SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Antes & Depois: Renovação de uma mansão na França

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Esta semana a nossa edição Antes & Depois escolheu a região da Normandia que fica no Noroeste da França para falar sobre a renovação de uma mansão quase medieval.
Esse projeto de renovação, mostra imagens incríveis de uma obra que se iniciou e foi implementada pelos profissionais do escritório de arquitetura da Apolline Terrier. Esta mansão Normanda, foi um projeto de restauração  que almejava manter os traços originais e rústicos da residência.  Construída com uma fachada de tijolos, o telhado é medieval e tem formato de cone deixando a residência parecendo um palacete.

A casa estava abandonada e foi completamente restaurada ganhando características contemporâneas e atuais. Hoje, esta mansão tem o seu interior completamente modernizado e irreconhecível, veja por você mesmo!

Antes: Em um total estado de abandono

Como você pode ver a partir desta imagem, o processo de  reforma incluiu a restauração completa da estrutura do telhado e suas extensões. Um sistema de isolamento foi instalado nas paredes e no sótão que precisaram ser completamente refeitos, bem como gesso e a maioria dos revestimentos…

Antes: Trabalho em grande escala

Com esta fotomontagem vemos a extensão da reestruturação e do trabalho posto em prática para dar uma nova vida a esta mansão. A terra tinha que ser nivelada para ajudar a fornecer uma base sólida para o resto da propriedade. 

Antes: Interior dilapidado

Os espaços eram úmidos e dilapidado, escuro e mal projetado, o interior realmente não era convidativo… O layout interior foi completamente redesenhado para permitir que uma família pudesse viver confortavelmente em uma atmosfera moderna. O interior da torre, do lado esquerdo, também sofreu uma renovação estrutural para que pudesse ser mantido esta característica de volume, como um cone.

Depois: Cozinha moderna e iluminada

Agora a cozinha se tornou um ambiente apropriado para o preparo de refeições. Além disso, todo o piso térreo foi integrado, antes composto por cinco ambientes agora são apenas três: A cozinha e a sala de jantar e a lavanderia. 

Os interiores ganharam um estilo moderno porém com um toque rústico que caracteriza o estilo colonial da mansão. Hoje, este piso conta com espaços maiores e mais amplos que permitem ao proprietários um estilo de vida mais saudável e agradável. 

Depois: Ambientes mais aconchegantes

Com a reforma da residência, os materiais utilizados permitem que a casa ainda tenha seu estilo original porém com a utilização de novos materiais , de melhor qualidade e tecnologia superior aos que foram utilizados durante sua construção inicial. Como se pode ver, hoje, os ambientes interiores ganharam paredes texturizadas e esse quarto teve sua lareira  restaurada. 

Antes: Sótão escuro e abandonado

Antes do início do trabalho, se pode notar que o sótão encontrava-se em um estado deplorável. O espaço era insalubre e inutilizável! O processo de restauração desse espaço renovou o telhado e as paredes e inseriu um sistema de isolamento que evita o surgimento de mofo e umidades nestas paredes antigas.

Depois: Um quarto rústico

O contraste com o estado original do sótão é impressionante! Só a presença de vigas da estrutura sugerem que estamos na mesma sala. O sótão foi transformado em um quarto. Aconchegante e acolhedor, hoje podemos dizer que este ambiente está completamente transformado. Apenas as vigas de madeira, são os detalhes que denunciam a presença do antigo sótão. A decoração desse quarto também deixa o ambiente ainda mais rústico e caloroso. 

Depois: Suíte master

Essa é a imagem de uma das suítes da mansão, as paredes ganharam um papel de parede listrado com cores sóbrias, o que torna o quarto mais moderno. O novo mobiliário é simples e minimalista com madeira rústica.  O quarto é confortável e singelo, com mobiliário clássico, se pode dizer que o espaço é realmente  intemporal. 

Depois Fachada com arquitetura medieval

E assim chegamos ao fim desse fantástico projeto de renovação. Esta é a fachada exterior da propriedade, veja como ela continua com seu visual original, porém agora ganhou um novo revestimento de tijolos e teve suas portas e janelas substituídas por portas e janelas de alumínio. O telhado foi refeito com um acabamento de ardósia, acrescentando uma aparência polida. Além disso, uma claraboia foi colocada no meio da propriedade para dar mais claridade ao interior da casa. 

Se você gostou desse projeto e veja esses outros projetos…

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/15080/a…

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/14992/a…

O que você achou dessa renovação?! Escreva seu comentário no campo abaixo. 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!