Cozinhas  por ESTUDIO FD

15 cozinhas em L que vão te inspirar a remodelar a sua

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Geralmente, ambientes pequenos são, realmente, mais difíceis de decorar. Entretanto, deixe para trás todas as preocupações que uma cozinha de tamanho reduzido já tenham trazido a você. E, se você já tentou  milhares de vezes mudar as posições dos móveis e eletrodomésticos e tentou organizar este espaço da melhor maneira possível, mas nenhuma tentativa foi realmente funcional, nós temos uma dica esperta: as cozinhas em L.

Assim, como o nome já diz, tente fazer uma distribuição que se assemelha à letra L. Dessa maneira, você consegue aproveitar os cantos e a área central não vai parecer tão fragmentada. Conheça vários projetos com este layout para você transformar a pequena cozinha de sua casa em um espaço mais funcional e confortável.

1. Pequena, mas estendendo-se para as alturas

Cozinhas  por Toren Cocinas
Toren Cocinas

Cocina Thermofoil Espresso 2

Toren Cocinas

Você decidiu fazer a distribuição seguindo a letra do alfabeto, já que a sua cozinha é pequena, o que significa que ela não tem o espaço necessário para fazer as coisas sem alguns obstáculos. Isso nos leva imediatamente a procurar novas formas, sendo assim prolongar a forma L em suas paredes é uma boa alternativa.

2. Distribua de acordo com a forma

A melhor maneira de tirar vantagem da estrutura de sua cozinha é seguir ao pé da letra a linearidade que você tem, neste caso é o formato em L. A ideia mais simples e eficaz é ocupar o lado mais longo para colocar a bancada, a pia, o fogão e os acessórios.

3. Menos é mais

Cozinhas  por Traber Obras
Traber Obras

​Reforma integral de vivienda en barrio de Chueca de Madrid por Traber Obras.

Traber Obras

Lembre-se que a primeira característica das cozinhas que mostramos tem a ver com o tamanho reduzido. Sendo assim você deve assegurar que a distribuição, tanto em um espaço um pouco maior ou menor, não fique saturada, ou seja, ela tenha apenas necessário para o uso eficaz do ambiente.

4. Forma em L com uma ilha

A distribuição em L é muito útil, mas às vezes é insuficiente, pois ao realizar uma atividade as bancadas não estão tão próximas a ponto de tornar tudo mais conveniente. Para que isso não aconteça em sua cozinha, instale uma ilha. Dessa maneira, qualquer um dos lados onde você se move, você terá espaços úteis.

5. O L pode variar

Cozinhas  por ESTUDIO FD
ESTUDIO FD

Cocina estilo tradicional americano.

ESTUDIO FD

Isso é algo que deve ficar muito claro, porque a forma não implica necessariamente na orientação usual de L que conhecemos. Por exemplo, ela pode ser invertida ou em 180 graus. Neste sentido, a concepção desta cozinha é uma ótima representante.

6. Muito pequena

Se você sabe de antemão que as dimensões de sua cozinha é pequena, a pior coisa que você pode fazer é escolher um mobiliário e eletrodométicos grandes. A proposta é que a distribuição em L também seja pequena.

7. Escolha os eletrodomésticos com cuidado

Dentro da distribuição em L você também pode incluir, sem quaisquer problemas, os aparelhos mais importantes de uma cozinha. Por isso, a escolha deles deve ser bem pensada, mas não é só isso, também é importante refletir sobre a sua localização exata para que eles estejam posicionados funcionalmente.

8. O mobiliário em forma de L

Depois Cozinha: Cozinhas  por HAPPY Arquitetura
HAPPY Arquitetura

Depois Cozinha

HAPPY Arquitetura

A maneira mais fácil para montar sua cozinha em L é usar os móveis como base. Se a sua cozinha é completa, esta distribuição será ainda mais fácil.

9. Os cantos se tornam muito importantes

É um pouco chato se adaptar a uma estrutura particular, mas os cantos são pontos-chave em uma estrutura do tipo L. Portanto, sugerimos que você comece por eles.

10. A área central deve estar livre

Como dissemos em uma imagem anterior, por vezes, a estrutura em L não é suficiente e é necessário incluir mais áreas. Isso não é um grande erro, desde que se tome cuidado para que a área central permaneça livre em todos os momentos.

11. Escolha um dos lados

Apartamento DE: Cozinhas  por Arquitetura 1
Arquitetura 1

Apartamento DE

Arquitetura 1

Já que você decidiu por uma cozinha em L, há um aspecto importante para definir: qual lado vai ser ocupado com o mobiliário e eletrodomésticos e qual área você vai deixar livre.

12. Estrutura que permite uma abertura

Cozinhas  por Hardvendel Design
Hardvendel Design

​Hardvendel Design

Hardvendel Design

Outro benefício para a escolha deste tipo de estrutura é que a área que está livre pode acomodar janelas ou até mesmo uma porta de correr ligada a uma área externa.

13. Arquitetura feita para uma cozinha em L

Em muitas ocasiões, a arquitetura de nossa casa é que vai indicar como a estrutura em L deve ser posicionada. 

14. Em curva

A forma em L também pode variar um pouco, desde que não prejudique a ideia original. Veja este exemplo, o estilo moderno deu com um design em curvatura é muito interessante.

15. Para dividir o espaço

Cozinhas  por Urban Shaastra
Urban Shaastra

The Kitchenette

Urban Shaastra

Fechamos com uma imagem que nos mostra quão útil é uma distribuição em L quando se trata de incluir espaços. Neste caso, não é necessário uma parede, o formato fez a divisão ao gerar um ângulo de 90 graus.

Você gostou destas dicas? Confira outras maneiras de decorar uma cozinha pequena aqui.

Você gosta da ideia de ter uma cozinha em L?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!