Apartamento antigo se transforma em lar moderno e elegante

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Apartamento antigo se transforma em lar moderno e elegante

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Salas de jantar  por Novodeco
Loading admin actions …

Se você está considerando remodelar o seu espaço, deve ver este artigo antes de começar. Dele, você pode retirar algumas ideias interessantes para o seu projeto. Vamos mostrar a transformação de um apartamento levada a cabo pelos profissionais do estúdio Novodeco. Repare em todos os pormenores e estratégias utilizadas para esta reestruturação. Depois, é só colocar em prática. A sua casa nunca mais será a mesma.

1. Antes: uma cozinha antiga

Começamos com a imagem de uma cozinha sombria e em ruínas. Os móveis são antiquados e estavam gastos e a cerâmica que reveste o chão e o piso parece saída da casa da bisavó.

Depois: um ar totalmente moderno

Depois da remodelação, nem parece se tratar do mesmo espaço. Para além da remoção completa dos azulejos, integraram-se novos móveis, com um caráter mais moderno e prático que emprestam funcionalidade, conforto e alegria à cozinha. A janela foi substituída por uma claraboia que deixa entrar luz natural.

Depois: não falta uma lavandaria

Continuamos no espaço da cozinha. A área da lavandaria adaptou-se à estética dominante e faz uso do mesmo binômio de cores – branco e vermelho. O grande armário serve para arrumar roupas que tanto podem ser as menos usadas, como as que estão para passar ou até mesmo o enxoval de cama e de banho.

2. Antes: uma sala com um estilo em desuso

Os móveis escuros dão um ar triste e pesado a esta sala que, no seu todo, é austera. O novo projeto teve que ultrapassar este problema e injetar uma nova energia aos espaços de convívio e sociais. A sala é o local de encontro e não podia permanecer assim.

Antes: conviver aqui? Nem pensar!

O sofá velho e visualmente pesado tornava o espaço pouco cômodo e mal iluminado.

Depois: conexão entre espaços

O projeto tinha como propósito principal a otimização do fluxo de circulação e a melhoria da qualidade geral da moradia através de uma comunicação aberta entre os espaços, com a sua configuração em plano aberto.

Cozinha na sala? Veja algumas ideias!

Depois: um espaço cheio de luz com um toque de cor

Nesta renovada sala, deparamo-nos com um estilo muito mais moderno e agradável. Os sofás vermelhos repetem a cor encontrada na cozinha, mantendo a harmonia no espaço. Os móveis pesados e as paredes escuras deram lugar à peças leves e modernas, à cores claras e à generosos caudais de luz natural.

3. Antes: um terraço em mau estado

Este pequeno quintal interior que conduz à lavandaria e à cozinha estava totalmente desordenado e esquecido, quase em ruínas. Vamos ver como ele foi aproveitado?

Depois: uma agradável surpresa

O novo espaço é, sem dúvida, mais habitável e agradável. Para começar, já não encontramos as cores tristes e escuras que foram substituídas por superfícies de uma brancura marmórea reforçada pela entrada de luz natural. O piso foi também alterado. As aberturas no teto deixam entrar uma generosa quantidade de luz natural.

4. Antes: o quarto do terror

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Este quarto era totalmente antiquado e carecia de uma grande intervenção. A principal vantagem era o espaço amplo que oferecia muito potencial.

Depois: um quarto elegante e iluminado

O novo quarto tem um ar moderno e elegante graças a uma inteligente combinação entre o cinza e o branco. O armário, com o seu sistema de portas de correr, ajuda a maximizar o espaço, tornando-o mais funcional. Está irreconhecível!

5. Banheiro fora de moda

É o típico banheiro dos anos '80 e '90 com azulejos a revesti-lo quase na totalidade num padrão muito pouco apelativo. Tinham que ser substituídos. E foram, claro.

Depois: o conforto e beleza da madeira

A distribuição do espaço manteve-se, mas os elementos foram totalmente substituídos. Destaca-se, essencialmente, a área da banheira que se encontra revestida de madeira, parecendo um luxuoso spa caseiro. Chamamos, ainda, a sua atenção para a iluminação moderna que atravessa o teto.

O que você achou desta reforma total?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!