Quartos  por Brick construcció i disseny

10 suítes maravilhosas para sentir-se como em um hotel

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Loading admin actions …

A melhor parte de ir de férias é chegar ao quarto do hotel, deitar-se na cama e ver-se livre de todas as preocupações, além de se surpreender com o quarto, cheio de coisas que você provavelmente não tem em casa. E a parte ruim é sentir falta da cama confortável ao voltar para a casa, e especialmente de não ter que limpar e arrumar o quarto. Neste último detalhe não podemos ajudar muito, mas para tornar seu quarto em uma suíte de hotel temos muitas dicas!

Neste livro de ideias reunimos 10 projetos de quartos de casal que farão você se sentir como uma rainha ou rei que tem tudo aos seus pés. Além disso, isso irá melhorar a atmosfera de seu quarto para que descanse melhor e acorde sempre de bom humor. 

Para obter resultados ainda melhores nós também acrescentamos algumas dicas de decoração para tornar seu quarto o mais próximo possível ao de um hotel.

1. Uma suíte de luxo

As suítes são ambientes limpos e descontraídos, onde a área da cama deve ser perfeita no que diz respeito a conforto e relaxamento. E para que isso aconteça devidamente, há alguns detalhes que fazem com que o quarto pareça super luxuoso, como espelhos e uma iluminação diferente.

O primeiro passo para transformar seu quarto em um quarto de hotel é modificar as paredes, adicionar alguns espelhos e detalhes brilhantes, além de superfícies lisas em cores claras que refletem a luz e fazem com que os espelhos brilhem ainda mais. Recomendamos o uso de cores neutras ou claras para purificar o ambiente e fazer tudo fluir facilmente.

2. Planeje de acordo com o clima

Dependendo do destino escolhido, os hotéis são equipados para que seus hospedes desfrutem devidamente do clima local. Portanto, adicionar alguns toques têxteis é um ponto bastante importante. Por exemplo, os hotéis no litoral, ou em locais mais quentes tendem a adicionar cortinas de algodão para manter o quarto fresco sem sacrificar a privacidade. Enquanto hotéis em destinos frios, usam mantas grossas e cobertores extras, além de muitas almofadas para criar uma atmosfera acolhedora.

Então, a nossa segunda dica é que o seu quarto se adapte ao clima de sua cidade, usando todos os tecidos que você tem à mão, desde cortinas até tapetes. E não hesite em adicionar um toque charmoso, como cortinas perto da cama para torná-la mais atraente.

3. Para aproveitar a intimidade

Um espaço íntimo significa um espaço onde você pode, sozinho ou acompanhado, ser você mesmo. E para que se sinta confortável mesmo quando sozinho a iluminação é muito importante, porque ajuda a definir o ambiente.

Se você é uma pessoa amorosa, provavelmente a sua melhor opção é adicionar luzes quentes e difusas em seu quarto, assim você pode ter um clima acolhedor e romântico em seu espaço, tornando-o aconchegante. Agora se você é uma pessoa livre e aventureira, luzes brancas são mais indicadas, assim você pode sentir total liberdade para sonhar e planejar tudo o que quiser.

4. A melhor cama

Quartos  por Hinson Design Group
Hinson Design Group

Georgetown Master Bedroom Lighting

Hinson Design Group

A primeira coisa que nós verificamos em quartos de hotel é se a cama é confortável, o que geralmente significa um colchão nem muito duro nem muito mole. Ao voltar para a casa, pode ser difícil dormir porque a nossa cama não é boa o suficiente como em um hotel.

E é por isso que a cama é uma peça na qual vale a pena investir tempo e dinheiro. Esqueça seu velho colchão, ou o modelo econômico que você viu em oferta. Passar dias ou semanas para experimentar diferentes colchões e escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades é essencial. Lembre-se que não há nada mais valioso para a sua saúde, física e mental do que uma boa noite de sono.

5. Acessórios extras

Embora sua função principal seja o descanso, o quarto é também o palco de muitas outras atividades. Podemos passar horas conversando com o nosso parceiro, planejando as próximas férias, tomando decisões importantes ou assistindo a filmes. E os quartos dos hotéis são projetados para atender qualquer uma dessas necessidades.

Logo, o próximo passo seria criar novos ambientes no quarto. Você pode incluir um par de poltronas para as noites de negociações, almofadas extras que ssirvam como suporte para o fim de semana de filmes, e até mesmo um mini-bar para ter sempre uma boa bebida para animar a noite. 

6. Decoração ousada

Decorações de hotéis geralmente incluem um toque artístico, seja no design de mobiliário ou na decoração das paredes, pois assim sentimos certa singularidade no ambiente. É possível conseguir um clima semelhante em casa, simplesmente adicionando uma grande imagem ou pequenas pinturas.

Por exemplo no quarto principal podemos colocar algo de um artista local ou uma réplica de um trabalho reconhecido – imediatamente a atmosfera se tornará mais sofisticada.

7. As cores

Mesmo nos hotéis práticos e de negócios, os quartos têm algo que nos faz sentir especiais. Geralmente, a combinação de cores escolhidas desempenham este papel. Se você quer que seu quarto seja como uma suite presidencial, é melhor usar cores neutras com tons escuros, como branco, bege ou preto combinados com vinho. Agora se você quer um estilo confortável e cheio de energia, as cores vibrantes são mais indicadas.

8. Algo diferente

Quartos  por care4home
care4home

Big open bedrooms

care4home

Os quartos de hotéis são tão interessantes pois quebram com a rotina. Naturalmente é interessante de tempos em tempos dormir em um espaço novo, já que nos ajuda a desconectar da mesmice cotidiana e preocupações diárias.

Para ter esta sensação em casa, não busque um projeto normal. Vá em busca de um mobiliário diferente e soluções inusitadas, nossos profissionais arquitetos de interiores são craques nisso!

9. Uma vista de arrasar

A vista é um dos fatores que definem o preço de um quarto de hotel. Quando viajamos para a praia, floresta, ou qualquer lugar da cidade, sempre queremos ter a varanda com a melhor vista para apreciar devidamente o que nos circunda. E não importa se você mora na cidade, no campo ou em um condomínio, pois certamente há uma vista interessante.

Então, sempre vale a pena construir uma pequena varanda ou uma janela ampla. Agora se você realmente não tiver uma vista interessante, pode buscar uma bela imagem para aplicar na parede, com adesivos de vinil ou papel de parede. Veja como dar um up nas suas paredes!

10. Aparência impecável

Como já comentamos, a aparecia do quarto é quase sempre definida pela cama. E em hotéis, é um dos elementos mais valorizados pelos usuários. Portanto, não economize no design de suas roupas de cama, e tente fazer com que combinem com os demais elementos. Adicione algumas almofadas para torná-lo mais elegante e confortável e nas estações mais frias não se esqueça de colocar um cobertor extra na ponta da cama. Isso não só vai deixar o quarto mais atraente, como também mais confortável e acolhedor

Agora, você tem tudo que você precisa para tornar o seu quarto o seu espaço favorito casa!

De que ideia você mais gostou? Conte-nos a seguir!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!