MORAR MAIS POR MENOS - VARANDA : Terraços  por Bender Arquitetura

10 terraços que vão fazer você desejar atualizar sua casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

O terraço ou quintal é a parte mais preciosa de uma casa, principalmente quando chega o verão. Afinal, todo mundo deseja passar bons momentos com amigos e ou familiares na área externa. Bom,  tudo o que você irá precisa é de um espaço ao ar livre com uma cobertura, onde você possa colocar uma mesa e algumas cadeiras confortáveis. Tal ambiente ao ar livre é uma extensão surpreendente de toda residência, e aumentará instantaneamente o valor estético e tanto o prático de sua propriedade de uma forma geral.

Existem diferentes tipos de terraços, e você pode até mesmo construir um alpendre ou canto pavimentado em seu jardim. O usa varanda ou terraço, no entanto, será muito mais funcional se estiver localizado perto da cozinha, já que normalmente é um espaço onde as pessoas se sentam para comer e desfrutar do ar livre.  

O homify selecionou alguns exemplos para sua inspiração. Vamos conferir!

1. Poltronas contemporâneas

Este quintal está localizado como uma continuação do ambiente interior e com acesso através das portas de correr. O terraço tem um piso praticamente cimentado liso, telhado plano com um ventilador, e um conjunto de poltronas modernas com estofamentos. O décor foi completado pela inclusão de vários plantadores de grande porte com palmeiras e plantas de folhas largas que enchem os cantos com verde e  energia vital.

2. Uma cobertura com pérgola

Nesta proposta, os  arquitetos resolveram fazer um projeto ousado, uma vez que está localizado entre dois blocos de construção. Uma pérgola encantadora construída com ripas de madeira e pintada de branco com plantas suspensas.

3. Um terraço encantador

Um terraço acolhedor graças ao piso de cerâmica bege, paredes pintadas em um tom semelhante, e uma série de colunas revestidas em pedra cor de areia. Uma bela mesa de madeira e um canteiro de flores completam a decoração do terraço.

4. Um terraço coberto para desfrutar

O terraço nesta imagem foi construído utilizando um espaço que ficava ao lado da sala de estar. Um telhado inclinado de pintura branca poli-carbonato. Este setor também foi revestido com um deck de madeira e que apresenta uma área com um pequeno jardim coberto por pedras.

5. Terraço clássico

O estilo clássico que pode ser encontrado em muitos jardins. Ele tem um piso de cerâmica e com um pequeno caminho de pedra que cruza com o gramado. O telhado é suportado por vigas coloniais e colunas de logaritmos naturais.

6. Estrutura impressionante de metal

Jardins modernos por homify
homify

Outdoor Living Pod, Louvered Roof Patio Canopy Installation in Reading.

homify

Aqui podemos ver um conjunto duplo de mobiliário com almofadas vime sintética contrastantes de um tom cinza do móveis. A estrela da proposta é, sem dúvida, a pérgola de metal de altura dupla, com colunas altas e uma sucessão de tiras separadas em conjunto para deixar a luz entrar. 

7. Pequenos espaços utilizados

Sala de estar  por Mundo Garden
Mundo Garden

Silla Mecedora

Mundo Garden

Aqui temos um terraço com duas áreas bem definidas, uma para comer e uma à beira da piscina para sentar-se nas cadeiras de balanço e desfrutar do ar livre. Todo o setor é montado sobre uma plataforma de madeira levantada com alças e com luzes embutidas ao nível do chão. 

8. Design clássico

Um quintal espaçoso é tudo sobre limpeza e arrumação. Ele tem um chão branco feito de micro-cimento com alumínio usado para marcar o limite do nível inferior do terraço. Ao lado, também podemos ver uma piscina azul cintilante com alguma vegetação. Um ambiente perfeito para aproveitar o verão.

9. Como em um barco

Um ambiente incrível que foi colocado em uma grande varanda e um recinto totalmente envidraçada com uma estrutura de metal. O piso é composto por pedra cinzenta desigual, em que alguns móveis confortáveis para admirar o mar.

10. Um paraíso transparente

MORAR MAIS POR MENOS - VARANDA : Terraços  por Bender Arquitetura
Bender Arquitetura

MORAR MAIS POR MENOS – VARANDA

Bender Arquitetura

Este é o mais romântico dos terraços – uma estrutura de vigas de madeira em que placas poli-carbonato de planos, transparentes que permitem ver o céu como se fosse ao ar livre. Este recurso permite que você esteja uma proteção contra a chuva, orvalho e umidade. O chão é coberto com tiras de pavimento sintético, e as cortinas laterais foram adicionadas para amenizar o visual e, eventualmente, parar a passagem de insetos e vento.

Temos certeza que você encontrou muita inspiração nessa lista, mas se você quiser mais inspiração, confira: 15 deliciosos pretextos para ficar no terraço!

E aí?! Qual terraço que você mais gostou? Deixe o seu comentário.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!