Casas minimalistas por Architektur Jansen

5 segredos para evitar ladrões em casa

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

A segurança de casa é sempre um tema prioritário, mas por mais que sempre tenhamos algumas preocupações com ela, ter mais recursos de segurança nunca é demais, especialmente durante os períodos de férias, durante os quais as casas ficam vazias. Porém, o risco de roubos está presente ao longo de todo o ano, pelo que não devemos pensar neste problema só quando nos ausentamos. 

Para que fique mais tranquilo dentro de casa ou viajando, veja cinco dicas de segurança que vão afastar o ladrão de sua moradia.

1. Invista na segurança das portas e das janelas: materiais resistentes e fechaduras duplas ou triplas

Além de bons materiais, você deve-se assegurar de que as portas e as janelas fecham corretamente. Se se vai ausentar, certifique-se de que todos os acessos estejam bem fechados: isso inclui janelas, garagem, as portas de trás ou qualquer outra que dê para algum cômodo menor. 

Não pense só na porta principal e nas janelas mais expostas, dê a cada acesso uma fechadura que garante a segurança. Em matéria de segurança, não há gastos, sim investimento.

2. Invista em iluminação e instale e sensores de movimento

Casas pré-fabricadas  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

Frei geplantes Kundenhaus – Nachtansicht

FingerHaus GmbH

Os sensores de movimento podem ser instalados dentro e fora de casa. Além de acender luzes, muitos deles possuem alarmes e, como tudo, seus preços variam. Por isso na hora de comprar, preste atenção nos que resistam ao clima – caso vá instalá-los fora da casa, para garantir seu funcionamento. Os sensores são bons afastadores de visitantes indesejados. 

Deixe a fachada de sua casa bem iluminada, sem pontos escuros, como no exemplo acima.

3. Não deixe que a casa pareça abandonada em sua ausência

Casas minimalistas por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Eingangsbereich Nachtaufnahme

Architektur Jansen

Ao sair para férias, temos o hábito de apagar todas as luzes e fechar todas as cortinas e as persianas. Isto dá sinal de que não está ninguém em casa. Sempre deixe cortinas entreabertas e algumas luzes acesas, pode ser uma medida preventiva. Também se pode pedir a algum vizinho limpe a fachada, se for ficar muito tempo fora, e pegue as correspondências que chegam pelo correio, para que não se acumulem.

4. Mantenha uma boa relação com os vizinhos para que todos se protejam

Jardim  por The Braai Man
The Braai Man

Utilisation of the Braai as a fire pit

The Braai Man

Os vizinhos devem ser mais do que aquelas pessoas que cumprimentamos com um movimento da cabeça antes de entrar ou ao sair de casa. Criar uma comunidade com os vizinhos é necessário em muitos pontos de vista. Neste caso, a rede de convivência é indispensável para que todos se sintam mais seguros. Se vai viajar, quem é a melhor pessoa que pode dar uma olhada em sua casa? Portanto, para gerar vínculos, convide-os para um jantar ou uma conversa.

5. Outras medidas preventivas para o cotidiano

Casas modernas por homify
homify

Fachada principal

homify

Comportar-se de forma discreta quando estiver em casa também é recomendável. Uma dica é guardar o carro em uma garagem fechada, se não tiver essa opção, evite deixar à vista itens valiosos. Tenha cuidado com os itens que deixa expostos pela janela de casa e caso tenha muitos itens de valores, pense em ter um cofre para armazená-los.

Já aplicou estas medidas de segurança em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!