Lavabo: Banheiros  por Piratininga Arquitetos Associados

9 dicas preciosas para banheiros pequenos

Rachel Grossman – Homify Rachel Grossman – Homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Um banheiro pequeno não deveria ser um grande problema, mas muitas pessoas ainda pensam que é! Este livro de ideias está aqui justamente par por um ponto final neste tipo de pensamento. A seguir você vai ver exemplos incríveis de como otimizar o espaço e a decoração do seu banheiro. Surpreenda-se com a elegância e o estilo esses espaços – afinal de contas, levando em consideração o tempo que passamos dentro de um banheiro, ele não precisa ser do tamanho de uma casa, certo? Continue nos acompanhando e inspire-se!

1. Adicione nichos

Quando o seu banheiro é pequeno e você precisa de bastante espaço para guardar as toalhas, o truque é colocar prateleiras DENTRO das paredes, os chamados nichos. Eles não ocupam espaço algum e ainda ficam incríveis com a iluminação correta por dentro – super chique, aposte! 

2. Amplie o espaço com espelhos gigantes

Veja o seu espaço ganhar estilo instantâneo adicionando um espelho em toda a extensão de uma parede. Outro fator muito importante é que o espelho tem o alto poder de ampliar qualquer espaço. Ou você pode ainda colocar diversos espelhos pequenos no seu lavabo, fica uma graça.

3. Escolha uma ducha ao invés de uma banheira

Não tem jeito: só tem banheira quem tem espaço. E vamos ser sinceros: a ducha é muito mais utilizada para o dia-a-dia! Outro truque é apostar em paredes de vidro, o resultado fica moderno e poderoso.

4. Escolha as cores do seu banheiro com muito cuidado

A ideia de ter um banheiro preto pode ser realmente fantástica, porém a realidade é que se você tem um espaço muito pequeno, a sensação é de que você está tomando banho dentro de uma caixa de papelão. O tom branco não tem erro, e você ainda pode brincar com diferentes texturas sem comprometer o conforto e a harmonia visual. Toques decorativos coloridos também trazem um tom mais descontraído.

5. Escolha itens com design flutuante

As pias não precisam ter pés e nem as prateleiras, use as paredes sempre que possível! 

6. Inclua tons vibrantes em apenas alguns pontos

Banheiros  por 제이앤예림design

Se você ama cores, uma cortina contraída ou toalhas de cores fortes já são mais que o suficiente para trazer vida ao seu banheiro, não precisa exagerar. 

7. Aposte em acessórios luxuosos

Banheiro  por hhhaus
hhhaus

Accesorios de baño

hhhaus

Pequeno não é sinônimo de sem graça. Sabonetes mais requintados ou um vaso com delicadas flores vão te fazer sentir mimado (a) no próximo banho! 

8. Instale o máximo de soluções para armazenamento

Seu armazenamento do banheiro pode ser super simples, mas ainda assim eficaz. Que tal apostar em prateleiras de parede flutuantes para itens volumosos e um armário com porta espelhada? 

9. Use as paredes

Banheiro  por Salgar

Ao invés de entupir o box do banheiro, instale pequenas prateleiras nas paredes para apoiar os cosméticos. Muito fácil de fazer e pode ficar super charmoso. Um para cada membro da família não dá nenhuma confusão!

Gostou das ideias? Continue se inspirando: 6 truques para ter mais espaço no banheiro.

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!