SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como decorar com papel de parede

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Muito utilizado no passado por ser artigo de luxo, o papel de parede é um recurso indispensável para quem quer inovar na hora de decorar sua casa. Artigo que surgiu na China, no princípio era produzido de maneira simples, com papel de arroz translúcido ou branco. Mais tarde passou a ser manufaturado com pergaminho vegetal, delineando-se cores e desenhos decorativos. Foi introduzido no Ocidente pelos Árabes, mas somente depois da Renascença que o padrão Europeu foi concebido. E, popularizou-se nas décadas de 1950 e 1960, quando o interesse pelo papel aumentou e iniciou um processo de produção em massa.

Liso, romântico ou geométrico: a textura é indiferente. Super fácil de aplicar, pode cobrir todas as paredes do cômodo ou dar ênfase para uma única face. Desde que ao compor o ambiente, equilíbrio seja a palavra de ordem. Se seus móveis são coloridos, opte por um papel neutro e vice-versa.

O tempo de duração varia de acordo com a conservação do produto e do ambiente instalado. Para preservar, faça a limpeza duas vezes ao mês com uma esponja macia umedecida com água e sabão de coco. 

Se você deseja usar a criatividade e o bom gosto para transformar a decoração das paredes da sua casa, leia abaixo nossas dicas dos diferentes tipos e estilos.

Imitação

O motivo pode imitar uma superfície em relevo, como o caso da foto, dando a ilusão que a parede seja de azulejos, por exemplo. Esse décor arrojado foi concebido pela equipe Le Araujo Arquitetura e mistura elementos modernos para compor esse espaço minimalista.

Combinando

Integração de sala e sacada bairro Menino Deus: Salas de estar  por Elaine Medeiros Borges design de interiores
Elaine Medeiros Borges design de interiores

Integração de sala e sacada bairro Menino Deus

Elaine Medeiros Borges design de interiores

A tonalidades do papel de parede combinam com os detalhes das cadeiras, almofadas e ao tapete da sala. Assim, os móveis e a parede entram em plena harmonia, se completando e deixando o espaço super moderno e aconchegante. 

Clássico

Cores neutras e padrão simples complementam inúmeras possibilidades de decoração. Você pode misturar listras com xadrez, desde que tenha bom senso na hora de combinar. Invista em cortinas, almofadas e estofados com uma estampa que contraste com aquelas que enfeitam as paredes. Além disso, leve em consideração a cor dos quadros e apetrechos pendurados no cômodo para combinar com o layout do resto da sua casa.

Romântico

HELENAROCHAarquitetura: Salas de estar  por HELENAROCHAarquitetura
HELENAROCHAarquitetura

HELENAROCHAarquitetura

HELENAROCHAarquitetura

Motivos florais, listados ou adamascados, com inspirações vitorianas e mimosos fazem a vez nesse estilo. A mobília curvilínea, arredondada e de detalhes vistosos destacam esse tipo de papel de parede. Sofisticado e vintage nem sempre é ambiente só para mulheres. Pode ser aproveitado em quartos de criança ou num estabelecimento comercial, como um café.

Tropical

Parede e pavimento  por MUES design
MUES design

Papier peint Pastrique – Collection TUTTI FRUTTI

MUES design

Chamativo, vivo e cheio de alegorias aos temas ligados aos trópicos – como frutas, flores e animais. Divertida, essa linguagem visual deve ser usada para ambientes alegres e em clima de festa. Precisam contrastar com móveis e acessórios neutros para evitar poluição visual. 

Cenários

Parede e pavimento  por Belmon Déco
Belmon Déco

Poster xxl trompe l'oeil paysage méditerranéen

Belmon Déco

Desenhos que simulam paisagens são criativos e trazem o exterior para dentro da sua casa. Fotos de família ou viagens, imagens de cidades e até painéis que imitem a selva, um parque aquático ou a praia são dicas desse estilo. Esse tipo de mural pode cobrir apenas um pedaço ou toda a área da parede, proporcionando aconchego ao ambiente.

Para crianças

Com desenhos de bichinhos, estrelinhas ou corações, traga mais uma ferramenta lúdica para o quarto do seu filho (a). Aproveite para seguir o tema escolhido para decorar todo o ambiente, combinando com a cama, o armário e o cantinho da brinquedoteca. Outra ideias você pode conferir no banco de dados que a homify disponibiliza especialmente para você.

Dormitório

Ao se desvincular da tradição de pinturas com tintas, a parede acrescenta um toque de decoração no quarto, que por muitas vezes, por não terem tantos acessórios na sua composição, acabam por ter ambientes monótonos. Seja de casal ou solteiro, invista em monogramas mais sóbrios e neutros para atrair tranquilidade na hora do sono.  

Banheiros e lavabos

Papéis de parede são contraindicados para ambientes úmidos. Uma sugestão é apostar no tipo adesivo ou mesmo um que seja de material mais resistente, como o PVC. Que tal apenas aplicar num canto da parede que você queira destacar?

Liso, romântico ou geométrico: qual tipo de papel de parede faz o seu estilo? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!