11 modelos de grades divinas para a sua janela

homify Portas e janelas rústicas
Loading admin actions …

Como sabemos, as portas e as janelas são as responsáveis pelo acesso à habitação e entrada de luz e ar dentro de casa, respectivamente.

Em algumas regiões, porém, existe a necessidade de levar em consideração a questão da segurança. As grades oferecem a opção de reforçar a proteção da casa e podem ser utilizadas dentro de um estilo diversificado, sem que para isso você tenha de tornar a sua casa uma prisão.

É por isso que queremos apresentar no homify ideias e projetos para incorporar grades às suas portas e janelas a fim de agregar segurança sem lançar mão de estilo e design. Caberá a você eleger a mais linda…

1. Um ar clássico

Essas grades são ideais para uma casa tradicional, onde as janelas se mesclam entre o clássico de madeira com o vidro adaptado. As grades escolhidas são de ferro preto com terminações curvadas, feitas com haste estreita e arredondada, o que não interfere em nada a vista para o exterior.

2. Um romance com luz

Esta janela de Absolute Project Management é ideal para os românticos e sonhadores. Inclui um portão de ferro branco e divisões em seções retangulares. Na área superior, o arco tem a mesma terminação, o que confere um ar de estilo e graciosidade para a janela. A escolha apropriada de uma janela com uma cortina em que o pano só cobre a metade permite a entrada da luz pela janela, o que confirma o estilo extremamente romântico e sóbrio do ambiente.

3. Arte e proteção

Esta proposta é totalmente diferente do usual. A silhueta de planta oferece um estilo novo, além da proteção que se visa com a aplicação de grades para as janelas. Para esta grade foi desenhada a forma de bambu combinada em um metal brilhante. Perceba que o metal possui afiadas lâminas para garantir que nenhum estranho se atreva a atravessá-los. Além de garantir a segurança, a originalidade não é deixada de lado.

4. Um ambiente de rei

Esta casa de banho, que parece digna de um palacete de rei, adequa janelas que lembram os castelos de contos de fadas. Foi equipado com duas grandes janelas, com dimensões que vão do chão ao teto e grades de ferro. Eles formam um quadro de ovais finos que geram um interessante jogo de luz e sombra ao longo do dia.

5. FORMAS OVALADAS

As grades não precisam ter formas retas somente. Vale a pena investir em formas originais e curvadas que, além da segurança, cumprem com o papel decorativo. Na imagem vemos um modelo que foi feito com ferro preto, onde uma sucessão de ovais alongados estão ligam-se a um trevo estilizado.

6. Madeira protetora

Esta grade é bastante diferente do clássico porque é feita com pequenas hastes de madeira dispostas em uma sucessão de triângulos equiláteros que, por sua vez, formam um padrão hexagonal.

7. Vidro dividido

Esta magnífica grade industrial é feita de ferro preto e combinada com janelas de quadro branco. É um ideal para um loft ou apartamento.

8. Industrial e seguro

Ferro, ferro e mais ferro… Para oferecer proteção para a sua casa, o melhor material a se escolher é este. Você pode optar por um material negro com haste fina que garante uma aparência industrial, o que é moderno e pode ser combinado com todos os tipos de equipamentos.

9. Segurança e cor

O toque de cor dada pelo branco nas hastes e azul no quadro torna esta grade decorativa, além de oferecer segurança ao mesmo tempo. Esse etilo é ideal para uma parede branca com azulejos de cerâmica, onde o conjunto assume uma aparência elegante e original.

10. Sutil e confiável

O preto não é apenas uma das cores mais elegantes, mas também você pode adicionar o caráter diversificado em uma fachada. A imagem pode ser visto através do uso desta cor em uma grade em duas secções feitas de hastes finas e dois módulos estruturados.

11. Elegância metálica

Madeira, ferro e tijolo: está aí uma mistura de rústico e industrial que dá muito certo. Esta janela não só combina tendências, mas traz uma forma clássica, que consiste em dois corações de ferro com a série de hastes metalizadas. A escolha de barras de prata favorece o visual, deixando o conjunto sóbrio e seguro.

Se você quiser conferir outras sugestões, aqui, no homify você vai encontrar diversas opções.

As grades em janelas e portas podem ser originais. Qual é o seu estilo?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista