geral.

Se você quiser uma cozinha em estilo moderno, clássico ou rústico, a madeira é um material que pode ser adaptado sem problemas a qualquer uma destas opções. Esse revestimento natural acrescenta calor e textura para qualquer cozinha, é altamente resistente e tem uma vasta gama de tons. Confira estes armários de madeira espetaculares para inspirá-lo.

1. Armários claros para cozinhas pequenas

Pronto para estrear, esta cozinha tem armários e gavetas de madeira na cor de eucalipto, ideais para pequenos espaços. Eles têm um padrão visualmente agradável de linhas estilizadas e em linha reta, fazendo com que a cozinha pareça mais espaçosa.

2. Mogno imponente

A madeira em suas diversas apresentações é capaz de se adaptar a qualquer design. Este é o material perfeito para adicionar calor e criar contraste dentro da cozinha. Se você tem revestimentos na parte de cima e piso de cor clara, os armários de madeira escura fornecem textura e um elemento natural à composição do ambiente.

3. Madeira moderna

A madeira envernizada é sempre uma opção elegante e de luxo por conta de sua profunda cor. Com muita personalidade, este tom combina perfeitamente com tetos claros e não fazem com que o ambiente pareça pequeno e escuro. Além de ser moderna, esta cor pode ser combinada com cores brilhantes e desenhos divertidos.

4. Madeira por toda a parte

Se o seu caso são as cores fortes, este tom de madeira combina perfeitamente com qualquer cor e design graças à sua versatilidade, adaptando-se perfeitamente às cozinhas com combinações escuras ou claras. Neste caso, o calor e a textura deste espaço são obtidos graças ao mobiliário de madeira que contrasta com a bancada de granito preto e as paredes verdes.

5. Para cozinhas clássicas e elegantes

As cozinhas modernas ficam muito bem com madeira. Se você ama o estilo atemporal, você pode facilmente incorporar este material aos armários e, se quiser, instalar portas de vidro translúcido para um toque mais contemporâneo.

6. Não vamos esquecer as gavetas

As gavetas com divisórias são extremamente úteis para armazenar e organizar os vários itens utilizados diariamente na área de cozinha. Você pode escolher móveis sob medida completo e ter gavetas personalizadas de acordo com suas necessidades.

7. Está indeciso? Combine dois tons para um design criativo e original

Para não sobrecarregar a área de cozinha com uma única cor de madeira, especialmente se o tom em questão é escuro, escolha duas cores opostas ou mesmas cores com tom diferente para conseguir um projeto mais dinâmico.

Veja belas bancadas de madeira para a sua cozinha!

O que você acha de usar madeira na cozinha?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!