Cozinhas industriais por De Ontwerpdivisie

13 exemplos de cozinhas em estilo industrial que são tendência

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

O conceito de cozinha industrial refere-se a um espaço criativo com a principal premissa de ser um ambiente funcional para se ter fluidez ao trabalhar e não impedir as várias tarefas comuns deste local. E todos sabemos que o estilo industrial está na moda, especialmente entre aqueles com espírito jovem e que gostam de fugir do convencional.

Tanto é assim que a cozinha industrial escapa da estética que abraça as casas dos pais e avós, dando lugar a espaços aparentemente nus em que a arquitetura se torna decoração: as paredes de tijolos e as tubulações ficam à vista, as madeiras são brutas e há o contraste com o metal, cimento ou alumínio que passaram a ser elementos chaves na hora de alcançar este conceito. Neste livro de ideias, vamos apresentar algumas ideias para você apostar na estética industrial sem errar. Venha com a gente!

1. Este ambiente combina perfeitamente elementos da cozinha industrial: vigas de madeira aparente, luminárias de metal, espaço amplo e eletrodomésticos modernos.

Por outro ângulo: caixas de madeira viraram suportes para as plantas

Mais de perto: tubulações aparentes.

2. Os tetos originais à mostra e a combinação de branco e preto dominando este ambiente fazem desta cozinha o exemplo perfeito do estilo industrial.

Cozinhas industriais por miba architects
miba architects

LARA RIOS HOUSE: Cocina

miba architects

3. Esta cozinha industrial localizada em um loft incorpora alguns traços dessa tendência como alguns eletrodomésticos e a coifa em metal.

Confira outras cozinhas aqui.

4. A parede com tijolos à vista é o grande toque industrial desta cozinha moderna.

5. A inspiração industrial também está presente nas soluções de armazenamento. As prateleiras de aço combinadas com os azulejos em estilo metrô é um reflexo perfeito deste conceito e é uma ideia fácil de alcançar.

Cozinha  por The Plate Rack
The Plate Rack

Mighty Plate rack

The Plate Rack

6. Esta cozinha reafirma o estilo industrial ao reinar com o uso do branco e preto como cores principais.

7. As linhas retas e simples estão no centro das atenções neste projeto. O uso de elementos de uma antiga fábrica permite a criação de uma cozinha em que a madeira tem um papel fundamental.

Cozinhas industriais por Hirukistudio
Hirukistudio

BILBOHOMES

Hirukistudio

8. O espaço aberto, os blocos de cimento aparentes sob o balcão e a coifa de aço são características marcantes da estética industrial.

9. Da parede de tijolo até as vigas de madeira que servem de apoio para os fios das luminárias, muitos elementos desta cozinha apontam para o estilo.

10. A cozinha industrial também aposta em espaços amplos com bastante área para a circulação.

11. A iluminação é caracterizada de forma simples e cheia de charme em uma cozinha industrial. A pequena ilha, uma mesa para compartilhar uma noite com amigos e a decoração sem muitos ornamentos preenchem a personalidade deste ambiente.

Cozinhas industriais por Sube Susaeta Interiorismo
Sube Susaeta Interiorismo

Sube Susaeta Interiorismo diseña y decora cocina abierta

Sube Susaeta Interiorismo

12. Esta bela cozinha em madeira com ladrilho hidráulico combina perfeitamente o estilo rústico com o industrial.

13. Combinação perfeita entre as vigas de madeira, o tijolo aparente e os armários em aço inox.

Qual cozinha você amou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!