SALA DE ESTAR: Salas de estar  por Matheus Menezes Arquiteto

Uma sala cheia de boas ideias para te inspirar

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

As salas representam o cartão de visitas de nossas casas, isto porque dentre todas as áreas sociais, é aí que passamos mais tempo com os amigos e familiares quem vêm para visitar-nos. No entanto, há de ter um cuidado especial na hora de projetar as salas de estar ou jantar. O ideal é criar um ambiente convidativo e confortável, no qual todos sintam-se a vontade e com uma decoração e estilo que representem bem a personalidade de seus moradores.

Hoje vamos olhar um projeto sensacional de uma sala com dois ambientes, desenvolvido por um de nossos profissionais arquitetos.

Venha conosco e deixe-se inspirar com as boas ideias deste projeto!

Primeiro, um olhar geral para a sala

À primeira vista, vemos uma sala moderna e com tons sóbrios. O diferencial deste projeto está nas boas ideias que foram implementadas para criar uma atmosfera elegante e original. Por exemplo o elemento vazado que vemos ao fundo, uma peça única desenvolvida especialmente para este espaço e que faz toda a diferença no resultado final.

Em geral, a paleta de cores segue padrões neutros de branco, bege e preto, que aparecem nos diversos materiais, acabamentos e mobiliário. Enquanto os móveis seguem uma linha mais clássica, alguns elementos quebram os padrões decorativos, tornando o ambiente mais descontraído e moderno.

Um limite sutil e moderno

Olhando o elemento vazado a partir da entrada e em close, entendemos melhor a sua função de delimitar a área da sala, porém sem criar uma barreira visual. Além disso, esta peça garante a privacidade de quem está na sala e desperta a curiosidade de quem chega.

Vale a pena chamar a atenção para um detalhe ao fundo da imagem: nota-se que um espelho foi instalado. Esta é uma ótima solução para trazer a sensação de amplitude e deixar o espaço melhor iluminado.

Veja mais ideias para separar ambientes.

A sala de jantar

Integrada a sala de estar, a sala de jantar é delimitada de forma discreta pela mudança de altura do forro, o que permite a instalação de uma luminária pendente super moderna e leve. A mesa redonda é ideal para ambientes com pouco espaço e trazem formas mais orgânicas para o cômodo.

Quando não está em uso, recebe um vaso de plantas para decorar.

Separando ambientes com um biombo

Os biombos são peças chaves em ambiente integrados, pois garantem uma flexibilidade incrível e prática para o dia-a-dia. Com esta peça fica fácil decidir o que você quer que seja visto ou não em casa. 

Por exemplo para cozinhas abertas, ao oferecer um jantar para amigos ou familiares, nem sempre queremos que se veja o que está acontecendo na cozinha. Porém às vezes a ideia é que todos participem do processo, então o biombo pode ser aberto.

A sala por outro ângulo

Agora vemos o ambiente a partir de um outro ângulo, e notamos melhor a presença do papel de parede xadrez super clássico e das paredes em tecido marrom. As cores escuras, combinadas a madeira presente em alguns elementos como no forro e no elemento da entrada, deixam a sala aconchegante e perfeita para passar horas conversando.

Mobiliário moderno e elegante

O mobiliário deste projeto é, em geral, um mix de ideias clássicas e modernas, o que torna o ambiente tão contemporâneo e elegante. Assim concluímos que seus moradores tem um gosto especial para compor os cômodos e fazem disso parte de sua rotina e estilo de vida.

Gostaríamos de chamar atenção para esta luminária pendente de estrutura inteligente e flexível. Perfeita para ter uma decoração dinâmica!

Gostou desde projeto? Comente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!