Projeto: Jardins modernos por Hungaro Decor

Horóscopo do quintal: o espaço certo para cada signo!

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Renovar a casa é sempre uma delícia. Trazer novos objetos, móveis, cores, plantinhas… E o quintal também pode ficar maravilhoso com toques personalizados!

Para quem busca um quintal decorado sob medida para seu tipo de temperamento e características, os signos podem ser um guia divertido e interessante. Com este novo guia homify, de acordo com o seu signo do zodíaco, será possível conhecer uma série de dicas que trarão ao seu quintal o toque diferenciado que estava faltando.

Curioso(a)? Então descubra agora!

1. Touro: conforto e sofisticação

Projeto: Jardins modernos por Hungaro Decor

O tourino precisa estar cercado de todas as coisas que conquistou, com muita comida, segurança e conforto ao redor. Seu senso prático e realizador exige uma distribuição periférica do layout do quintal, deixando tudo próximo e ao alcance. Uma cozinha gourmet externa e muitos bancos e poltronas podem torná-lo feliz e realizado.

Ligado à terra, ele se dará muito bem com um paisagismo levemente elaborado, com plantas tropicais e vasos ornamentais. E para quem ama flores, a rosa representará sua natureza apaixonante e sensual. Ou seja, ele amará um quintal confortável, sofisticado e prático para aproveitar bastante!

2. Áries: moderno e esportivo

O ariano precisa de muito espaço e uma vista fabulosa para reinar sobre tudo. Sua grande energia deve ser gasta em atividades físicas e afazeres ao ar livre. 

Neste caso, a aposta ideal é em desenhos lineares, pisos antiderrapantes e, por que não, em uma raia olímpica. Nada de flores ou plantas delicadas, as plantas devem ser grandes e decorativas, em pequenos jardins ou arranjos. Velas decorativas ou fogueiras ornamentais representarão sua paixão e personalidade. E, acima de tudo, seu quintal precisa ser moderno e impressionar aos visitantes!

3. Gêmeos: móveis grandes e flexibilidade

Nada discreto, o signo de gêmeos ama espaços e móveis grandes, onde ele mesmo pode usar sua criatividade para mudar tudo conforme desejar. Sempre trazendo novidades e ideias, adora ter no quintal essa possibilidade.

Neste exemplo perfeito para os geminianos, um espaço coberto foi criado com largos e confortáveis móveis. Ali, será possível trazer diferentes decorações, ideias de mobiliário e arranjos. Os tecidos e coberturas cobrem o espaço, trazendo uma estética belíssima e envolvente. Então a principal dica é: pense em elementos provisórios para o jardim, onde estruturas possam ser mais facilmente desfeitas e rearranjadas. Experimente!

4. Câncer: toque rústico e acolhedor

CASA J l C CONDOMÍNIO RETIRO DO CHALÉ {ÁREA DE LAZER}: Terraços  por CAMILA FERREIRA ARQUITETURA E INTERIORES
CAMILA FERREIRA ARQUITETURA E INTERIORES

CASA J l C CONDOMÍNIO RETIRO DO CHALÉ {ÁREA DE LAZER}

CAMILA FERREIRA ARQUITETURA E INTERIORES

Caseiras e tradicionais, as pessoas de câncer valorizam muito os momentos em família. São excelentes anfitriões e adoram receber seus convidados com muito conforto e simpatia.

Seu quintal deve ser simples e ao mesmo tempo espaçoso, com uma certa casualidade rústica, onde vasos de plantas ficam lindamente expostos com arranjos floridos e de folhagens ornamentais. Sua casa pode ficar belíssima com um piso externo de pedras e espreguiçadeiras confortáveis. Vale também trazer antigos móveis de família para compor a decoração, ou mesmo apostar em uma arquitetura tradicional que valorize a sua personalidade cativante.

5. Leão: aposta nos objetos vibrantes

Goma Arquitetura: Jardins modernos por GOMA Arquitetura
GOMA Arquitetura

Goma Arquitetura

GOMA Arquitetura

O leonino é extravagante e bem humorado. E seu quintal reflete exatamente esta atmosfera. 

Em cada detalhe de sua casa, encontramos objetos coloridos, inesperados, enfatizados por uma iluminação que, especialmente à noite, traz calor e simboliza o fogo característico desse signo. O azul, vermelho e laranja são cores que não podem deixar de faltar. Elementos metálicos e mistura de materiais também são excelentes para criar um quintal eclético, de muitas influências e bastante original.

Móveis de madeira são excelentes para o signo de Leão, pois combinam com sua personalidade generosa, desempenhando um excelente papel quando bem decorados com ideias vibrantes.

6. Virgem: caminhos bem ordenados

Área de Lazer na cidade: Jardins rústicos por Stefani Arquitetura
Stefani Arquitetura

Área de Lazer na cidade

Stefani Arquitetura

Ordem e discrição são as tônicas deste signo. Em tons sóbrios e uma atmosfera de spa relaxante, o virginiano se encanta completamente. Seus gostos remetem à ares levemente tradicionais, mas com a presença do minimalismo racional trazendo ordem e bom gosto ao seu quintal. 

