Fachada: Casas modernas por Rmlo Arquitetura . Design . Iluminação

Uma casa incrível com a suíte perfeita!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Uma casa é um templo. O espaço sagrado reservado à preservação do amor, dos laços de família e da convivência terna e engrandecedora que pauta a rotina diária. E esse deve ser o primeiro objetivo na hora de planejar o nosso lar.

Independentemente do tamanho do terreno ou espaço disponível que temos para realizar o sonho de construir nossa casa familiar, é sempre necessário ter um foco bem estabelecido e contar com a ajuda de profissionais qualificados. Somente eles serão capazes de realizar cada uma das etapas do desenvolvimento do projeto com eficiência e economia.

Todos os dias a equipe do homify separa para nossos leitores os projetos que possam inspirar a realização de lares harmoniosos e bem sucedidos. Neste exemplo de hoje, encontramos todos esses conceitos bem aplicados através das mãos da equipe de profissionais da RMLO Arquitetura, Design e Iluminação. Siga conosco e descubra todos os seus detalhes!

A distribuição arquitetônica

Localizada no Condomínio Montenegro Boulevard em Belém – Pará, a casa possuí dimensões de 30 x 10 x 20 m, além de 430 m² distribuídos para receber um programa de necessidades que atendesse bem toda a família. O projeto de Arquitetura e Interiores dessa residência duplex envolveu a criação de três suítes, sendo uma master. 

Uma fachada grandiosa

À primeira vista entramos uma fachada esbelta e com cara de tradicional, mas um sabor nitidamente contemporâneo, representado pelas extensas vidraças, esquadrilhas bem escolhidas e sacadas em linhas retas e de volume marcante. A pintura trouxe detalhes brancos que se destacam sobre a tonalidade principal de areia. Por fim, telhados inclinamos rementem ao aspecto tradicional, quebrando a seriedade da arquitetura e imprimindo simpatia ao conjunto. 

Hall de entrada e escadas

No lado interno, encontramos referências contemporâneas e uma mistura interessante de elementos. Os revestimentos são lisos e impecáveis, mostrando a importância de bons acabamentos para contribuir no resultado geral da arquitetura. E um lustre clássico coroa o espaço com romantismo e um toque luxuoso, que realiza uma interessante conversa com os corrimãos e guarda-corpos metálicos das escadas. Por fim, o look preto e branco representa razão, sofisticação e ordem, para uma casa leve e bem planejada.

Uma cozinha dos sonhos!

A cozinha contemporânea joga com os materiais e cores. Trabalhada em um estilo que prioriza a funcionalidade, a fluidez e ergonomia do espaço, seus elementos sugerem praticidade para toda a família. Os materiais escolhidos trouxeram a textura e o calor da madeira contextualizada sobre a base de revestimentos branco e preto. As banquetas vermelhas são as responsáveis por trazer descontração sem abrir mão de um design cuidadoso. No más, muitos armários e superfícies, em especial a ilha central, que trazem todos os elementos necessários à uma cozinha dos sonhos.

A suíte master

Quarto do casal A suíte do casal é a estrela da casa, reservando a esse espaço íntimo as texturas e tecidos especiais para proporcionar uma atmosfera relaxante e sofisticada. Como vemos, a base branca nas paredes aumentam a luminosidade, logo também a sensação de amplitude do espaço. A marcenaria também seguiu esse tom, trazendo um móvel multiuso de grande praticidade ao ambiente. Para finalizar, uma belíssima cabeceira e algumas estampas em listras suaves decoram e mimam esse quarto delicado.

O banheiro do casal

O banheiro da suíte do casal trouxe tonalidades suaves e delicadas também, incorporando a pedra e cerâmica como elementos de alta performance, durabilidade e beleza. As leves cores do mármore ornam com duas pias para um casal que se preocupa com todos os detalhes de seu lar.

Um closet apaixonante

O closet é a joia da casa, trazendo muitíssimos compartimentos e armários para armazenar roupas, sapatos, acessórios e apetrechos pessoais do casal. Para isso, o projeto de marcenaria aproveitou ao máximo o espaço disponível, contando com compartimentos que vão do piso ao teto, e que repassam toda a periferia do ambiente. No centro, uma ilha traz ainda mais espaços para guardar pequenos objetos como jóias, gravatas e maquiagem. Tudo em tons neutros e claros. Quem não queria ter um closet desses!

Descubra mais ideias em:

22 churrasqueiras para inspirar a construir a sua nesse verão!

Que tal essa suíte? Conte para nós o que achou do projeto!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!