Corredores e halls de entrada  por Equipe Ceramicas

10 maneiras de decorar com charme a entrada da casa

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quem entra numa casa, entra num mundo. O hall de uma casa tem duas funções: além de receber as pessoas, vai antecipar o que encontramos mais tarde.

Portanto, não podemos negar que a primeira impressão que um visitante tem ao passar pela porta da frente será vital.Talvez você esteja cansado da decoração deste cantinho de sua residência ou você percebeu a importância desta área e resolveu dar um toque especial. Não importa o quão pequena é a entrada da habitação, não é o tamanho que faz a diferença, mas sim como você vai decorar este espaço. Neste artigo, nós separamos dez exemplos que vão fazer você pensar em uma reformulação urgente.

1. Simetria

A simetria é sempre o amigo da ordem e ajuda cada coisa a ocupar o lugar certo. Ao entrar na casa, é bom olhar para um espaço que nos traz harmonia e paz. É Importante escolher uma paleta suave.

2. Bem retrô

Por que não transformar a recepção da nossa casa em um retorno ao passado? Os detalhes vintage vão colocar um monte de força na decoração com a sua carga histórica. Naquele tempo, as mesas auxiliares eram um requisito obrigatório para um hall.

3. Alegria logo na chegada

Corredores e halls de entrada  por Equipe Ceramicas
Equipe Ceramicas

Caprice DECO Wave Colours 20x20

Equipe Ceramicas

É uma ótima sensação abrir a porta de casa e dar de cara com um piso tão alegre e brilhante. Além disso, tudo é organizado para armazenar cada acessório ou peça de roupa no lugar certo.

4. Cantinho eclético

Corredores e halls de entrada  por itta estudio
itta estudio

Recibidor

itta estudio

A estética eclética pode deixar a entrada de casa muito original. Se pensarmos com cuidado, este pequeno espaço da habitação nos recebe quando chegamos também cansados e com pouco energia. Nada melhor do que uma decoração luminosa e cheia de vitalidade para nos renovar.

5. Móveis funcionais

Os nichos, os sapateiros e um banquinho são móveis auxiliares e confortáveis  para que quem entra ou sai da casa. Quando o espaço não é suficiente, a seleção de objetos deve ser adequada e apropriada para não saturar o ambiente.

Veja outras opções de móveis funcionais para sua casa.

6. Decoração pessoal

Uma maneira de fazer com que a nossa história pessoal nos acompanhe quando saímos ou entramos em casa é reunir um conjunto de imagens que falam de momentos importantes na vida daqueles que a habitam.

7. Um pouco da vida no campo

Corredor, vestíbulo e escadas  por Prestigious

Se você vive em uma cidade grande, não significa que, quando entrar em sua casa tudo precisa remeter ao mundo urbano. Um pouco da energia da natureza faz muito bem ao espírito.

8. Simples e belo

Corredor, vestíbulo e escadas  por Ociohogar
Ociohogar

Convivium de Cattelan Italia

Ociohogar

Todo mundo sabe o que é necessário para o hall parecer atraente e tentador. Às vezes, apenas uma mesa onde acessórios importantes estejam destacados e uma poltrona para apoiar nossos pertences pessoais.

9. Abracadabra

A magia dos espelhos não pode deixar de estar presente em uma pequena entrada. Eles criam um efeito visual interessante ao dar a sensação de que o espaço é maior do que ele realmente é.

10. Toque natural

Casa  por Blumenhaus
Blumenhaus

Nuestras cajas.

Blumenhaus

Aqueles que adoram estar em constante contato com a natureza e toda a sua riqueza têm que trazer um pouco deste mundo para o hall. 

Encontrou a inspiração que procurava?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!