7 ideias inspiradoras para o seu hall de entrada | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3646:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

7 ideias inspiradoras para o seu hall de entrada

Luciana P Luciana P
Corredores, halls e escadas modernos por Michał Młynarczyk Fotograf Wnętrz Moderno
Loading admin actions …

O hall de entrada de nossas casas deve ser sempre um dos pontos mais marcantes, pois é a partir dele que recebemos nossas visitas e também porque trata-se do primeiro ambiente que nos dá as boas vindas ao entrar em casa. Neste primeiro contato que temos, a impressão que ele pode passar, seja ela boa ou má, pode influenciar nossa percepção em relação a todo o resto.

Sendo assim, é importante dedicarmos a ele um pouco de nosso tempo e encontrar soluções eficazes para seu espaço, seja em relação à sua decoração, seja no sentido da melhor otimização e aproveitamento da área. 

Por essa razão, hoje trazemos até você um artigo que o inspirará com ideias fantásticas para aplicar o mais rápido possível em seu hall de entrada. Preparado(a)?

1. Jogo de espelhos

Esta é uma ideia perfeita para halls de entrada pequenos, pois aumenta a sensação de amplitude do ambiente, o que nos faz sentir menos espremidos entre paredes. É uma escolha igualmente interessante para espaços maiores, principalmente se você for do tipo de pessoa que ama luz e brilho. Ouse espelhar toda a parede, colocando espelhos com molduras diferentes ou aplicando-os como quebra-cabeças igual ao exemplo acima. 

2. Jardim vertical interior

Os jardins verticais vieram para ficar. E não é a toa! Você já parou para admirar o toque fantástico que as plantas penduradas na parede dão a qualquer espaço? O seu hall não é nenhuma exceção! 

Seja próximo à porta, nas laterais ou ao fundo, um jardim vertical será perfeito para cumprir o papel decorativo. E para quem não tem habilidade no manuseio e cuidado de plantas, pode optar por opções artificiais de qualidade, que dão também um excelente resultado.

3. Cabides almofadados

Um cabide é uma peça super interessante para aguardar os visitantes na entrada de casa. Aposte na ordem e perfeição desse ambiente, providenciando elementos onde se possa pendurar casacos, carteiras, bolsas ou chapéus. Tanto você quando seus convidados serão beneficiados. 

Que tal essa sugestão de cabides? Você pode consegui-los através de pele sintética, algodão ou com tachas redondas trazendo o toque clássico e sofisticado do acabamento almofadado. Uma forma de trazer personalidade!

4. Um toque campestre

Canvas por Prestigious

Se você aprecia a natureza dentro de casa, invista em um toque campestre para o seu hall, com vasos, prateleiras ou um banquinho rústico de madeira. Decore também com tecidos crus e naturais. As flores também são obrigatórias nesse estilo. E quanto mais floridas, melhor! 

5. Ecletismo com vida

Não importa se você tem um hall de entrada pequeno ou grande, o estilo eclético encaixa-se facilmente em qualquer espaço, porque as suas peças podem percorrer todos os estilos existentes. 

Neste exemplo, uma poltrona e um quadro cujas cores se destacam fortemente do resto da decoração fazem com que esta entrada ganhe vida e se diferencie de qualquer outra. Os quadros na parede branca contrastam com o revestimento da outra parede e com a madeira clara do piso em uma mistura mais que interessante!

6. Sentido prático

Hall de entrada. por Lembi Arquitetura
Lembi Arquitetura

Hall de entrada.

Lembi Arquitetura

Muitas vezes, um hall de entrada deve ser apenas útil e funcional, nada além. Se este é o seu caso, libere espaço e torne-o o mais prático possível. Invista em móveis auxiliares, bons revestimentos nas escadas e paredes e abdique de qualquer ornamento sem utilidade. O ideia é ir direto ao ponto!

7. Móveis embutidos

A partir desse conceito que comentamos anteriormente, o ideal é que a sua entrada seja organizada e clean, mas preferencialmente trazendo uma organização com armários e compartimentos fora de vista. Se você gosta de um estilo mais minimalista, verifique este exemplo, inspire-se e busque por soluções ideias de organização e armazenamento.

Para mais ideias, acesse:

22 churrasqueiras para inspirar a construir a sua nesse verão!

15 piscinas lindas que cabem em um quintal pequeno

Qual dessas ideias tem mais a ver com o seu hall? Conte pra gente!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!