Terraços  por P+0 Arquitectura

17 ideias criativas que você pode fazer no terraço de sua casa!

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Este ano os dias mais quentes e ensolarados estiveram com alguma dificuldade em chegar até nós, enfim sabemos que existem drásticas alterações climatéricas, e que a primavera, o verão, o outono ou o inverno já não têm época certa. 

No entanto, tudo indica que os dias de calor parecem ter chegado e que os dias são bem longos, agora é o momento de pensar em remodelar o terraço da sua casa. E desfrutar ao máximo do exterior, já que, às vezes, é cansativo ficar apenas dentro da residência. Você pode colocar a mesa de refeição, as cadeiras, o sofá, o guarda-sol, as decorações e tratar das plantas para ficarem bem apelativas e atraentes para nos receber a cada dia. Claro, se você tiver um telhado que realmente serve para tal propósito.

telhado de sua casa pode ser um espaço celestial onde você pode construir um quarto de hóspedes, uma churrasqueira para o fim de semana, um escritório, uma horta, entre outras possibilidades. O homify selecionou 17 diferentes ideias criativas para você implementar e, em seguida, decidir o que você pode, deve ou precisa fazer para ter um terraço agradável e aconchegante. Vamos conferir!

1. Um ambiente extra – escritório

Um ambiente extra no telhado, que é ideal para um pequeno escritório em casa. Este trabalho tem a vantagem de um local de hospedagem, por exemplo, pode ser utilizado como sala de jantar ou para qualquer outra atividade.

Algumas plantas utilizadas pode dar uma bela vista da paisagem, como na foto que destaca as flores coloridas que iluminam a extensão do terraço da residência.

2. Um terraço para apreciar a paisagem

No telhado, um piso de concreto foi construído para acomodar o clima. Basta colocar alguns vasos com grandes plantas e um corrimão na borda do terraço, um belo espaço agradável para encontro familiar ou receber os amigos, além de admirar a belíssima paisagem. Agora, imagine a beleza da paisagem à noite!

3. Um terraço com jacuzzi

O que você acha dessa ideia? Alguns canteiros com plantas que iluminam o ambiente, e um lugar mobiliado para construir jacuzzi que toda família irá desfrutar. Você pode fazer o chão com madeira e escolher um mobiliário resistente que pode ser também no mesmo estilo do deck. Deixe o restante por conta da paisagem, e você desfrutará de seu espaço com uma enorme alegria.

4. Um piso de areia compactada

Uma forma econômica e rápida de fazer um terraço diferente: a areia compactada é facilmente instalada no lugar do piso de cerâmica. Em um espírito de design ecológico e para a selagem, que você recuperou uma grande área para aproveitar melhor a sua casa. Você ganha um grande espaço para reunir seus amigos e com um delicioso churrasco no fim de semana ou até mesmo um clima praiano você pode criar no seu terraço. Use sua criatividade!

5. Quarto de hóspedes

Se você não tiver um quarto, então você tem todo o direito para criar um. Você também pode fazer um quarto ao lado do terraço para aproveitar ao máximo este espaço não utilizado. Recomenda-se que uma luz de teto para fazer o quarto, usando uma estrutura metálica para maior segurança e velocidade (em construção). Seu convidado se sentirá muito feliz, aliá, sem falar da bela vista.

6. Uma bela mesa para refeição

Terraços  por Terra
Terra

Terraza

Terra

Boa comida, boa cadeiras e uma churrasqueira portátil para apreciar formalmente um terraço que não foi aproveitado antes. Você tem uma área para lazer, então crie esta pequena extensão na casa! Com algumas plantas, pois dá uma sensação confortável e agradável. Neste exemplo, apenas um chão de cimento crú permite a concepção do ambiente ao céu aberto. Um encanto!

7. Uma pérgola bem iluminada

Telhados planos  por NOUVELLE. | Proje Danışmanlık
NOUVELLE. | Proje Danışmanlık

Dış Mekan Tasarım ve Uygulamaları

NOUVELLE. | Proje Danışmanlık

Um toque de elegância que todos podem facilmente fazer, é a criação de uma pérgola bem iluminada para ter um espaço para ser apreciado à noite. O piso de madeira, dá uma maior sofisticação com mobiliário especialmente tratados para utilização externa. Assim, você terá em sua casa um terraço digno de qualquer vista de Hotel.

