por EAO - PORTUGAL  ARQUITECTURA

6 reformas que vão te deixar sem palavras e cheio de ideias

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando pensamos em um apartamento, com certeza nos vem à cabeça a palavra “limite”, porque esse tipo de moradia se caracteriza por estar em um edifício, compartilhado com outros apartamentos. Eles têm designs iguais, e acreditamos estarmos condenados a viver sempre em um mesmo ambiente. Mas você está enganado. As reformas e grandes renovações não servem apenas para as grandes casas. Renovar um apartamento pode ser uma grande aventura se sabemos o que queremos e contatamos um bom profissional. 

Reformar um apartamento é uma forma de renovar a vida e, por que não, adicionar valor ao imóvel para vendê-lo no futuro. Não perca estes 6 antes e depois que vão te deixar de boca aberta!

Antes: uma cozinha inimaginável

Começamos com uma cozinha que nos mostra sua pior aparência. Ela não só está com a construção decaída, como podemos ver que seu espaço não trazia comodidade e funcionalidade para um lugar que supõe-se um trabalho confortável. A transformação com certeza te surpreenderá.

Depois: um espaço que inspira

Uma cozinha que se ampliou ao ser integrada ao espaço de refeições por meio de um balcão. O estilo se tornou moderno e fresco. Pela iluminação natural que é apresentada, podemos intuir que a janela foi aumentada, excelente ideia se levarmos em conta o tamanho da cozinha. Dispor de uma boa iluminação natural é sempre um acerto.

Antes: uma sala velha

  por A54Insitu
A54Insitu

interiorismo en vivienda en Juan Pablo II de Zaragoza

A54Insitu

Uma sala que não era aproveitada para nada. Com cores escuras, móveis velhos e um estilo um tanto quanto antigo, não dava vontade de sentar-se nessa sala. O pior que o espaço era grande e a luz que entrava pelas janelas, muito boa. Com simples mudanças o espaço se tornou muito mais bonito.

Depois: se fez a luz!

  por A54Insitu
A54Insitu

interiorismo en vivienda en Juan Pablo II de Zaragoza

A54Insitu

As cortinas brancas abrem espaço para uma transformação genial nesta sala. Agora, integrada à sala de jantar e com móveis modernos, o espaço nos dá vontade de desfrutá-lo. Vemos como o detalhe do tapete delimita as áreas, tornando-se assim espaços que se diferenciam. Os tons cinzas realçam a iluminação e leva um ar diferente para a casa.

Antes: um quarto triste

  por A54Insitu
A54Insitu

interiorismo en vivienda en Juan Pablo II de Zaragoza

A54Insitu

Um quarto pequeno, mas com vista à sacada, em tons quentes que deixam o quarto opaco e faz com que ele pareça menor do que já é. 

Você não vai acreditar como com as cores mantidas, mas com pequenos detalhes acrescentados se faz um novo quarto.

Depois: uma renovação fresca

  por A54Insitu
A54Insitu

interiorismo en vivienda en Juan Pablo II de Zaragoza

A54Insitu

A parede principal se manteve na cor ocre, com um papel de parede que a ilumina, e o resto das paredes é branca. Uma ótima ideia se levarmos em conta que o dormitório deve nos deixar descansar.

Antes: um terror de mezanino

O mezanino de um apartamento que estava em ruínas. A saída para a sacada era um desperdício. Podemos ver que as cores antigas estavam gastas e precisavam de uma renovação total. Por sorte o arquiteto Gianluca Cadoni soube ver o potencial deste espaço.

Depois: o melhor aproveitamento

Um pequeno e encantador mezanino que nos conecta com a sacada volta a vida, com muita iluminação natural, graças à janela panorâmica da escada, que faz com que este espaço faça conexão entre ambientes. Agora é um lugar que oferece uma pequena biblioteca e escritório. Sem dúvidas um grande aproveitamento do espaço.

Antes: uma cozinha muito antiga

Uma cozinha que se destacava pelas cores antigas. Como se o marrom não bastasse, os móveis gritam ser de décadas passadas, e nem a iluminação podia salvá-la.

Depois: uma linda e branca cozinha

Um clássico que não cansa: uma cozinha branca e com um estilo típico de cozinhas americanas. Nos encanta a nova distribuição, porque o espaço é otimizado e permite que mais pessoas fiquem nela de forma confortável, até um banco foi instalado ao lado da janela. Não é encantadora?

Antes: um grande banheiro mal aproveitado

Porque até os banheiros podem ser reformados e transformados no que mais gostamos! Este velho banheiro tinha muito espaço, uma grande janela, mas nada se destacava. Ele claramente precisava de um olhar profissional que visse os pontos fortes para trazê-los à realidade.

Depois: um luxo!

Trocando piso, paredes e o encanamento, ele se tornou um banheiro completamente novo. Com revestimentos de tijolos que combinam perfeitamente com a vista da janela, este banheiro é uma mescla de antigo com moderno. 

Colocar box no chuveiro é sempre um detalhe que cai bem em qualquer banheiro. O mármore no chão, traz muito estilo e foi uma ótima forma de transformar este cômodo.

Qual transformação mais te surpreendeu?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!