Terraços  por officina8a.com

Casa fresquinha guarda consigo a elegância de outros tempos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O passado sempre trará encantos que nunca fogem da memória. Por mais que o tempo siga seu ritmo – muitas vezes acelerado -, sempre existirão motivos para sentir saudade de um certo charme que parece mais especial após o decorrer de alguns anos. 

Quando falamos sobre decoração de apartamentos ou casas antigas, alguns resquícios de outros tempos podem ser mantidos para que este charme seja parte do convívio no lar. O projeto que visitaremos hoje é um belíssimo exemplo disto. 

Construído no século XVIII, o lar situado na Itália viu muitas histórias serem vividas em seu interior, inclusive, foi alvo de uma bomba na 2ª Guerra Mundial, por isto, seus proprietários a mantém como uma verdadeira relíquia que passou por processos de adaptação para que os ambientes atendam necessidades atuais, sem perder a alma centenária.

Uma das adaptações necessárias foi a abertura de novos espaços bem iluminados e arejados para que o lar fosse tomado pelo frescor necessário nos quentes verões europeus. 

Quer saber um pouco mais deste lar? Basta seguir conosco pelas imagens abaixo e se encantar em mais uma linda visita. Inspire-se!

Combinações entre branco e madeira

Um amplo espaço aberto onde a luminosidade das paredes brancas é perfeitamente complementada com a rusticidade da madeira no piso. Nossa primeira visita tem como destino a sala de estar aconchegante que oferece todos os detalhes para acolher familiares e visitantes. Os detalhes somados entre mobiliário branco e almofadas creme, é especialmente complementado com o teto de textura envelhecida. Incrível.

Simples, mas charmosa

Deste ângulo podemos notar ainda mais os detalhes charmosos da sala de estar. O tapete estampado é o complemento perfeito para combinar tanto com o piso, quanto o teto, permitindo aconchego e elegância em meio ao cenário de cor branca.

Iluminação natural abundante

Um dos destaques deste apartamento do século XVIII foi a remodelação dos espaços para que a iluminação natural fosse mais abundante. Para isto, portas de folhas duplas e janelas maiores foram adicionadas na estrutura do lar. Facilitando a presença da iluminação, a decoração do interior contou com ampla presença de tons claros. 

Cozinha moderna

Na cozinha, percebemos o novo planejamento onde as linhas retas e amplas somam a presença da madeira em tom escuro no balcão e o minimalismo da cor branca no armário suspenso. Embora este contraste de cores seja facilmente notado no cenário, o que realmente chama a atenção é o detalhe do teto já envelhecido, fazendo deste ambiente ainda mais especial.

Hall de entrada

hall soma simplicidade e acolhimento. Com ótima iluminação através das pequenas janelas adicionadas no corredor, o ambiente aproveita o piso com textura de madeira que une todo o lar para, sendo complementado com decoração leve com a presença de plantas. A fácil mobilidade da bicicleta permite que o corredor fique mais espaçoso de maneira fácil e rápida. 

Detalhes leves

A leveza em cada detalhe permite que a decoração fique ainda mais agradável e os ambientes pareçam mais frescos. 

Deste ângulo, percebemos o pequeno lavabo em detalhes brancos com iluminação LED realçando o vão atrás do espelho, trazendo na luminosidade o detalhe perfeito para o espaço parecer maior. O cesto de vime embaixo da pia complementa a sensação de leveza. 

À direita, na entrada do quarto, esta leveza é marcada pela presença de uma delicada planta com galhos que se estendem em direção ao piso. Detalhes simples, mas com significância para fazer toda a diferença.

Quarto aconchegante

Seguindo para o quarto, encontramos o espaço bem organizado para que a iluminação que chega pela varanda seja abundante no interior do espaço. Embora com pouco espaço, a sensação que temos ao adentrar no local é de um aconchego e descanso imediato.

Terraço perfeito

Por fim, chegamos ao terraço presente no lado oposto da casa. Este espaço que, em outra época, foi alvo de bombardeio, recebeu o carinho necessário para que seja diariamente desfrutado no lar. Com acolhimento de sobra e mais do que agradável para toda a família, o cenário, sem dúvidas, marca o fim de um agradável passeio que nos trouxe inspiração, leveza e boas escolhas para nossas casas. 

Do que você mais gostou nesta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!