Casa SN: Corredores e halls de entrada  por canatelli arquitetura e design

Casa dá 18 dicas de como criar uma decoração leve para cada ambiente!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Simplicidade e leveza criam uma estética relaxante e sossegada para o lar. Além de estar na moda ser minimalista, o conceito de menos é mais carrega em si uma série de vantagens. Desde econômicas até visuais.

Na hora de decorar a casa, a dica principal é se atentar aos revestimentos. Como veremos nesta belíssima casa a seguir, assinada pela equipe de profissionais da Canatelli Arquitetura e Design, materiais bem escolhidos e acabados geram excelentes ambientes. 

Com as paredes, pisos e tetos bem orquestrados, além dos móveis funcionais mais importantes, qualquer mínimo detalhe adicionado já transfere personalidade e valor ao espaço. E dessa forma economiza-se em argumentos, mantêm-se as circulações livres e ganha-se fluidez e frescor.

Descubra a seguir as dicas perfeitas para quem ama ambientes clarinhos e minimalistas…

1. Uma entrada marcante

Uma excelente primeira impressão exige uma entrada bem calorosa. Aposta em largas portas de madeira e puxadores de design marcante. O vidro também é um elemento de excelente resultado em fachadas, trazendo um toque contemporâneo e aberto.

2. Caminhos para receber

O paisagismo da fachada é fundamental: crie um caminho para seus convidados, com pedriscos e plantas de fácil manutenção. Este mimo traz frescor, simpatia e ornamentação à fachada. A beleza das plantas é capaz de transformar!

3. Aproveitando a luz natural

Iluminação natural nas escadas faz toda a diferença! Aproveite ao máximo a luz do sol, criando aberturas superiores, em especial sobre as escadas e circulações. Isso tornará a sua casa um ambiente relaxante e calmo. E ainda por cima dá uma impressão de maior espacialidade.

4. Pedras nos revestimentos

Pisos lisos e frios, com pedras como mármore e granito são excelentes materiais por sua duração e aparência impecável. Basta isso e mais nada para criar ambientes clarinhos e minimalistas. Você sempre terá sua casa bem organizada e acabada, valendo qualquer investimento inicial.

5. Quanto menos elementos, melhor!

Menos é mais… . sempre! Decore a sua sala apenas com o necessário, móveis funcionais e elementos úteis. Com a escolha certa de estampas, materiais e texturas, ela ficará perfeitamente ordenada com suavidade, deixando os pequenos detalhes fazerem toda a diferença.

6. Aposte em texturas e escolha bem as cores!

Pense nas texturas! Cada elemento do mobiliário e decoração deve ser escolhido pensando-se nas cores e texturas que eles adicionarão à casa. Até mesmo estampas, por que não! Uma base predominantemente lisa e clara favorece o destaque dos detalhes escolhidos para dignificar a decoração.

7. Ambientes integrados

 A melhor forma de ganhar espaço e fluidez é investir em ambientes integrados. Isso significa deixar a planta livre, sem paredes e divisórias que separam os espaços sociais. Essa tendência contemporânea garante residências muito mais agradáveis e com muito conforto!

8. Cozinha em formato de U

 Uma cozinha moderna é sempre bem vinda, pois trabalha o conceito da praticidade em primeiro lugar. O formato de U favorece este tipo de cozinha, criando-se uma ilha ou balcão para fechar o espaço de forma sutil. Isso favorece muito a utilização da cozinha, deixando tudo a mão, e ainda aproxima os familiares, gerando um desenho super agradável.

9. Sala de TV para os momentos mais íntimos

 Nada como ter em casa um espaço especificamente reservado à televisão. Esta jogada, além de trazer um espaço muito confortável e convidativo à sua casa, também separa o uso de convívio social da sala de estar, para um uso mais íntimo e casual na sala de TV. Para decorar, nada mais importante que um bom sofá, um móvel elegante para a TV e bons revestimentos.

10. Banheiro minimalista

Aposte em pedras bonitas para compor os elementos deste ambiente e nada mais será necessário. Um design minimalista exige formas simples, com volumetrias interessantes e zero ornamentos, podendo-se investir em uma linda iluminação para evidenciá-las.

11. Muita luz para o quarto infantil

Reserve uma atenção especial para este espaço. As crianças crescem muito mais sábias e felizes quando possuem bastante contato com o exterior, vivem em ambientes iluminados e aprendam a serem organizadas desde cedo. Em seu quarto, procure evitar a sobrecarga de elementos visuais para deixar o sono e a tranquilidade em primeiro lugar.

12. Pastilhas sempre!

Nunca nos cansamos das pastilhas. Jamais! São revestimentos práticos, com uma gama infinita de acabamentos e cores. E são atemporais e facilmente aplicáveis em qualquer decoração. O banheiro sempre fica muito mais interessante com elas!

13. Cabeceira para enfeitar o quarto

Aposte em um modelo amplo e bonito para torná-la a rainha do quarto de casal. As acolchoadas são as mais pedidas do momento. E nada mais será tão importante.

14. Um closet é tudo!

 Pense duas vezes entre escolher um quarto de casal enorme e um menor com a possibilidade de acrescentar um  belo closet. Esta é uma excelente opção para tornar a casa organizada e os apetrechos longe da vista. E além de tudo é possível arrumar formas criativas de organizar todas as suas coisas nos armários.

15. Branco para iluminar

Não tem erro, para tornar sua casa elegante, contemporânea e clarinha, a aposta no branco total é sempre maravilhosa e nunca sai de moda! Veja este banheiro como ficou perfeito com os revestimentos brancos certos.

16. Área de lazer

Não importa o tamanho do seu quintal, uma área de lazer é sempre bonita de inventar. Com uma pequena cobertura e churrasqueira, ela pode ficar perfeita para aproveitar os momentos em família.

17. Deck de madeira

Elegante, funcional, quente e perfeito para áreas externas! Uma opção marcante para definir as áreas do quintal. E que combina um material natural para trazer mais naturalidade ao exterior sem dificuldades com sua manutenção.

18. Uma piscina pequena para aproveitar

E por último… a melhor surpresa: uma pequena e deliciosa piscina para aproveitar! Veja como em pouco espaço foi possível criar uma área especial para aproveitar os finais de semana. As crianças certamente vão adorar!

Para mais projetos, acesse:

22 churrasqueiras para inspirar a construir a sua nesse verão!

Varanda charmosa e cozinha chique: esse lar vai te inspirar

Qual dessas dicas se aplica melhor em sua residência?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!