Caminhos retos e bem estipulados com pedras, pedriscos ou decks são ideais para este signo, pois definem os espaços e distribuem bem os usos. Outros elementos interessantes para o quintal desse signo são espreguiçadeiras, onde se pode apreciar uma boa leitura, e um ofurô para relaxar em sua própria companhia.

7. Libra: espaço de encontro

Casa Corrego grande: Terraços  por Roma Arquitetura
Roma Arquitetura

Casa Corrego grande

Roma Arquitetura

Libra é um dos signos que mais valoriza o social. Seu quintal tem como ponto chave as festas, reuniões e não dispensa uma churrasqueira ou espaço gourmet para realizar seus encontros. Sua capacidade de empatia atrai as pessoas que gostam de estar ao seu redor e por isso está sempre cercado e muito bem acompanhado.

Sendo também muito racional, o libriano opta por espaços de fácil manutenção, onde não encontramos muitos tipos diferentes de plantas, imperando a ordem e a amplitude. Neste exemplo, seu quintal simples e moderno se funde com uma área de lazer aberta, onde refeições deliciosas são realizadas em conjunto. Plantas de folhagens marcantes, como palmeiras e samambaias são perfeitas para este signo.

8. Escorpião: texturas criativas

Mayadeni – Jardim Paulista – SP: Jardins  por Gigi Botelho Paisagismo
Gigi Botelho Paisagismo

Mayadeni – Jardim Paulista – SP

Gigi Botelho Paisagismo

Escorpião é um signo para o qual combina muito bem a atmosfera criativa. Dono de seu próprio destino e de uma atração e magnetismo naturais, seu temperamento se dá perfeitamente com a ideia de um espaço único e surpreendente. Seu quintal deve refletir seu interior!

Neste exemplo, vemos como as variadas texturas, criadas pelos revestimentos e plantas diferentes, criam uma espécie de quadro que envolve todo o quintal. Esse espaço é perfeito para traduzir seu temperamento emotivo e ao mesmo tempo oferecer relaxamento e tranquilidade. Móveis confortáveis e um ou outro detalhe mais antigo também não podem faltar!

9. Sagitário: roda de conversa à céu aberto

O quintal perfeito para Sagitário é amplo e de linhas orgânicas. Ele valoriza muito a luz do sol e portanto não aplica muita proteção em seu jardim, mantendo tudo bem aberto. Suas cores são claras e seu estilo predileto é o contemporâneo. E a noite, adora contemplar o céu e se perder em longos sonhos e pensamentos!

Sendo um líder natural, o sagitariano é um excelente motivador e portanto se dá muito bem em espaços onde possa reunir os amigos e familiares em círculo. Neste quintal do exemplo, o gramado também vem com grande importância, aumentando o contato com a terra e valorizando ainda mais o desenho do paisagismo. Dica: uma fogueira de jardim pode ser uma peça perfeita!

10. Capricórnio: tradição e plantas delicadas

Este é um signo que, apesar de ser bastante ambicioso profissionalmente, ama a tradicionalidade e a singeleza do lar. Busca por ares de antiguidade, com linhas levemente românticas. E suas plantas devem ser delicadas, em cores frias e suaves, abundantes para envolver toda a família. Uma configuração como esta da imagem, onde um pequeno recanto é criado cercado por plantas, é perfeita para as pessoas de Capricórnio, que valorizam o aconchego e não necessitam de muito espaço.

Com um cantinho tranquilizante assim, sobram energias para dedicarem às suas metas e ambições! Ninguém jamais imaginará o que há por trás de tantos e tão bons resultados!

11. Aquário: água e jardins verticais

O aquariano é aberto e tem um espírito livre, portanto seu quintal deve ser amplo e disponível. Este signo gosta de praticidade e inteligência e portanto se dá muito bem com jardins verticais fáceis de cuidar. Estes, além de lindos e muitíssimo ornamentais, tornam a atmosfera fresca, são modernos e não ocupam espaço.

No piso, decks de madeira são altamente recomendáveis, pois embelezam e não exigem grande manutenção. Nos móveis, aquário deve buscar por linhas modernas e um estilo minimalista, sem muitos ornamentos. E não poderia faltar: o elemento água é primordial! 

12. Peixes: romance e arranjos de flores

MORAR MAIS POR MENOS - VARANDA : Terraços  por Bender Arquitetura
Bender Arquitetura

MORAR MAIS POR MENOS – VARANDA

Bender Arquitetura

Peixes é um signo que demanda ares de romance, com a presença de flores coloridas, tecidos esvoaçantes e almofadas. Seu quintal deve trazer muita madeira e materiais naturais que acolhem e convidam. E seus espaços devem valorizar o bom convívio e a leveza das relações.

Muito intuitivo e apreciador das belezas naturais, mesmo quando possuí pouco espaço, a pessoa de peixes buscará por enfeitá-lo, trazendo toques de cor e detalhes cativantes. Inclusive ele poderá adicionar ao seu quintal objetos de estima, detalhes de época ou até mesmo trabalhos artesanais. Veja que linda e inspiradora essa composição com a presença de hortênsias! 

Conheça mais em:

Um quarto para cada signo do zodíaco

Uma sala de estar para cada signo do zodíaco!

Você se identificou com o quintal do seu signo?! Conte para nós!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!