SALA DE ESTAR: Salas de estar modernas por Matheus Menezes Arquiteto

6 boas ideias para copiar desta sala brasileira

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Esta sala projetada pelo arquiteto brasileiro Matheus Menezes é quase uma casa inteira! O ambiente é gigante e tem uma decoração de dar inveja.

Com itens que conversam com o estilo clássico e uma composição maravilhosa, você pode retirar ideias para aplicar individualmente em sua sala.

1. Integração de ambientes

É uma grande sala em que, visualmente, vemos o predomínio da sala de estar, mas a sala de jantar também está no ambiente. Elas são integradas por meio de uma porta de correr de vidro, recurso moderno em uma sala clássica.

A mesa de centro, que normalmente é um móvel simples no ambiente, nesta sala ganha um protagonismo incrível não só pelo tamanho, mas por seus enfeites.

2. Mesa de centro protagonista

Como dito anteriormente, a mesa de centro tem papel principal nessa sala. Ela é grande , proporcional ao cômodo e dá o tom clássico usado por toda a decoração ao ser composta por dois tipos de mármore diferente.

Os enfeites sobre ela não podem ser esquecidos. Apesar da predominância neutra e clássica, dois vasos rosas, quase ao centro, dão mais colorido ao ambiente.

É possível copiar essa idéia em casa, mesmo sem uma sala de espaço mais reduzido: escolha uma mesa de centro de destaque e enfeites que chamem a atenção para ela.

3. Iluminação especial

Mesmo em um ambiente grande, o arquiteto fez o uso de espelhos em mais de um local, conhecidos por darem o efeito de aumentar o ambiente.

A iluminação tem várias características: enquanto a principal fonte de luz é indireta, com lâmpadas instaladas sob o forró do teto, belos lustres de madeira baixos são instalados no canto da sala.

4. Painel

Um elemento de decoração que chama bastante a atenção na sala é o painel estampado de madeira. Apesar não parecer ter tanta função, ele, além de decorar como um quadro que foge do comum, ao ser posicionado em frente a uma parede espelhada, auxilia na função de delimitar o ambiente, que é muito extenso e precisa de itens como este.

5. Detalhes especiais

O que dá um charme bastante especial a essa região onde fica a televisão são os dois grandes vasos com ramos de plantas que além de deixar o ambiente com mais verde, também contribuem para a sofisticação. 

Outro detalhe pouco usual é a cadeira posicionada ao lado da televisão, o que mostra que a TV não é mais a protagonista da sala de estar. Diante de tantos itens, os convidados podem sentar de costas para ela sem problemas.

6. Sala de jantar

A sala de jantar, que fica ao fundo é bastante sóbria e sofisticada. Com os detalhes de espelhos ao fundo, assim como no sofá da sala de estar, a cor da mesa de jantar – de mármore – combina com as cadeiras. 

Os enfeites da mesa remetem aos usados na grande mesa de centro da outra sala e para arrematar o ambiente em que a iluminação é muito valiosa: um lustre baixo e preto, trazendo muito estilo.

O que achou dessa sala sofisticada? Conte!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!