8. Rústico e com árvores ​frutíferas

Casa  por Elho México
Elho México

Loft Urban round high

Elho México

Com mobiliário confortável em um telhado coberto com piso de madeira desgastado, você pode plantar suas laranjas, limões e outras frutas favoritas em uma atmosfera relaxante. Você obtém facilmente uma decoração simples, dando importância à cor de vários acessórios que você pode escolher de acordo com o seu gosto.

9. Um terraço no estilo Bar

Varanda, alpendre e terraço  por Biotecture
Biotecture

Coca Cola HQ Roof Terrace

Biotecture

Um espaço adicional para uma família grande, pode ser construído no terraço, adicionando uma longa mesa com cadeiras, além de pequenos móveis no estilo bar. Você deve saber apreciar este terraço ao ar livre! A decoração será reforçada com a região ao redor da área, e pela luz da pérgola que cria uma sensação de bem estar em toda residência.

10. Uma horta no terraço

Por que não usar o telhado de sua casa para criar uma horta? Uma vez que este lugar é aberto, você tem o sol e a água necessária para as necessidades das ervas que lhe darão boas colheitas para fazer uma refeição saborosa.

11. Uma banheira ideal no terraço

Spas  por homify
homify

Piscina en la azotea

homify

Esta cobertura está localizada em uma parte da casa, e você pode usá-la para criar um espaço relevante para toda a família. Com um piso de madeira e uma pequena banheira, e você terá um verão divertido.

12. Um ótimo lugar para reunir os amigos

A madeira usada para revestir o chão fornece um bom brilho, apesar da chuva ou sol. Com um pouco de imaginação, você pode colocar criar uma proteção com plantas há mais alegria, assim você terá um ambiente ideal para aproveitar cada momento com a família.

13. Um terraço com uma grande churrasqueira

Terraços  por Arki3d

Você também pode criar um  fantástico terraço em cima da garagem, com uma opção de churrasco. Sempre dá para usar nossa imaginação e aproveitar bem cada espaço que temos em casa. 

14. Ao estilo mediterrâneo

Terraços  por Au dehors Studio. Architettura del Paesaggio
Au dehors Studio. Architettura del Paesaggio

Dettagli di una casa di campagna

Au dehors Studio. Architettura del Paesaggio

São pequenas coisas que tornam o verão tão especial, bem ao estilo mediterrâneo. E foi até aí que esta imagem nos levou a viajar. Ao sul de Itália, da Grécia, de Espanha, mas também do Brasil, que apesar de não ser totalmente banhado por esse Mar, temos as características essenciais. Este terraço poderia ser perfeitamente o seu!

15. Com uma bela vista

Terraço numa moradia ou num apartamento, qualquer cenário é possível. Neste caso este sublime terraço encontra-se no alto de um prédio, no qual os moradores podem desfrutar de uma vista única sobre toda a cidade. As cores e os materiais utilizados harmonizam-se numa conjugação feliz e alegre! O pequeno muro azul da cor do céu, vidro fumado que deixa transparência, mas também privacidade, e o verde das plantas, que traz o lado natural. Destaca-se a parede verde, repleta de diferentes plantas, esse volume quebra o lado mais bruto do cimento da cidade.

16. Uma mesa de jantar no lado de fora

Há algo que não poderá mesmo faltar no terraço, uma mesa! Seja ela como for, redonda, retangular ou quadrada, de madeira, de ferro, de verga ou de plástico. O que interessa é tê-la para poder desfrutar verdadeiramente desse fantástico espaço de casa, que proporciona sempre uma paisagem ímpar. Pequenas velas ou lanternas em cima da mesa, permitem ter uma luz de presença, mas também criar ambiente romântico. Num terraço, não será necessário muita luz, a atmosfera tem de ficar intimista e agradável, a luz amarela será a opção acertada. 

Dica do homify: pode também acrescentar uma churrasqueira no terraço, para desfrutar de uns deliciosos e saudáveis espetinhos.

17. Um jardim vertical

O terraço é um espaço exterior que precisa de vida, e nada melhor do que elementos naturais para ornamentá-la à maneira. Flores de várias cores, plantas verdes, grandes ou pequenas, altas ou baixas, em vaso pendurado ou não, as possibilidades são mais do que muitas! Veja esta imagem repleta de ideias e de soluções bem floridas. 

Quanto ao banco em madeira, este trouxe aquele lado romântico para o terraço. Imaginamo-nos aqui, à sombra das flores a ler um ótimo livre e uma xícara de chá ou café, claro, vai do seu paladar. 

Continue sua leitura: 15 deliciosos pretextos para ficar no terraço!

E aí? Qual é o seu terraço favorito? Comente.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!