Jardins modernos por Ansari Architects

Pergolados modernos: 10 tipos que ficam bem em qualquer quintal!

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Google+
Loading admin actions …

Desfrutar de uma agradável tarde ou noite com uma companhia agradável é um dos planos favoritos de muitas pessoas quando o verão se aproxima – e nada que fazê-lo em uma pérgola, dentro de casa!

A pérgola é uma estrutura feita de colunas que sustentam uma cobertura que podem ser de diferentes materiais. Esta estrutura proporciona uma sombra parcial e luz natural de maneira moderada para alcançar uma atmosfera única, natural e fresca. A parte do telhado pode ser feita de madeira, lona, vigas, ferro ou mesmo plantas – uma pérgola é sempre uma boa escolha para o exterior da sua casa. Se você é fã deste tipo de projeto mas ainda não tem a sua, continue nos acompanhando e decida qual é o melhor estilo para o seu quintal, terraço ou jardim.

1. Pérgola metálica

Este projeto é uma alternativa às pérgolas clássicas com pilares ou colunas – neste caso, a estrutura de metal é fixada à parede e oferece o mesmo benefício, talvez com um pouco menos do romantismo típico que inspirou as estruturas originais. Porém, este projeto é um dos mais escolhidos porque eles são mais resistentes às condições atmosféricas, especialmente para as regiões tropicais com ventos fortes.

2. Com cobertura de vidro

Jardins modernos por Ansari Architects
Ansari Architects

Terrace garden

Ansari Architects

Antigamente a pérgola era a estrutura mais funcional para a casa, já que ela ajuda a drenar a água da chuva do telhado e serve como extensão do mesmo. Hoje, o seu papel é realmente mais estético, pode ser construída em inúmeros desenhos e materiais, e são amplamente utilizadas como um cantinho para relaxar e desfrutar da sombra. Nesta foto, podemos ver como um estilo colonial é acompanhado por uma pérgola que combina perfeitamente com a casa graças à madeira utilizada em tons escuros. O detalhe mais lindo é a tampa de vidro que protege o espaço sem escurecer o local.

3. Para uma fachada única

Uma ideia para você que ama pérgolas é apostar em uma estrutura na entrada de sua casa. Ela adiciona um toque de classe para qualquer fachada, emoldurando o portão ou a porta e dando mais riqueza ao espaço. Para causar maior impacto visual escolha cores que contrastam com a sua fachada.

4. Vidro e madeira para um estilo único

Neste caso, a pérgola é a melhor escolha, considerando o ambiente repleto de elementos naturais. A pérgola permite os moradores poderem desfrutar o exterior de casa confortavelmente, enquanto a superfície vidrada permite a passagem da luz natural, criando uma atmosfera única.

5. Um clásico que amamos

Se você é ama o estilo romântico, uma pérgola é um elemento que não pode faltar na sua casa. O truque para que ela pareça saída de um conto de fadas é apostar no tom branco – além de dar o estilo clássico, traz elegância e aconchego.

6. Para uma recepção calorosa

Uma opção para dar as melhores boas-vindas a quem te visita é construir uma pérgola de madeira. O estilo rústico sempre traz aconchego em qualquer parte da casa. Para realçar ainda mais a entrada, construa um caminho de madeira sob a pérgola. Se ele for rodeado por plantas você vai sentir que está entrando em um hotel cinco estrelas cada vez que você chegar em casa.

7. Ao natural

Se você gostaria de entrar em contato com a natureza de maneira mais profunda, uma das melhores idéias é criar a estrutura da pérgola e deixar as plantas de cobertura ou flores. A melhor opção é optar por flores perfumadas ou plantas aromáticas e experimentar a deliciosa sensação de respirar felicidade.

8. Com estilo mediterrâneo

Grandes colunas que sustentam a pérgola é la melhor forma de levar o estilo grego à nossa casa. O detalhe das cortinas clássicas são fundamentais para dar um toque de estilo e charme.

9. Um cantinho fresco

O bambu é um grande aliado quando se escolhe uma pérgola para uma atmosfera campestre, e, naturalmente, oferece também um estilo fresco e descontraído. Acrescente uma planta que envolva a estrutra e garantimos que você nunca mais vai querer sair dali! 

10. Com desenhos originais

Pérgolas não precisam ser sempre iguais, um design irregular cria um estilo único e moderno.

Se você quiser ver mais projetos como estes, recomendamos: Passo a passo para construir uma pérgola!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!