Toques zen e tranquilos para sua casa

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Nossos dias modernos estão cada vez mais corridos, e isso não é novidade para ninguém. Uma das piores sensações deve ser passar um dia inteiro trabalhando e chegar em casa cansado, querendo tranquilidade, e encontrar as coisas bagunçadas, fora de ordem, em um ambiente que não nos traz o aconchego que tanto precisamos naquele momento. Cuidar de nossas casas é também cuidar de nós mesmos. 

Já abordamos aqui no homify, em alguns artigos sobre Feng Shui, o quão precioso é projetar o nosso espaço para que nele possa circular a maior quantidade possível de energia positiva e boas vibrações. 

Essa tarefa nem sempre acaba sendo fácil, e por isso mesmo, gostamos de sempre dar dicas sobre o assunto através de nossos novos Livros de Ideias! Hoje, confira mais alguns exemplos sobre como trazer toques zen e tranquilos para dentro de sua casa!

Referências

Banheiro  por wall-art.fr
wall-art.fr

Spa Asie

wall-art.fr

Espalhar pela casa alguns elementos que nos lembrem de coisas belas e tranquilas é algo de extrema importância. Referências de filosofias orientais são sempre uma boa pedida, bem como fotos e obras de arte que nos remetam à natureza.

Altares

Sala de estar  por FUNDAMENTAL.BERLIN
FUNDAMENTAL.BERLIN

A Few Of My Favourite Things

FUNDAMENTAL.BERLIN

Criar altares modernos e espalhar pela casa é algo que sempre irá atrair boas vibrações. Não importa em qual religião ou filosofia você sustenta suas crenças, expor alguns amuletos e objetos que são sagrados para nós mesmo vão te ajudar a lembrar de respirar e a te manter forte em momentos de estresse.

Área externa

Se você possui a vantagem de ter uma área externa em sua casa, aproveite-a! Montar um espaço propício para relaxamento é algo que vai te ajudar e muito a trazer tranqüilidade para sua vida. Aposte também em adesivos de parede e plantas!

Jardim

Impossível não se sentir bem ao entrar em um grande e belo jardim, coberto de plantas, flores e árvores dos mais variados tipos. Não adianta, a natureza é quem possui o maior poder de cura sobre nós. Nos momentos difíceis, é ela que devemos procurar. Confira neste outro Livro de Idéias mais inspirações para criar o jardim perfeito na sua casa!

Branco

Cores claras ou mesmo o predomínio do branco na decoração é algo que sempre nos trará um certo relaxamento interno. Essa casa privilegiada possui uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro, e isso é muito bem aproveitado através das amplas janelas, que não desperdiçam nem um pouco do visual maravilhoso. Como não se sentir em paz ao chegar em casa e dar de cara com toda essa beleza? Esse é mais um grande projeto da equipe carioca da House in Rio.

Escape

Escapar dos grandes centros também é uma maneira de atingir a sua tranqüilidade pessoal de forma mais rápida e direta. Como já falamos, a natureza é a mais poderosa das curas para qualquer tipo de enfermidade ou estresse. Se você está planejando uma casa de campo, se inspire nesse maravilhoso projeto de Denise Macedo Arquitetos Associados. A piscina de borda infinita aliada à vista das montes aos fundo é de tirar o fôlego!

Casinha de jardim

Já abordamos esse assunto recentemente, clique aqui para ler mais sobre casinhas de jardim. Construir pequenos escapes dentro de nossa própria residência é uma ótima ideia, que vem se consolidando cada vez mais nos dias de hoje. Com uma estética zen, o que transforma esse espaço em uma espécie de templo pessoal, essa é uma grande dica para aqueles que não abrem mão de momentos diários de silêncio e relaxamento. Projeto do grupo Espaço do Traço Arquitetura.

Fogo

O fogo é um dos elementos mais poderosos que existem. Hoje em dia, diversos modelos de lareiras, artificiais ou não, estão disponíveis no mercado. Algumas são mesmo móveis, e te permitem carregá-las pela casa. Um recurso para criar momentos intensos e também bastante curativos.

Espelhos

Para finalizar, esse item não é novidade para ninguém! Muitas são as filosofias que aconselham o uso de espelhos dentro de casa, seja para refletir para fora energias negativas, como para ampliar e iluminar o espaço.

Invista nessas ideias e tenha certeza de que, cuidando de sua casa, estará cuidando também de você mesmo!

O que você faz para manter a energia da sua casa positiva?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!