por K.B. Ristrutturazioni

Apartamento destruído torna-se moderno e original

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Não é segredo que nós da homify amamos as reformas radicais e transformações inesperadas. O artigo de hoje é um exemplo claro. Trata-se de uma obra da K.B. RISTRUTTURAZIONI, de Verona – Itália, que cuidou deste edifício de três andares em que tudo teve que ser refeito: instalações, acabamentos e mobiliário. Vemos muitas obras deste tipo por aí, mas uma metamorfose tão extrema quanto esta sempre nos deixa atordoados. Antigos espaços sombrios e destruídos se tornaram ambientes bonitos e agradáveis. Siga adiante para conhecer o resultado!

A cozinha antes da reforma

Antes das obras, ninguém teria pensado que esta era uma cozinha. A aparência geral estava mal acabada, arruinada e os acessórios precisavam ser completamente refeitos. Ou seja, deixava muito a desejar! 

A cozinha: trabalho em progresso

Aqui já vemos grandes progressos: os terríveis pisos cerâmicos cinzas deram lugar ao laminado e o ambiente passou a ter uma atmosfera totalmente diferente, agora calorosa e acolhedora. Ainda não há móveis, mas a cozinha está quase completa. A planta é americana, excelente para a máxima funcionalidade ao nível da preparação das refeições e perfeita para incentivar a convivência e comunicação. Desta forma também o tempo de preparação de refeições torna-se um momento compartilhado.

A cozinha: veja como ficou o resultado

E, finalmente, aqui está o resultado, o trabalho está acabado! As luzes de LED quente completaram perfeitamente o conjunto. Desta fotografia, podemos apreciar melhor as paredes e armários de madeira embutidos. É uma boa escolha para resolver o problema da organização de um modo discreto e criar um contraste agradável com o gesso das paredes. 

Detalhes

Alguns detalhes agradáveis dizem tudo, dando uma sensação de dinamismo e frescor, como as prateleiras de módulos quadrados, o quadro colorido e a plantinha.

A sala de estar

A sala de estar lembra um pouco o estilo de Nova York, com a parede dedicada à biblioteca. Os livros também são um excelente complemento de mobiliário e itens muito pessoais, grandes ideias para a casa. E que lindo o tapete em tom de azul! 

Espaço aberto

A relação entre a cozinha, sala de jantar e sala de estar é de uma fluidez total. Cada espaço tem a sua especificidade, mas tudo é contínuo e ligado.

A escada

A escadaria é uma obra-prima: uma linda escultura de metal com uma peça contínua. O corrimão dá um toque industrial que é perfeito neste ambiente! 

A sala de estar no andar de cima

No andar de cima, na atmosfera acolhedora e íntima do sótão, há uma outra pequena sala de estar, mais privada, onde é possível relaxar e talvez desfrutar de um bom livro. Mesmo aqui, os complementos desempenham um papel vital, basta olhar para o tapete, um magnífico toque de vermelho!

O banheiro antes da reforma

À primeira vista, o banheiro deixa pouca esperança. Havia apenas a espinha dorsal, então tudo tinha de ser feito do zero. 

O banheiro depois

E aqui está o banheiro depois do trabalho. Ele definitivamente parece o banheiro de um hotel de luxo. A pia dupla é confortável por facilitar a ordem, dando a cada um o seu próprio espaço. Abaixo da prateleira encontramos pequenas gavetas, uma excelente solução para garantir a elegância e organização. Por fim, o espelho bonito amplia o espaço! 

Atmosfera elegante

Que belíssimo banheiro! Amamos a luz sobre as telhas escuras. A atmosfera é realmente impressionante! 

O banheiro do andar superior

O outro banheiro tem uma atmosfera menos formal, mas muito confortável e acolhedora. Aqui encontramos as belas vigas de madeira aparentes, que ornam muito bem com o tapete vermelho. 

Ducha elegante

Aqui você pode apreciar a qualidade de uma obra feita: o box em vidro foi ajustado à forma das vigas. 

Gostou do resultado? Então conte para nós a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!