10 ideias para sua sala de jantar

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Nós sabemos o quanto uma sala de jantar é importante dentro de uma residência por isso hoje em dia os arquitetos e designers de interiores estão enfatizando cada vez mais esse espaço tornando-o mais agradável e aconchegante possível. A sala de jantar é o espaço onde se faz refeições entre amigos e familiares, onde se comemora momentos de alegria e se celebra os muitos feriados e ocasiões durante o ano. 

Com isso em mente o homify decidiu mostrar 10 ideias de como redecorar a sua sala de jantar, para que você possa  divertir com seus familiares e amigos em uma sala de jantar ainda mais especial. Veja só:

1. Poder do branco

Sala de Jantar: Salas de jantar modernas por HAUS
HAUS

Sala de Jantar

HAUS

A empresa de arquitetura HAUS nos mostra como o branco pode ser clássico, elegante e ao mesmo tempo acolhedor. Essa sala de jantar é realmente impecável, o destaque das paredes  e do tapete branco com a mesa de madeira em carvalho são uma escolha coringa, porém ao escolher o branco como cor predominante é preciso cuidado, pois tons como branco, bege e gelo podem dar um certo trabalho para manter aquela aparência sempre limpa. Poltronas e cadeiras de revestimento em napa ou couro podem acabar manchadas com certos tecidos como jeans azul escuro. 

2. Conforto clássico

Projeto HP 03: Salas de jantar modernas por HAUS
HAUS

Projeto HP 03

HAUS

Você gosta de longos jantares entre amigos, regado à refeições deliciosas e um bons vinhos?! Para aqueles que preferem ambientes clássicos e ao mesmo tempo aconchegante essa ideia é fantástica. A HAUS novamente provou que sabe decorar e projetar uma sala da jantar especial. 

Iluminando a mesa foi instalado um lustre clássico, a mesa em madeira foi combinada com cadeiras de design mais formal, com estofado confortável cor suave. Veja como essa combinação de elementos clássicos tornam essa sala de jantar um ambiente para qualquer ocasião. 

3. Rústico com toque moderno

​Projeto arquitetônico do apartamento decorado Platanos: Salas de jantar ecléticas por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​Projeto arquitetônico do apartamento decorado Platanos

ArchDesign STUDIO

Se você aprecia o calor da madeira, por que não escolher uma mesa longa de madeira maciça e combin-la com cadeiras brancas em design curvilíneo?! A tendência  do estilo rústico com toque moderno está super em alta, essa mistura traz o calor e o requinte das diferentes texturas da madeira junto ao frescor moderno e contemporâneo das poltronas. 

4. Novo e o velho

O escritório de arquitetura Moreira Terence, projetou esse espaço para um casal, cujo um adora ambientes modernos com design limpo e a outra nutre uma paixão por móveis clássicos. Para agradar ambos proprietários a proposta foi combinar esses dois estilos e provar que eles podem sim estar presentes em um só espaço, de maneira visualmente e esteticamente agradável. Eis a mistura perfeita! Se você e os demais habitantes da sua casa tendem a curtir mobiliário de diferentes estilos, que tal tentar combiná-los todos em um só espaço?!

5. Mesa de jantar laqueada

Mostra Casa Cor SC 2014: Salas de jantar modernas por Calli Arquitetura
Calli Arquitetura

Mostra Casa Cor SC 2014

Calli Arquitetura

Desenhada e projetada especialmente para a Mostra da Casa Cor de Santa Catarina em 2014, esse espaço é predominantemente branco com características moderna, elegante e contemporânea. A mesa de jantar com superfície  laqueada é feita em Corian e foi desenhada pela Calli Arquitetura, a empresa responsável pelo projeto. As poltronas em cor bege possuem um estofado macio e produzem um efeito sobre tom. Os arranjos de pequenas plantas acrescentados sob e a mesa dão um toque de vida e os lustres de design moderno enfatizam a beleza e o design da mesa de jantar. 

6. Vitrines e espelhos

Por que não incrementar o espaço da sua sala de jantar com espelhos e uma vitrine de vidro?! Essa foi a excelente proposta do  designer de interiores Élcio Bianchini. Veja como o espaço ficou mais chamativo e chique. A adição da estante com duas pequenas vitrines de vidro possuem luz embutidas que iluminam as taças de vinho e champanhe realçando e valorizando ainda mais esta sala de jantar. Os seus amigos vão adorar!

7. Arte, betão e minimalismo

O contraste entre o cinza e o branco é sempre uma combinação perfeita. Nesse ambiente, a arquiteta de interiores Marília Veiga propôs uma sala de jantar minimalista regada à elementos que são tendência no universo da decoração contemporânea: A parede foi pintada com tinta efeito concreto exposto e polido, já o mobiliário branco chama a atenção refletindo estilo e bom gosto. O quadro de arte moderna na parede reforça a paleta de cores. O lustre escolhido tem um design discreto que polui o ambiente e possui ajuda das luzes embutidas na sanca que reforçam a iluminação indireta.

8. Estilo contemporâneo com detalhe escandinavo

Nós já mostramos para você um exemplo de como combinar a madeira rústica com outros móveis de design moderno, agora é a vez de mencionarmos essa tendência que está fazendo a cabeça de muitos seguidores do universo da decoração. Desenhada por Charles & Ray Eames, esse design de  cadeira possui um estilo levemente orgânico e simples que é muito popular na decoração escandinava. 

Os arquitetos do Espaço do Traço inovaram o décor dessa sala de jantar acrescentando a famosa cadeira assinada por Charles & Ray Eames. O resultado é um espaço se tornou jovem e atraente com nuances contemporâneas. 

9. Elegante e sofisticada

Refúgio à beira mar : Salas de jantar modernas por Actual Design
Actual Design

Refúgio à beira mar

Actual Design

Gosta de design elegante e intemporal?! Veja como os profissionais da Actual Design projetaram essa sala de jantar apostando apenas em elementos que nunca saem de moda, peças clássicas como as cortinas e o lustre combina com as poltronas confortáveis tornando a sala de jantar em um ambiente sempre perfeito para as ocasiões mais especiais. 

10 Eclética e divertida

APTO ANTONIO CARLOS: Salas de jantar ecléticas por Mauricio Arruda Design
Mauricio Arruda Design

APTO ANTONIO CARLOS

Mauricio Arruda Design

O designer de interiores Márcio Arruda transformou o seu próprio apartamento em um de seus maiores portfólios de trabalho. Eclética, despojada e jovial esta sala de jantar é alegre e traz originalidade ao ambiente. Combinada com um aparador de estilo vintage, a simplicidade e ousadia dessa sala de jantar deixa todos sempre abismados. Por que não ousar na hora de redecorar a sua própria sala de jantar.

Quer ler mais artigos sobre esse tema?

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/14418/s…

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/7863/es…

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!