Vista da parede de tijolos aparentes da sala. :   por Ar:Co - Arquitetura Cooperativa

Um apê de 58m² que você precisa conhecer!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Nosso cantinho é um lugar sagrado. Ali reunimos memórias, afetos, detalhes… Pensamos em cada elemento que trará ao nosso lar simpatia e acolhimento. Onde nos sentiremos a vontade, confortáveis e de bem com nós mesmos.

Não importa o tamanho de nossa casa ou apartamento, há sempre espaço suficiente para criar um ambiente perfeito para embalar a vida cotidiana com todos esses mimos que tanto merecemos. E a cada dia encontramos novas referências, dicas e ideias que nos inspiram a ter cada vez mais cuidado com a nossa casinha, proporcionando, de uma forma geral, uma vida melhor.

Hoje conheceremos esta obra super interessante, assinada pelo escritório Ar:Co, de Mogi das Cruzes-SP, que nos encanta com uma série de criativas ideias de design e toques de ousadia. Em apenas 58,25m², os profissionais imprimiram personalidade a uma obra de conceito plenamente inspirador. Descubra todos os detalhes a seguir!

Fotos: Edu Castello.

A sala de jantar de tijolinhos!

Vista da parede de tijolos aparentes da sala. : Sala de jantar  por Ar:Co - Arquitetura Cooperativa
Ar:Co – Arquitetura Cooperativa

Vista da parede de tijolos aparentes da sala.

Ar:Co - Arquitetura Cooperativa

Antes de tudo, destacamos um dos ambientes mais inspiradores e interessantes do projeto. A sala de jantar é o cartão de visitas, que causa uma primeira e perfeita impressão.

O design se pautou na textura, naturalidade e rusticidade dos tijolinhos aparentes para criar uma atmosfera única. A iluminação, sem ficar atrás, aproveitou a parede para enfatizar todas as suas nuances e tons característicos. E as luminárias sobre o centro da mesa remetem à uma inspiração industrial, signo da criatividade. 

A sala de estar

Vista do acesso ao apartamento. Cozinha, sala de jantar e estar integrados.: Sala de estar  por Ar:Co - Arquitetura Cooperativa
Ar:Co – Arquitetura Cooperativa

Vista do acesso ao apartamento. Cozinha, sala de jantar e estar integrados.

Ar:Co - Arquitetura Cooperativa

Integrada ao jantar, a área de estar aproveita bem o espaço, sem divisórias ou elementos pesados que possam impedir sua fluidez. O piso de madeira traz ainda mais calor e cor à composição. E a partir dessa vista confirmamos o quão interessante pode ser um projeto focado marjoritariamente nos revestimentos. 

A visão total

Vista da sala de estar para a cozinha.: Sala de estar  por Ar:Co - Arquitetura Cooperativa
Ar:Co – Arquitetura Cooperativa

Vista da sala de estar para a cozinha.

Ar:Co - Arquitetura Cooperativa

Como vemos, os móveis trouxeram tons neutros para equilibrar o cenário cheio de caráter e personalidade deste espaço social. Em poucos metros quadrados e grande aproveitamento de sua área, cozinha (ao fundo), jantar e estar se fundem com simpatia. O quadro azul e a parede verde da cozinha trazem um toque de cor e jovialidade, completando o décor.

Parede ou armário?

Vista do armário da sala e acesso aos dormitórios.: Sala de jantar  por Ar:Co - Arquitetura Cooperativa
Ar:Co – Arquitetura Cooperativa

Vista do armário da sala e acesso aos dormitórios.

Ar:Co - Arquitetura Cooperativa

Com ousadia e inspiração contemporânea, o projeto traz uma parede especialmente aproveitada. Aqui, o preto imprime um toque urbano e sofisticado, sobre uma marcenaria bem planejada que enfeitiça o olhar.

Rack embutido e aproveitamento da parede

Vista do armário projetado para a sala aberto.: Sala de estar  por Ar:Co - Arquitetura Cooperativa
Ar:Co – Arquitetura Cooperativa

Vista do armário projetado para a sala aberto.

Ar:Co - Arquitetura Cooperativa

Como vemos, ao longo do espaço social, o armário se desenvolve com múltipla funcionalidade. Ao mesmo tempo que decora e inova, traz muitos compartimentos e usos, que veremos a seguir…

Surpresa!

Vista do armário projetado para a sala aberto.: Sala de estar  por Ar:Co - Arquitetura Cooperativa
Ar:Co – Arquitetura Cooperativa

Vista do armário projetado para a sala aberto.

Ar:Co - Arquitetura Cooperativa

É rack, parede ou armário? Tudo isso é pouco, para um projeto que se preocupa em trazer funcionalidade a serviço da estética. E como resultado, temos um apartamento pequeno aproveitado com máximo, com a possibilidade de proporcionar facilidade em sua organização e manutenção.

Momento relax

Chegando à sacada, os profissionais apostaram em simplicidade e bem estar, adicionando uma poltrona de design marcante e piso de madeira para aproveitar o melhor da vista.

Um quarto confortável

No quarto impera a sensação de conforto e calorosidade. O espaço tem personalidade, com a vantagem de trazer a madeira como principal revestimento, que oferece qualidade estética e ambiental. Para completar, cortinas e tecidos imprimem ainda mais proteção às horas de descanso.

Um closet imperdível!

Se você não se impressionou completamente com o projeto, essa é a hora! 

closet é uma grande surpresa, aproveitando da melhor forma a área do apartamento. A ideia permeia um estilo de vida que, apesar de ser criativo e cheio de energia, também valoriza a organização e o minimalismo. Isso significa, em outras palavras, que o cliente optou por ter todos os apetrechos, roupas e objetos fora de vista, bem guardados e de forma muitíssimo ordenada.

E chegamos ao fim…

Terminamos esse tour com uma visão do banheiro do apartamento. Nesse espaço, o contraste visual é inevitável, onde vemos o branco e a claridade imprimindo sensação de limpeza e frescor. Que tal? Nós adoramos cada detalhe deste projeto incrível!

Para mais ideias, acesse:

20 armários e closets modernos para pequenos espaços

10 casas coloridas que vão te inspirar

O que você achou do projeto? Deixe aqui seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!